[humor] Conheça a diferença real entre usuários do iOS e usuários de Android.

Quando se trata do sistema operacional favorito, há milhões de argumentos que são usados todos os dias por usuários de iOS, o sistema operacional do iPad e do iPhone da Apple, e também por parte dos usuários de Android, o sistema operacional livre desenvolvido pelo Google.

Uns julgam que um sistema é melhor pois é aberto, já outros preferem o controle e a qualidade de seu sistema fechado, argumentos como mais memória RAM, melhores processadores, são fortemente usados pelos usuários do robô, porém, os usuários da maçã justificam que o sistema é tão melhor que não precisa de tanta potência para ser rodado.

Enfim, o site americano ExtraLife descobriu a verdade e publicou uma charge que ilustra a real diferença entre os usuários dos dispositivos Apple e os usuários de dispositivos Android confira abaixo.

Diferença real entre usuários do iOS e do Android, segundo ExtraLife.

diferenca-ios-android-usuario

Você está de acordo com a teoria do ExtraLife?
  • Também acha que pagar 99 centavos por um aplicativo que valha a pena não é um problema?
  • Também considera que qualidade tem seu preço?

Deixe seu comentário!

* Fonte: Mashable | Chargista: ExtraLife
By |2013-07-21T22:49:39-03:0022/07/2013|Noticias|

Sobre o Autor:

Possuo Mestrado em Jornalismo e Comunicação Digital pela EAE Business School de Madrid, como também Mestrado em Imagem, Publicidade e Identidade Corporativa pela Universidad Camilo José Cela de Madrid. Sou fã de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Roteiros e Mais. Quer conhecer mais? Segue aí.

19 Comments

  1. Daniel 26 de julho de 2013 em 20:17 - Responder

    Tinha um Ipad 2 troquei pelo galaxy note 10.1 , acabei voltando para o Ipad 4 ,
    Hoje tenho um Ipad 4 e um galaxy note 2 . O Ipad 4 é bem mais rápido que o tablet galaxy note 10.1,
    Mas o galaxy note 2 é surpreendente , pois acostumei com o tamanho , hoje uso as duas plataformas e estou satisfeito .
    Para mudar do galaxy note 2 por um iphone , somente se aumentassem a tela .

  2. Leogvale 22 de julho de 2013 em 19:07 - Responder

    Esta comparação é verdadeira. Tenho um tablet sansung galaxy pro meu filho e um iPad meu, já comprei vários apps para o iPad e só um para o meu filho. No android são poucos que se dispõem a pagar por um App.

  3. Jandir 22 de julho de 2013 em 18:39 - Responder

    O único problema é ter cartão de credito internacional para comprar o App.

    • Eduardo 22 de julho de 2013 em 20:01 - Responder

      Existem instituições onde se pode obter cartões de crédito internacionais sem tarifas. 🙂

  4. Hítalo 22 de julho de 2013 em 18:18 - Responder

    Não vejo diferença em pagar por um app bom em nenhum dos dois sistemas. Aliás, muitos apps pagos existem para as duas plataformas! Outra coisa que pouca gente entende é essa questão do ‘livre’, mas aí já é outra discussão. Perguntem pra quem é desenvolvedor e teve contato com as duas plataformas.

  5. Mayquel 22 de julho de 2013 em 16:18 - Responder

    Pago sem problemas, por que não?

  6. Ney 22 de julho de 2013 em 15:30 - Responder

    Já utilizei android por 1 ano e meio, a tal liberdade, eu a utilizava para baixar apps no blackmart e instalar launchers. Testei todos! desde os mais simples aos em 3D. Muitos aplicativos travavam, outros nem sequer abriam, alguns launchers deixavam meu tablet lento, impraticável, e outros eram feiiiios que só vendo! Resumindo não sinto falta em naaada do mundo android. Quer ter qualidade? Então pague por ela! Tenho sonhado muito com um imac, pois o mundinho do windows, com suas constantes ameaças de vírus e telas azuis já me cansaram!

  7. Eduardo 22 de julho de 2013 em 15:25 - Responder

    Gente, a obsersavacao mais justa e honesta e que a real diferenca e sempre aquela a copia e o original. Nunca um dvd pirata sera melhor q o original. E pegando conceitos basicos e o q na industria de direitos autorais chama-se de plagio. Sem nenhuma conotacao, muitos dos negoxios vivem assim and business ibusiness. Veja q a microsoft inventou so software dentro de conceito total igual ao sistema da macintoch. Toda vez quw tentou inventar de problemas, veja o advento do windows vista. Ueghhhh. Diferencas basicas sao essas mais outras de relevancia. O que chama free e a diferenca ideologica entre steve jobs e gstea. O software chamaria de generico nao tem a possibilidade de desenvolvimenta encima da ideologia do software. Diria mais, ate a solda da spple tem compostos para otimizar a proposta do software. A engenhAria do harware e completa. Simples, o generico tem q rodar em tablets ou smarts que por exemplo, al do toch screen tem 2 ou 3 butoes. Parece q mao, mas o software nunca a mesma precisao. Alem disso quem e capaz de questionar a genialidade de jobs. E muito ver telas rolando, fotografias q vc abre com os dedos. Mas pq nao inventou entao depois de pronto e facil idealizar. Tanbem tenho os dois ,iphone 5 e o s3. O que chamo de engenharia e latente, nao concordo q o android seja mais feiendly, e mais lento em todos os processos q uso, sem excessao. A questao seguranca, veja a maioria dos aplicativos tem mais recursos no IOS. Muito, muito mais inteligentes. E hardware sem engenhsria para o sofrware, pq no q preciso na munha pratica e muito mais…. Mas bizonho. Jobs era cara q desenvolvia as iprojetos de produto totalmente focado no usuario e no uso. Enquanto for so copia sem criatividade e ousadia de melhora, a historia nos diz: nao tem saida. O que penso, uma coisa, descartando alguns dos meus argumentos: alem de utopico: o sanssung seria revolucionario se usa-se o IOS. Dai acredito. Desculpe, mas a Apple me conquistou pq seus produtos ainda sao incparaveis.

    • Furfles 22 de julho de 2013 em 16:25 - Responder

      Foi só eu que não entendi praticamente nada do que esse cara quis dizer?

    • Arthur Rosa 22 de julho de 2013 em 17:16 - Responder

      Vc traduziu isso do mandarim para portugues com o Google tradutor?

  8. Fabio 22 de julho de 2013 em 13:24 - Responder

    Olá utilizo as 2 plataformas um ipad 4 e um razr maxx oq tenhona dizer o android com poucos minutos de uso você nao tem dificuldades em mexer já o sistema iOS é um pouco mais complicados não dou um passo sem ler o ipadicas tenho que ler diariamente de domingo a domingo para não ter dificuldades rs

  9. Cláudio 22 de julho de 2013 em 12:30 - Responder

    André,

    Queria dar um “like” no comentário do João… fica a sugestão.

    Tenho o Ipad, IPad 4 e o Galaxy SIII (não por escolha, fornecido pelo empregador) e confesso que fui surpreendido positivamente com o robozinho, ainda não trocaria meus Ipad pelo tablet da samsung, mas a liberdade dada pelo Android conquista qualquer um.

    Cláudio

  10. Luiz Cruz 22 de julho de 2013 em 11:45 - Responder

    André,

    Acho que não fica sempre claro o argumento de mais memória e melhor processador. O importante é o que se pode fazer com ele, exatamente como você menciona. Os processadores dos Androids topo de linha tem avançado muito. Veja o caso da comunicação com a rede de celular. Por estar embutido no processador, a duração de bateria facilmente ultrapassa o que o iPhone pode oferecer. Sem comentar o suporte a múltiplas frequências LTE. Outro ponto é que em termos de sensores e recursos de câmera o iPhone também tem ficado para trás. E para um desenvolvedor isto pode ser a diferença. É claro que em alguns casos é overkill. E é claro que o ecossistema do iOS ainda leva vantagem em muitos aspectos. Enfim, é um caso de consciência e necessidade. Não acho que é o caso de “um é melhor que o outro”.

  11. Delmiro 22 de julho de 2013 em 11:41 - Responder

    Eu ja usei tablet da samsung, e não quero mais usar, por isso comprei um ipad.
    O motivo é que a grande maioria dos programas para android são desenvolvidos para ser usado em smartphones, e quando usa esses aplicativos em um tablet não é a melhor das experiências.
    Já a Maçã, tem muito mais aplicativos específicos para ipad. E a experiência de uso do IOS, é, no meu modo de ver, muito mais fluida e simplificada. Tanto que aposentei o notebook e só uso ipad.

  12. Matheus Gregotutti 22 de julho de 2013 em 11:34 - Responder

    Simples e direto.
    Quer ter qualidade? Pague por ela…
    Nada que é bom vêm de graça.

    • Murilo 22 de julho de 2013 em 16:42 - Responder

      falo tudo amigo

  13. João 22 de julho de 2013 em 11:20 - Responder

    Claro que pago com agrado os ,99. Quem paga as horas gastas pelos programadores? Alguém tem de pagar, ou nós ou as publicidades e sinceramente prefiro ser eu a pagar uma ninharia a ter a aplicação cheia de publicidade irritante. Além do mais é um incentivo a que se produza aplicações de qualidade. Uso ambos os SO e vejo vantagens e desvantagens em cada um, para mim são os dois de grande valia, cada um à sua maneira, mas sem duvida que a qualidade e segurança que oferece a App Store é bem superior à confusão de aplicações da Android.

    • André Darugna 22 de julho de 2013 em 11:22 - Responder

      Obrigado por compartilhar seu ponto de vista de usuário das duas plataformas. Grande abraço.

    • João 22 de julho de 2013 em 14:31 - Responder

      Caro André, eu é que agradeço a oportunidade de dar a minha opinião neste valioso site! Grande abraço.