9 de janeiro de 2007. Essa foi a data que marcou a primeira aparição do iPhone, smartphone apresentado por Steve Jobs que revolucionaria completamente o mercado e a própria Apple. A maçã anunciou no domingo um comunicado de imprensa intitulado “iPhone aos dez: a revolução continua”. O anúncio reconhece que já fazem 10 anos que Jobs revelou a primeira versão do iPhone e reflete sobre o alcance do aparelho, como nos conta o iDownloadblog.

Falando um pouco mais da história, em 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs assumiu o palco do Macworld Expo e disse ao público: “de vez em quando, surge um produto revolucionário que muda tudo”. Mal sabiam as pessoas presentes que o que estava por vir era, de fato, uma grande revolução, e não apenas mais uma frase de efeito dita em uma apresentação de produto.

Resultado de imagem para primeiro iphone

O primeiro iPhone foi apresentado como uma espécie de telefone com conexão à internet e iPod touch (produto já conhecido no momento). Na época, o que antes era necessário ser feito em 3 dispositivos diferentes, passaria a ser realizado em um só. Como disse Steve Jobs, o iPhone era “um iPod, um telefone e um comunicador de internet”, tudo ao mesmo tempo e na palma da mão.

A tela sensível ao toque foi a grande inovação do mercado. Todos os concorrentes do iPhone utilizavam teclas físicas e o teclado tomava grande parte do celular. Jobs afirmou em outras ocasiões que, em outros aparelhos, o teclado estava lá mesmo se você não quisesse usá-lo, e isso incomodava. O design do iPhone também foi bastante novo, contendo apenas um botão na parte frontal, era algo bastante diferente para os padrões.

Se você ainda não assistiu ao lançamento do primeiro iPhone, confira logo abaixo:

Confira os comentários sobre o aniversário do iPhone:

“O iPhone é uma parte essencial da vida dos nossos clientes, e hoje mais do que nunca está redefinindo a maneira como nos comunicamos, entretemos, trabalhamos e vivemos, ele estabeleceu o padrão para computação móvel em sua primeira década e estamos apenas começando. O melhor está por vir”, disse Tim Cook, CEO da Apple.

“É incrível que desde o primeiro iPhone até o mais novo iPhone 7 Plus de hoje, ele tenha permanecido o sempre entre os melhores. Para muitos de nós, o iPhone tornou-se o dispositivo mais essencial em nossas vidas e nós o amamos”, disse Philip Schiller, vice-presidente sênior da Apple Worldwide Marketing.

Diversos rumores afirmam que a Apple pretende lançar este ano um produto tão revolucionário quanto o iPhone. A frase “o melhor ainda está por vir” de Tim Cook nos deixa com uma boa expectativa!

Abraço.