Apple revela motivo para problemas em bateria do iPhone

Comentamos aqui no blog que a Apple havia criado um programa para reparo gratuito em algumas baterias de iPhone 6s e 6s Plus. Os usuários têm relatado recentemente que certas unidades do aparelho desligam do nada, quando suas baterias ainda mostram cerca de 30%. Segundo os clientes, quando eles conectam novamente o carregador, o indicador de bateria rapidamente salta para 30%.

Este problema atraiu a atenção, é claro, de usuários frustrados e grupos de proteção ao consumidor especialmente na China. A Apple já havia abordado a questão e afirmado em seu novo programa que iria trocar as baterias de clientes afetados, mas na última sexta a empresa emitiu uma nova declaração em seu site chinês com detalhes adicionais sobre o problema.

Resultado de imagem para problem iphone 6 battery

Como no primeiro pronunciamento, a maçã insiste que o problema é limitado a um “pequeno número de dispositivos iPhone 6S” com números de série específicos.

“Nós procuramos por outros fatores que poderiam causar o problema de um iPhone desligar inesperadamente. Após intensas investigações, não foram identificados novos fatores”, escreveu a Apple.

Mas dessa vez a Apple forneceu alguns novos detalhes:

“Descobrimos que um pequeno número de dispositivos iPhone 6s, produzido em setembro e outubro de 2015, possuíam um componente de bateria que foi exposto ao ar condicionado mais tempo do que deveria, antes de ser montado em seus devidos pacotes. Como resultado, essas baterias se degradaram mais rápido do que uma bateria normal e causam paralisações inesperadas. É importante notar que este não é um problema de segurança.”

A Apple também segue dizendo que quando seu iPhone desliga sem causa aparente, isso pode ser uma característica, não um bug:

“Nós também queremos que nossos clientes saibam que um iPhone é realmente projetado para desligar automaticamente sob certas condições, como temperatura extremamente fria. Para um usuário de iPhone, alguns desses desligamentos podem parecer inesperados, mas eles são projetados para proteger a parte eletrônica do dispositivo de baixa tensão.”

Meu iPhone pode ser reparado gratuitamente?

Por último, a empresa acredita que o problema é completamente de hardware, e não do iOS como alguns usuários têm relatado recentemente. A correção é a mesma que escrevemos em um outro post: verifique se o número de série do seu iPhone está entre os participantes do programa e, em caso afirmativo, leve-o para um revendedor autorizado, como uma Apple Store.

Se você estiver tendo problemas de desligamento “aleatório” com um iPhone não afetado por esta falha, más notícias… Para resolver você terá que pagar por um reparo ou adquirir outro iPhone.

Abraço!

Leia também:

Comentários: