Em iniciativa solidária, a Apple anunciou essa semana sua participação em apoio à White House’s ConnectED, instituição americana base de conhecimentos e competências para o empregos futuros, visando ajudar na educação que é um direito fundamental para todos.

A empresa informou em seu portal educacional sobre a doação de iPads, MacBooks e Apple TVs para a instituição, que serão distribuídos por 29 estados em 114 escolas, essas, possuem 96% dos estudantes não aptos para programas de merenda gratuita ou preços reduzidos.

Segundo o site, a Apple foi fundada e construída sobre a ideia de que a tecnologia pode mudar o mundo, assim o motivo acaba sendo de responsabilidade social, para transportar seus conhecimentos aos mais necessitados, podendo assim agir de acordo com seu lema.

O que motivou a doação?

A falta de igualdade no acesso à tecnologia e conhecimento gera uma grande diferença social entre escolas do sistema de ensino americano, mesmo com o esforço em fornecer o básico, a população em desvantagem cresce no país.

Quanto à nesse assunto, a Apple se destaca e procura sempre fornecer o melhor, porque segundo ela, ver tanta desigualdade todos os dias mostra que fazer a diferença é fundamental.

apple-tv-2014-opinion1

Poder abrir as portas para futuros inventores, sonhadores e porque não, líderes de sucesso, é o primeiro passo para uma visão ousada, de um mundo mais rico, diversificado e inclusivo.

A iniciativa, que está unindo o presidente Barack Obama na ação, procura estender seu potencial para que as 114 escolas tenham como missão: paixão em aprender.

Mesmo com seus problemas econômicos, estas escolas poderão usufruir da tecnologia inventada pela Apple.

Doação proporciona tecnologia aos mais necessitados

Alunos e professores equipados com as tecnologias que a Apple tem a oferecer, aumentam sua capacidade de aprendizagem e tornam a ida até as escolas um momento de diversão, não mais uma obrigação.

A doação contará com a entrega de 1 iPad por aluno matriculado nas escolas ligadas ao programa, o que permitirá a interação com temas nunca antes desenvolvidos por eles.

Também dentro da ação, os professores receberão iPads e MacBooks para apoio na temática e melhor desenvolvimento de conteúdo para ser transmitido em sala de aula.

Cada ambiente escolar contará com uma Apple TV, que junto com os demais dispositivos, poderá oferecer uma melhora no desenvolvimento de conteúdos educacionais no entorno escolar.

A maçã também está trabalhando para fornecer acesso WiFi junto com operadoras de telefonia móvel. Isso garantirá que cada escola tenha acesso à conteúdos da internet de forma confiável.

Porém, a Apple cita que o compromisso vai além da doação dos produtos.

Eles querem ter a certeza de que todas as ferramentas que as instituições necessitam, estejam sendo proporcionadas para serem alcançados os objetivos educacionais do sistema.

overview_hero-ipad-mini

Para isso, a empresa também está oferecendo apoio aos educadores, com soluções personalizadas para desenvolvimento de currículos, criando uma equipe destinada para apoiar cada escola conectada, que conta com profissionais habilitados, tudo sem qualquer custo.

Considerações Finais

Identificando os principais parceiros, para poder compartilhar suas visões na transformação da educação com tecnologia, a Apple dá assim seu aval para promover ações de caráter solidário.

A colaboração da Apple, com ajuda de provedores de conteúdo, trouxe mais expectativas ao mundo educacional.

Tecnologia aplicada em forma de ensino, mostra que o conhecimento pode ser de todos, onde uma simples ajuda de uma empresa deste calibre, faz com que a desigualdade não seja o principal fator de destruição de sonhos.

  • E para você, saber que além de uma grande potência a Apple também pensa no futuro da população à torna mais visada no mercado?

Qualquer dúvida escreva nos comentários, estamos aqui para lhe ajudar no que for possível.