A Apple lançou oficialmente hoje o iOS 10.2.1 para iPhone, iPad e iPod touch. O novo sistema vem com algumas correções de bugs e melhoria de desempenho. A versão beta inicial para testes foi lançada em 14 de dezembro, com um segundo beta liberado tempo depois. Como nos conta o 9to5Mac, vamos conhecer um pouco mais das novidades desse iOS.

O iOS 10.2.1 é aquele típico sistema que não tem características tão novas em relação a versão anterior (até pelo lançamento logo após a última versão), mas que é extremamente necessário, pois vem para corrigir falhas da versão principal. Lançado em 12 de dezembro do ano passado, o iOS 10.2 trouxe novidades interessantes como caracteres emoji Unicode 9.0, três novos papéis de parede para iPhone 7 e iPhone 7 Plus, um novo aplicativo de TV, recursos adicionais de câmera, novos efeitos de tela de mensagens e muito mais.

Como dissemos, mudanças importantes não eram esperadas no iOS 10.2.1. Não há muito o que falar aqui em termos de novos recursos ou de novidades voltadas para o usuário. Essa atualização foi focada principalmente no que se refere a correção de erros, melhorias na segurança e desempenho dos dispositivos.

E não foi apenas o iOS que recebeu melhorias, a Apple aproveitou também para lançar hoje outras atualizações para suas várias plataformas. No pacote de novidades temos: o iOS 10.2.1 disponível para iPhones, iPads e iPods Touch, tvOS 10.1.1 para Apple TV de quarta geração, watchOS 3.1.3 para Apple Watches e macOS Sierra 10.12.3 para Macs. Todas as atualizações podem ser instaladas através de seus respectivos mecanismos OTA – (Over-the-air) refere-se a vários métodos de distribuição de novas atualizações de software, no caso do iPhone, a tradicional aba de “Ajustes” e “Atualização de Software”.

Confira o log de alterações do macOS 10.12.3:

  • Melhora a comutação gráfica automática no MacBook Pro (modelo 15 polegadas, outubro de 2016)
  • Resolve problemas gráficos ao codificar projetos do Adobe Premiere Pro no MacBook Pro com Touch Bar (modelos 13 e 15 polegadas, outubro de 2016)
  • Corrige um problema que impediu a pesquisa de documentos digitalizados em PDF no Preview

Já no novo iOS 10.3 beta, os rumores apontam que a Apple deve trazer um novo “Modo Cinema” para o sistema operacional, uma espécie de modo silencioso que fará com que iPhones não produzam barulhos durante os filmes. E mais, fãs da maçã afirmam que o modo será semelhante ao “Não perturbe” já existente e deve ter uma interface mais escura, para um uso mais discreto dentro da sala de cinema. A ativação deverá ser pela central de controle, ao clicar em um ícone com formato de uma pipoca.

Curtiu? Compartilhe! Abraço.