Segundo informações publicadas pelo portal Bloomberg, a versão do iPhone prevista para ser lançada em 2017 não contará com o tradicional botão Home, presente desde a primeira versão do dispositivo.

“A Apple já está trabalhando em uma grande reformulação do iPhone para 2017, focada principalmente no display do aparelho.” – Bloomberg

Um artigo do WSJ (Wall Street Journal) do início deste ano entrou em mais detalhes sobre as novidades que poderão ser inseridas no iPhone do ano que vem, notando que a Apple quer criar um dispositivo com uma peça única em vidro na frente, sem qualquer outra interrupção.

Obviamente, o botão Home impediria a Apple de realizar esse objetivo. No início deste mês, rumores apontaram que a Foxconn estaria desenvolvendo as peças de vidro para um futuro iPhone.

Outros relatos também observaram que a empresa estaria trabalhando para um design todo em vidro, semelhante a como foi o design do iPhone 4 e iPhone 4S.

Ok, mas e a funcionalidade do botão Home?

Ainda não está claro como a Apple vai compensar a falta de um botão Home. Mas é muito provável que ele seja colocado na tela inicial de alguma forma. Segundo indicam estes rumores este iPhone poderia vir com um botão de Force-Touch (pressão na tela), fixo e com “resposta tátil” para dar a sensação de um toque real, como o trackpad em MacBooks recentes.

Ou quem sabe, até mesmo a efetivação do AssistiveTouch – aquela opção que permite várias funções, dentre elas a do botão Home sem precisar pressioná-lo, apenas tocando na tela.

Os rumores apontam que o iPhone 7, que será apresentado possivelmente em setembro deste ano, terá um design semelhante ao do iPhone 6 e iPhone 6s, sem grandes novidades, a não ser a remoção da entrada 3.5mm para fones de ouvido.

Além disso, um pequeno redesign nas linhas de antena e uma série de melhorias na câmera.

Se o botão Home estará ou não presente na versão do ano que vem, apenas a Apple sabe. É muito cedo para confirmar qualquer boato, nos resta aguardar pacientemente as novidades.

O que você acha da possibilidade de o iPhone 2017 vir sem o botão Home? Comente!

1 COMENTÁRIO

  1. É claro que gosto é gosto, mas para mim retirar a entrada para fone é uma estupidez.

    Durante voos não é permitido o uso de bluetooth. E os melhores fones do mercado não são bluetooth.

    Outra estupidez é a inexplicável obsessão com aparelhos cada vez mais finos, em detrimento da bateria.

    Já a saída do botão home acho uma ótima; vai possibilitar uma tela grande sem que o aparelho seja um trambolhão no bolso.

    Acho até que vou insistir no meu 4s até 2018, pra ver se essa novidade vem mesmo.

    Caso sim, muitas mudanças necessariamente virão no iOS; os aparelhos anteriores vão ficar meio pra trás rapidamente.

Comments are closed.