O iPhone 7 chegou ao mercado há apenas uma semana e, como sempre, os hackers começaram a trabalhar na tentativa de fazer o jailbreak do aparelho e um deles afirma ter conseguido. O desenvolvedor Luca Todesco postou em seu twitter a façanha, um iPhone 7 com iOS 10 rodando jailbreak e o tradicional aplicativo Cydia, onde ele tem acesso root, e a legenda “este é um iPhone 7 com jailbreak”. Ele ainda descreveu que obteve sucesso em apenas 24h de trabalho.

Falando ao blog Motherboard, Todesco explicou que a Apple definitivamente tornou o processo mais difícil com o iPhone 7, mas observou que não é 100% seguro ainda. Além da postagem, ele também compartilhou um vídeo para provar ainda mais a legitimidade do feito, confira:

O iPhone 7 está de parabéns. Eles novamente mudaram as regras do jogo“, disse o Hacker. “Eu acho que isso nunca será suficiente. Eles podem se esforçar bastante, mas sempre haverá alguém disposto a investir tempo para fazer o jailbreak.

Mas não se anime! Por enquanto Todesco não pretende lançar o seu jailbreak ao público (inclusive à Apple) até que a maçã corrija isso lançando uma nova versão do iOS. Entretanto, afirmou que vai trabalhar para tornar o processo mais simples e limpo. “Essa é a única opção que tenho“, acrescentou, uma vez que a Apple não pretende fornecer firmware personalizado aos “caçadores de bugs”.

Ser capaz de ter acesso ao alvo mais difícil entre os dispositivos móveis é muito útil“, disse ele, explicando que ter um telefone com jailbreak é útil para encontrar ainda mais bugs.

Jailbreak (“sair da cadeia”)

Realizar jailbreak no smartphone significa ter o maior nível de permissões possíveis nele, ou seja, controle total. Assim, aplicativos de outras lojas e até mesmo pagos podem ser instalados. Além de customizações, alterações em arquivos, entre outras funcionalidades. A cada nova versão do iOS a Apple tenta dificultar ainda mais esse procedimento.

O conceito tem diminuído em popularidade nos últimos anos, mas ainda é tema muito comentado na comunidade de desenvolvedores. No início deste ano, o iOS 9.3.3 foi “quebrado”, mas a vulnerabilidade foi corrigida de forma rápida pela Apple.

Como a Apple já está realizando testes no iOS 10.1, é provável que a vulnerabilidade explorada por Todesco seja corrigida.

Até a próxima!

1 COMENTÁRIO

  1. Seria bom que a Apple lançasse mesmo uma nova versão do IOS 10. Além de sentir que as baterias, tanto do meu iPad Air 2 e do iphone 6 Plus acabam rapidinho, o teclado do iphone simplesmente desaparece quando tento usar no Whatsapp (isso acontece várias vezes ao dia).
    E o teclado no iPad Air também fica engasgando, meio que travando, quando uso…
    Quando baixei o iOS 10 fiz antes o backup normal, mas uma função que tinha instalado desapareceu. Conseguia aumentar somente as letras pequenas, as outras ficavam normais. Não foi através da acessibilidade ou brilho e tela nos ajustes, que fiz isso. Só não consigo lembrar como foi, infelizmente. Lembro vagamente que tinha alguma coisa a ver com retirar as propagandas do texto, algum aplicativo, não sei… No meu iPad 2 essa função continua, porque não foi atualizado, claro… No e-mail quando recebia a msg do News Republic, por exemplo, as letrinhas miúdas aumentavam automaticamente. Era muito bom… Será que vc sabe algo à respeito? Parabéns pelo blog MARAVILHOSO e grande abraço!!!

Comments are closed.