Oferta de emprego sugere edição de documentos do iWork no iCloud em breve.

Olá amigos, seguindo a tendência de levar os serviços à nuvem, a Apple poderá lançar um serviço que permita a edição de documentos iWork na nuvem (compatíveis com Word, Excel e Power Point).

É o que sugere uma oferta de emprego que foi revelada esta manhã pelo site Cult of Mac, a oferta solicita um Engenheiro de Software para trabalhar no Campus de Cupertino na próxima geração de aplicativos para desktop, dispositivos móveis e web, juntamente da equipe do iCloud.

O anúncio é um claro sinal do que pode trazer a próxima (ou próximas) versões do iWork, a suite de aplicativos para escritório da Apple, que não sofreu grandes mudanças desde o ano de 2009. De lá para cá o iWork sofreu mudanças superficiais, pequenas atualizações, sobretudo no que se refere à estabilidade, correção de erros, compatibilidade com o iCloud (envio de arquivos) e o modo de tela cheia que foi incorporado no OS X Lion.

A disposição deste serviço já era esperada, seus concorrentes como o Google e Microsoft já oferecem suas alternativas, como o Google Docs, muito difundido por todo o mundo e o Office 365. Editar arquivos do iWork no iCloud não é lá tão fora de sentido não, recentemente a Apple incorporou as Notas e os Lembretes em seu serviço na nuvem.

Editar documentos iWork e Office no iPad

Atualmente a Apple oferece os mesmos serviços, porém, baseados em aplicativos que devem ser adquiridos na App Store, há também outras formas de editar documentos do iWork e Office no iPad e iPhone:

Vale esclarecer que a Apple jamais anunciou que lançará este serviço, esta é somente uma conclusão baseada nas pistas presentes em uma oferta de emprego divulgada esta manhã.

Neste caso podemos apostar que a Apple tarda, mas não falha? Deixe sua opinião!

* Fonte: AppleWeblog

Leia também:

Comentários: