Câmera do iPhone pode ganhar upgrade de estabilização próximo ano

A câmera de lente dupla do iPhone 7 Plus deve receber uma grande atualização de estabilização no próximo ano. Enquanto que esse ano a Apple adicionou estabilização de imagem ótica para a lente grande-angular da câmera, um novo relatório alega que a empresa planeja trazer o recurso também para a outra lente (teleobjetiva) em 2017.

Atualmente, o iPhone 7 conta com uma câmera de 12MP, abertura ƒ/1.8 e zoom digital até 5x, enquanto a versão Plus possui câmeras de 12MP com lentes grande-angular e teleobjetiva – grande-angular: abertura ƒ/1.8 teleobjetiva: abertura ƒ/2.8, zoom óptico 2x e zoom digital de até 10x.

O novo rumor da câmera do iPhone vem do analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, que é considerado um dos mais precisos adivinhos da Apple. Em uma nota nova aos investidores, Kuo diz que a adição deve fornecer uma melhora considerável em relação à qualidade de imagem e à escala ótica do zoom. Mas destaca ainda que não será fácil de implementar.

Dupla estabilização

“Esperamos que a lente teleobjetiva seja redesenhada para suportar OIS (optical image stabilizer) no CCM teleobjetivo, com desafios provavelmente provenientes principalmente da necessidade de aumentar o círculo de imagem da lente teleobjetiva, o que levará mais tempo de calibração e uma montagem mais complexa durante os processos; e um redesenho da lente teleobjetiva, um círculo de imagem aumentada resultará na qualidade de foto reduzida em torno das extremidades”, disse Kuo.

Rumores anteriores afirmam que a câmera dual-lens (com duas lentes) continuará sendo uma característica exclusiva dos iPhones modelo Plus. Kuo acredita que a Apple vai lançar três modelos diferentes do iPhone em 2017. Dois deles vão ter telas LCD e o outro virá com uma tela OLED.

Com a nova câmera de lente dupla, os proprietários do iPhone 7 Plus podem usar um novo modo (“portrait mode” ou “Modo Retrato”) para tirar fotos com o fundo desfocado que evidencia objetos mais próximos. O Modo Retrato ainda está em versão beta e foi disponibilizado ao público no mês passado.

Por hoje é só, abraço e até a próxima!

Leia também:

Comentários: