Apple estaria testando novos iPads, apontam rumores

Confirmando o rumor liberado por Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, que prevê o lançamento de novos iPads na próxima primavera (do hemisfério norte, outono no Brasil), a Fiksu, empresa de marketing móvel, descobriu que a Apple está testando vários modelos novos de iPad em Cupertino e região.

Outro rumor revelado pela MacRumors, indica que um informante anônimo, funcionário de uma reconhecida empresa de logística, confirmou que a maçã irá lançar novos produtos entre o dia 20 e 24/03.

Novos iPads aparecem em relatórios de aplicativos

Segundo a Fiksu, que é uma empresa de inteligência em marketing móvel, com milhares de aplicativos utilizando seu SDK nos dias atuais, a Apple estaria testando quatro novos modelos de iPad.

Eles teriam revelado a mesma informação antes do anúncio do iPad Pro, o que indica que não necessariamente estes dispositivos serão anunciados imediatamente, algo que é muito comum para uma empresa inovadora como a maçã.

Temos que ressaltar que alguns dos dispositivos que estão sendo testados podem ser versões com 3G/LTE, baixando o número então para dois novos modelos, ao invés de quatro. Segundo os dados que foram capturados nos relatórios, a Apple está utilizando os seguintes aparelhos: iPad 7.1, iPad 7.2, iPad 7.3 e iPad 7.4 (número do modelo, não confundir com polegadas). Como forma de comparação, os atuais iPad Pro estão sendo numerados com o identificador iPad 6.x.

O portal iDownloadBlog revelou que os aparelhos foram rastreados em Cupertino e região, comprovando mais uma vez que se tratam de dispositivos de testes, que somente estão no poder de funcionários da empresa, que recorrem essa área em razão de seu trabalho. O relatório ainda especifica o conteúdo que eles consomem com estes aparelhos, por exemplo, jogos, músicas, apps de imobiliária e apps de clima.

Ming-Chi Kuo acredita que os novos modelos de iPad serão uma espécie de “segunda geração” do iPad Pro, um modelo mais barato e um ainda mais caro que o atual, com bordas finas e medindo entre 10 e 10,5 polegadas, possuindo a mesma resolução do iPad Pro de 12,9″.

Considerações Finais

Me parece um pouco estranho a Apple lançar novos modelos de iPad Pro, após ter reforçado sua comunicação sobre o modelo, publicando novos comerciais no YouTube. Seria um pouco injusto com quem comprou nesse momento, não acham?

É pouco provável que a Apple lance esses modelos antes do final do ano (outubro) nos Estados Unidos, mas certeza ninguém terá até que um novo evento seja realizado.

Você está esperando um novo modelo do iPad Pro para comprar o seu?

Leia também:

Comentários: