Tim Cook: temos “grandes desktops” em nossos planos

A Apple tem “grandes desktops” em seus planos, afirmou Tim Cook, CEO da Apple, em recente troca de perguntas e respostas com funcionários da empresa.

O site americano iDownloadblog relatou as palavras de Cook quando perguntado se os desktops iMac ainda estão nos planos estratégicos da empresa.

Essa é uma dúvida recorrente entre jornalistas e clientes da Apple, já que no evento de lançamento dos novos MacBooks Pro em outubro, os iMac e Mac Mini estiveram ausentes.

Já faz mais de 430 dias desde que a Apple atualizou a linha iMac, e quase oitocentos dias sem novidades para os Mac Mini. Nem falar sobre os Mac Pro que não recebem novidades há três anos.

Tim cook revela os próximos passos da Apple

Um dos funcionários da maçã fez a seguinte pergunta a Tim Cook:

Tivemos um grande evento de lançamento dos MacBooks Pro em outubro e uma atualização considerável para o MacBook. Porém, os desktops Mac ainda estão em nossos planos estratégicos?”

Eis a resposta do CEO da maçã:

O desktop é muito estratégico para nós. É único em comparação com o notebook porque você pode ter muito mais desempenho num desktop – as maiores telas, o máximo de memória e armazenamento, uma maior variedade de dispositivos de entrada e saída e desempenho mais rápido. Portanto, existem muitas razões pelas quais desktops são realmente importantes e, em alguns casos, críticos para as pessoas.

Ele completou:

O iMac da geração atual é o melhor desktop que já fizemos e sua bela tela de retina 5K é a melhor tela de desktop do mundo. Algumas pessoas na mídia levantaram a questão sobre se estamos comprometidos com desktops. Se houver qualquer dúvida sobre isso com nossas equipes, deixe-me ser muito claro: temos grandes desktops em nossos planos. Ninguém deveria se preocupar com isso.

Durante a sessão de perguntas e respostas, Tim Cook também comentou qual acredita ser o maior diferencial competitivo da Apple no crescente mercado da tecnologia:

Nosso maior diferencial é a nossa cultura e o nosso povo. Eles são a razão pela qual temos todo o restante. Sem grandes pessoas e um grande ambiente onde estas possam viver, não teríamos propriedade intelectual. Nós não teríamos os melhores produtos. Nós não teríamos as invenções ou os recursos que eu mencionei anteriormente.

Quer saber mais? Confira todas as respostas de Tim Cook no post do portal TechCrunch.

Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos! Por hoje é só, abraço e até a próxima.

Leia também:

Comentários: