Apple contrata Timothy Twerdahl, ex Fire TV, Roku e Netflix, para liderar a Apple TV

A maçã apostará fortemente na sua set-top box em 2017, segundo notícia publicada na Bloomberg, a empresa contratou este mês o experiente Timothy D. Twerdahl, ex funcionário das maiores empresas de Sillicon Valley.

Twerdahl é um grande nome da indústria do streaming, com passagem por inúmeras empresas do Vale, tendo sido chefe da divisão Fire TV, da Amazon, e vice-presidente dos dispositivos Roku. Ele também foi executivo na Netflix, e ocupou cargos importantes na Palm e Motorola.

Um longo e valioso currículo permitiu que este jovem talento se incorpore agora à Apple, para liderar um dos projetos queridinhos de Steve Jobs, que não recebe atualização desde 2015 com a chegada da Apple TV 4.

O que Timothy Twerdahl fará na Apple?

07-timothyTimothy irá assumir a vaga deixada por Pete Distad, como vice-presidente de marketing de produto da Apple TV. A tarefa dele será tornar a caixinha preta ainda mais popular e levá-la a cada vez mais lares ao redor do mundo.

“Estamos aprendendo muito sobre o negócio dos conteúdos originais e pensando na forma de entrar nele” – Tim Cook, CEO da Apple.

Dessa forma podemos comprender a importância da contratação de Twerdahl, que possui muita experiência nos principais concorrentes da Apple TV, como a Fire TV e o Roku. A Apple ainda não conseguiu se destacar na produção de conteúdo exclusivo, e há tempos busca oferecer um serviço que se torne tão popular quanto o Netflix.

Futuro da Apple TV nas mãos de Twerdahl

Rumores indicam há anos que a Apple deseja revolucionar a indústria da TV a cabo, mas devido às negociações com as empresas do ramo, essa novidade ainda não se tornou uma realidade.

Com essa contratação, ficamos com a sensação de que “agora vai”, e quem sabe a Apple TV poderá ganhar ainda mais motivos para ser irresistível. Recomendo fortemente a compra de uma, sou um feliz proprietário e tiro muito proveito dela.

Confesso que são dois os principais aplicativos que utilizo: Netflix e YouTube, coisas quem minha Smart TV também faz, porém, a forma de interagir com a Apple TV é imensamente superior e justifica no meu caso o investimento.

Ainda, com jogos casuais você consegue divertir a criançada sem precisar investir tão alto num videogame, outro excelente motivo para apostar numa.

Se Timothy D. Twerdahl conseguir colaborar na criação de novos negocios streaming, a Apple TV ganhará ainda mais força, se tornando de uma vez por todas uma alternativa à televisão convencional.

Você tem uma Apple TV? O que mais gosta de fazer com ela?

Leia também:

Comentários: