CES 2017: O que esperar do maior evento de tecnologia do ano

Passada a ceia de natal, as festividades de ano novo, é tempo de CES mais uma vez. A CES (Consumer Electronics Show) é a maior feira de eletrônicos do mundo, que acontece esse ano Nevada, Las Vegas. O evento só começa oficialmente na quinta-feira, mas as empresas já deram bons indícios do que podemos esperar como novidades.

Mas então, o que podemos esperar da CES 2017? Bem, como nos conta o The Verge, além das tradicionais TVs com resoluções e tecnologias cada vez melhores, tecnologia automotiva, drones, óculos de realidade aumentada (VR) e muito mais.

TVs estarão lá

Vizio P-Series 2016 review

As TVs são o espetáculo clássico da CES. Este ano o tema será 4K (novamente) e HDR (novamente). Todas as grandes empresas – Samsung, LG, Sony e Panasonic – estarão presentes com enormes espaços para mostrar suas últimas e mais avançadas TVs. E inúmeras outras empresas como Hisense, TCL, LeEco e outras também estarão tentando se destacar na feira.

A LG estará de volta com suas TVs OLED e vemos rumores de que a Sony pode estar lançando alguns modelos com tecnologia OLEDs também. A Samsung adora suas TVs curvas, então podemos esperar produtos nesse estilo da empresa.

Carros autônomos por toda parte

Resultado de imagem para self car ces 2017

O que começou com um único fabricante de automóveis (Ford) há alguns anos, agora vemos uma sala cheia de montadoras e fornecedores ansiosos para mostrar seus carros que dirigem por si só.

Este ano, os veículos autônomos e os carros conectados provavelmente “roubarão a cena”. O Self-Driving (Auto-dirigir) não é mais algo que vemos apenas em filmes futuristas, recentemente presenciamos vários lançamentos e testes com carros autônomos que já são realidade. Obviamente estes carros serão ainda mais conectados e modernos.

Olha o drone!

Resultado de imagem para drone ces 2017

São esperados drones projetados para voar dentro de casa, para corridas de alta velocidade, e até mesmo para mergulho subaquático. A DJI, líder desse mercado, deve anunciar algum novo modelo, mas nada muito inovador, pelo menos com as informações de rumores até agora.

VR discreta

Samsung gear vr stock

Se a realidade virtual foi o sucesso da CES 2016, 2017 não promete tanto assim. O Oculus Rift – que dominou o mercado desde a sua primeira exibição em 2013 – deve receber um concorrente da HTC, que tem uma significativa presença na CES. Por outro lado, produtos periféricos como a esteira Omni Virtuix (essa eu queria, muito) começaram a ser aceitos pelo público, dando às empresas menos motivos para vir mostrá-los.

Além desses itens, são também esperados novos computadores, itens de realidade aumentada, novo bluetooth 5.0, internet 5G e muito mais. Demais, não? Vamos aguardar ansiosamente e contar tudo aqui para vocês. Abraço!

 

Leia também:

Comentários: