É isso mesmo. O iPhone 7 mal chegou e já temos rumores sobre o próximo telefone a ser lançado pela Apple. O suposto “iPhone 8” deve ser lançado em 2017 e recebeu algumas apostas de Ming-Chi Kuo, analista de segurança da KGI, relatadas pelo portal MacRumors.

De acordo com Kuo, a transição de utilização da carcaça de metal para vidro é a chave para a Apple introduzir o carregamento sem fio no iPhone que será lançado em 2017. Embora existam soluções no mercado que utilizem o carregamento sem fio mesmo com revestimentos metálicos, problemas de frequência podem limitar a velocidade na qual o carregamento ocorre. Além disso, tratando-se do design do aparelho, circula a informação que o designer britânico da Apple Jony Ive quis incluir um iPhone com uma única folha de vidro por vários anos.

iPhone conceito via ConceptsiPhone

“Acreditamos que uma das razões pelas quais os novos iPhones vão mudar de caixa de metal para revestimento de vidro é para suportar o carregamento sem fio. A fim de assegurar um desempenho superior, nós acreditamos que o mais apropriado é que fornecedores da Apple desenvolvam e façam o carregador wireless, realizando então um teste detalhado. Como a Hon Hai (Foxconn) precisa implantar a maioria dos recursos para desenvolver e produzir o iPhone OLED, esperamos que a empresa Pegatron seja o fornecedor exclusivo do carregador sem fio.”, disse Ming-Chi Kuo.

Em seu rumor, Kuo não afirma se um carregador wireless virá empacotado com todos os novos iPhones, mas espera que pelo menos alguns modelos já venham com a novidade próximo ano, com disponibilidade maior em 2018.

Tela LCD e OLED

Semana passada Kuo afirmou que a Apple vai lançar iPhones com 4,7 e 5,5 polegadas, telas LCD e um novo modelo OLED com uma câmera de lente dupla. Ming-Chi Kuo também afirmou anteriormente que a maçã deve lançar um iPhone de 5,8 polegadas com um display curvo OLED e revestimento de vidro já no próximo ano. Segundo ele, o modelo terá uma área touchscreen ativa de 5,1 polegadas a 5,2 polegadas.

Carregamento Sem Fio Estendido

Rumores que a Apple estava explorando o carregamento sem fio de alcance estendido para o iPhone 2017 também apareceram em janeiro desse ano. O carregamento sem fio prolongado ou estendido é considerado superior às soluções sem fio existentes, pois não exige que o dispositivo fique próximo de uma base ou fonte de carga, o que é algo bastante prático.

Se o iPhone 7 já é bonito, imagine se esse conceito for concretizado pela Apple? Será de fato um dos smartphones mais bonitos que já vimos. Por enquanto resta-nos esperar.

Abraço!