Como comentamos recentemente aqui no blog, a CES (Consumer Electronics Show), maior feira de eletrônicos do mundo, iniciou hoje em Nevada, Las Vegas, indo até o dia 08/01. Escrevemos que além das tradicionais TVs de alta resolução, eram esperados itens de tecnologia automotiva, drones, óculos de realidade aumentada (VR), entre outros.

O primeiro dia da CES 2017 foi movimentado. Empresas como Lenovo, D-Link e Acer já revelaram novos produtos, e todos entregaram algo interessante ou divertido. Confira um breve resumo de algumas novidades:

Headset VR

Lenovo VR Headset

A Lenovo revelou um óculos de realidade virtual que a empresa está chamando de Headset VR por enquanto. O dispositivo, que será lançado em meados de 2017, será compatível com Windows 10 e custará entre US $ 300 e US $ 400. No Headset há dois displays OLED com resolução de 1440 x 1440 pixels e duas câmeras VGA sensíveis à profundidade, eliminando efetivamente a necessidade de sensores adicionais para escalonamento.

Corv – Mesh Networking da D-Link’s

Mesh Networking From D-Link's Covr

A D-Link tem uma nova oferta de Wi-Fi para você que quer um ótimo sinal de internet em toda a casa (acredito que todo mundo, não é ?). O que a empresa está chamando de Covr, trata-se de um moderno roteador que usa uma malha de rede para oferecer melhor wireless em toda a casa. O aparelho acompanha um extensor que se conecta perfeitamente à rede para expandir todo o sinal. O D-Link Covr estará disponível no segundo trimestre desse ano por US $ 300.

Acer Predator Z301CT

A Acer está elevando os jogos de PC a um outro nível com seu monitor de jogos Predator Z301CT. A tela vem com recursos de rastreamento de olhos, permitindo que ele realmente veja seus olhos se movendo enquanto você olha ao redor da tela. O monitor tem 30 polegadas, resolução Full HD 2560 x 1080p e apresenta uma curvatura 1800R. Maiores detalhes sobre a tecnologia de eye-tracking serão disponibilizados em breve. O produtos estará disponível já em fevereiro e será vendido por US $ 899.

Kuri Robot

Kuri Robot
Algo que chamou bastante atenção na CES 2017 foi o robô Kuri. O dispositivo, desenvolvido pela Mayfield Robotics, é uma espécie de bichinho de estimação que responde a estímulos como carinho e comandos de voz. Os “olhos” de Kuri são uma câmera de boa resolução que reconhece rostos e socializa com a família, podendo verificar onde está determinado objeto ou alguém. Vai custar US $ 699.

Em breve, maiores informações sobre a maior feira de tecnologia do mundo!

Até a próxima.