Apple libera atualização 6.0.1 para o iOS, atualize já seu iPad, iPod touch e iPhone!

Olá amigos, a Apple acabou de disponibilizar a atualização para o iOS, que agora chega à versão 6.0.1 com algumas correções de falhas e também melhoria de performance. Grande parte das correções afeta principalmente o iPhone, porém, é importantíssimo atualizar seu iPad também, pois sempre existem correções de segurança que afetam os tablets.

Atualizar o dispositivo é muito fácil, você pode fazê-lo diretamente nos Ajustes, caso já conte com o iOS 5 ou superior.

Abaixo, encontre o passo-a-passo para realizar a atualização:

Leia também:
Atualizou o iOS e seus Apps fecham sozinhos? Aprenda a corrigir hoje mesmo!

Atualizando o iPad ou iPhone para iOS 6.0.1 via OTA


Atualizar via OTA, para os que não sabem, significa fazê-lo diretamente no aparelho, sem necessidade de conectar no iTunes. Essa opção é rápida e somente é possível caso seu aparelho já possua o iOS 5 ou superior, que incluiu essa funcionalidade.

Para verificar a versão de seu sistema acesse os Ajustes > Geral > Sobre: Versão.

Caso já tenha o iOS 5 ou superior poderá atualizar o sistema indo em Ajustes > Geral > Atualização de Software. Você precisará de pelo menos 724 MB livres na memória do iPad para que ela possa ser realizada, mesmo que a atualização pese somente entre 30-70 MB.

Atualizando o iPad ou iPhone via iTunes

Atualizar via iTunes pode ser uma boa opção para muitos dos usuários, principalmente aqueles que não possuem o iOS 5 ainda em seus dispositivos. Creiam amigos, atualizar é extremamente importante, portanto, recuperem o tempo perdido, o iOS 5 trouxe inúmeras novidades e o iOS 6 também. Por mais que alguns reclamem dos Mapas e YouTube, são problemas menores de fácil correção, leia:

Se você está decidido a atualizar via iTunes conecte seu dispositivo iPad ou iPhone no computador utilizando o cabo USB, abra o iTunes, selecione seu dispositivo na barra lateral esquerda, do lado direito clique em Atualizar.

  • Conecte seu iPad ou iPhone no computador via cabo USB;
  • Abra o iTunes;
  • Encontre o dispositivo na barra lateral esquerda;
  • Clique no nome de seu iPad ou iPhone;
  • Do lado direito clique em atualizar;

Depois de algum tempo (depende da conexão) o processo iniciará e terminará sozinho.
Caso haja alguma dúvida entre em contato nos comentários deste post.

Poderá lhe ajudar:
Saiba como atualizar seu dispositivo ao iOS 6.
Solução para Apps que fecham sozinhos após a atualização!

Boa atualização para todos vocês!

Leia também:

Comentários: