Apple está testando uma nova Apple TV, com tvOS 11, afirma desenvolvedor

Estamos em plena época do surgimento de rumores, nessa altura do ano é possível que vejamos várias notícias falando de novos modelos de dispositivos Apple que estão sendo testados, alguns serão lançados, outros quem sabe ficarão para o futuro.

Nesta quinta-feira ficamos sabendo que a Apple está testando um novo modelo de Apple TV, com tvOS 11 instalado, ou seja, um sistema que será lançado possivelmente este ano. Quem nos passou a informação foi o site americano iDownloadBlog.

Apple TV 5 está sendo testada

Tijmen, programador e fundador do Firi Games, um estúdio de criação holandês que desenvolve jogos para iOS, publicou em sua conta de Twitter que nos últimos logs de usuários, começou a aparecer o identificador “AppleTV 6,2”, com um IP que dá a entender que os testes foram feitos em Cupertino.

A modo de comparação, a quarta-geração (atual) da Apple TV utiliza o identificador “AppleTV 5,3”. O novo indicador revela que pelo menos a maçã está testando um novo modelo, mas não pode garantir que ela será lançada ainda este ano.

Em fevereiro a Bloomberg havia especulado que a maçã estivesse testando uma Apple TV com resolução 4K, o que faz todo sentido quando nos damos conta que estamos em 2017, mas que o produto ainda está limitado a uma resolução full HD (1080p).

No momento a Apple possui uma versão beta do sistema tvOS, disponível para que todos os usuários possam testar, mas trata-se da versão 10.2, maiormente focada na correção de bugs e algumas poucas melhoras.

Novidades de verdade mesmo, anunciadas pela Apple, somente veremos no mês de junho, durante o WWDC que inicia dia 05/06 em San Jose, Califórnia.

Curioso? Ansioso?

Acredito que essa nova Apple TV não irá trazer nada novo, somente a resolução 4k e um processador melhor para poder justamente suportá-la.

Isso não é ruim na minha opinião, a Apple TV de 4ª geração é um produto excelente, com uma experiência de uso muito interessante, quase nenhum concorrente oferece esse tipo de navegação, num ecossistema como o iOS.

Minha única crítica fica no preço do produto, amplamente superior ao da concorrência.

Leia também:

Comentários: