O iOS 11 está se consagrando como sendo a maior atualização do sistema de todos os tempos, trazendo inúmeras funções que os usuários pedem há anos. Muitas dessas funções já estavam disponíveis através de Jailbreak, podendo ter inspirado a maçã na hora de liberá-las.

Uma função que pertencia a essa lista de desejo dos usuários estará disponível no iOS 11, estou falando da possibilidade de atender ligações automaticamente, se você desejar.

Como isso funcionará? Acompanhe o artigo que eu explicarei tudinho.

iOS 11 – atender ligações automaticamente

Essa será uma opção a ser acionada, não é uma função ligada desde o início, e funcionará para ligações de rede móvel, como também as ligações VOIP, seja pelo FaceTime áudio/vídeo, WhatsApp, Skype, Viber, entre outros.

Para ativar essa novidade você precisará seguir estes passos:

  • Abra os ajustes;
  • Vá em Geral;
  • Escolha a opção Acessibilidade;
  • Toque em “Áudio das ligações”;

iOS-11-Settings-General-Accessibility-Call-Audio-Routing

Dentro desta opção você encontrará configuração disponível para esta funcionalidade, o que inclui automático, fone de ouvido bluetooth e alto-falante do iPhone, configurações presentes no iOS atual.

Atender ligações automaticamente no iOS 11

A novidade fica na opção de “Atendimento automático”, com a possibilidade de escolher “ligado” ou “desligado”, depois de ligá-la, você poderá escolher quantos segundos depois o telefone atenderá a chamada.

Atender ligações automaticamente no iPhone

Essa função é interessante para alguns casos, como por exemplo, ao dirigir, sem precisar de distrair para atender a ligação (no caso de seu carro não ter esse comando no volante), ou na hora de fazer uma corrida, para não precisar se preocupar com apertar no botão de atender do fone de ouvido. Também pode ser aplicada em inúmeras situações, que varia de usuário para usuário.

Eu me vejo utilizando essa função, desde que ela seja de fácil acesso para ativar e desativar, imagine que desagradável que você esteja no banheiro e o telefone atenda a chamada sem que você perceba, ou nem quero falar sobre situações mais incômodas.

Outras novidades do iOS 11

Publicamos aqui no blog 10 novidades mais interessantes do iOS 11, contando tudo aquilo de mais importante que está chegando em nossos dispositivos.

Para dar gostinho na boca, as que mais gostei foram:

  • Nova Central de Controle;
  • Novo aplicativo Arquivos;
  • Nova App Store

Você curtiu? Como toda nova função vai ter gente aproveitando, e outras pessoas que não vão curtir, o importante é que ela vem desativada e você pode ligar se desejar.

Grande abraço, até já.

Fonte: iDownloadBlog