Explosão, retirada da entrada para fones, relembre o 2016 dos smartphones

O ano de 2016 foi mundialmente marcado por diversos acontecimentos, crise econômica, olimpíadas no Rio, tristezas, alegrias.. O mundo dos telefones também foi bastante movimentado com a explosão de um Galaxy Note 7, o lançamento de um iPhone sem a tradicional entrada para fones de ouvido que existe há mais de 100 anos e o lançamento do Pixel, novo smartphone do Google. Confira um resumo das notícias que bombaram este ano, como nos conta o site CNet.

Boom!

Resultado de imagem para note 7 fire

Certamente uma das notícias mais comentadas do ano, após o lançamento do Galaxy Note 7 a Samsung começou a receber reclamações que os aparelhos esquentava muito e explodiam. A empresa imediatamente anunciou um recall para consertar o problema e recebeu as unidades. O que não se esperava (nem mesmo a Samsung) era que os telefones reparados também pegassem fogo! Uma verdadeira catástrofe para o produto que pretendia brigar com o iPhone 7.

Quando mesmo com o recall os aparelhos apresentavam problema, as companhias aéreas e os governos proibiram e exigiram que a Samsung retirasse o telefone de circulação. Em outubro a empresa sul-coreana anunciou oficialmente que estava suspendendo a produção do Note 7:

“Reajustamos recentemente os volumes da produção para realizar uma exaustiva investigação e um controle de qualidade, mas ao considerar prioritária a segurança do consumidor adotamos a decisão final de interromper a produção do Galaxy Note 7”

Até agora, a Samsung recolheu 93 por cento do Note 7 nos EUA e trabalhará com a maioria das operadoras para obter o restante.

RIP Entrada para fones

Resultado de imagem para iphone 7 headphone jack

O amado fone de ouvido, que nos permite ouvir música e chamadas em nossos telefones, tem sua entrada presente desde o início dos smartphones. Mas este ano vimos as empresas lançarem diversos modelos de fones sem fio e esse conceito chegou ao design do iPhone 7 e 7 Plus.

Resultado de imagem para iphone 7 headphone jackResultado de imagem para airpods

A Apple lançou em setembro o novo iPhone 7 e 7 Plus sem a entrada P2 para fones de ouvido. A empresa aproveitou também para lançar uma versão Bluetooth de seus fones de ouvido, o AirPods. Alguns consideram esta ação uma “interrupção” para algo que era simples e útil, enquanto outros vêem isso como uma inovação que nos acostumaremos. Por enquanto a Apple envia na caixa do novo iPhone um adaptador para a entrada no conector Lightning.

Adeus Nexus, olá Pixel

Resultado de imagem para pixel google

Por último mas não menos importante, em 2016 o Google decidiu abandonar a linha Nexus e lançar um novo telefone chamado Pixel. Embora o telefone tenha sido montado pela HTC, foi projetado e vendido pelo Google.

O novo smartphone tem uma bela aparência e uma câmera fantástica, especialmente com pouca luz. O Assistente do Google foi bastante elogiado, com uma abordagem mais natural e humana para responder aos comandos do usuário. O Pixel surgiu como uma alternativa interessante para quem não deseja adquirir um iPhone ou Android.

Por hoje é só, abraço!

Leia também:

Comentários: