Apple alerta sobre falha de segurança no iOS 9.3.4 recomendando atualizar seu dispositivo imediatamente

Ups, a Apple pisou na bola. A recente atualização do iOS 9.3.4 contém uma falha de segurança que está impactando uma grande quantidade de usuários, permitindo que seu iPhone ou iPad seja alvo de espionagem com abrir um simples link da internet.

A empresa já resolveu a falha e acabou de lançar uma atualização (iOS 9.3.5) que corrige o problema, portanto, abra os Ajustes, vá em Geral e depois toque em Atualização de Software. Confirme o download e instalação, para estar protegido.

Para liberar total controle do iDevice somente é preciso que o usuário abra um link da internet, por essa razão a urgência de atualizar seu dispositivo, quem nunca clicou em algo que um amigo compartilhou sem saber do que se tratava?

Apple recomenda atualizar seu dispositivo iPhone ou iPad imediatamente.

Não se sabe de casos de brasileiros que sofreram com ataques deste tipo até o momento, mas uma empresa de segurança chamada Citizen Lab descobriu a falha e comentou sobre o caso do iPhone de um ativista do Oriente Médio (Ahmed Mansoor), que recebeu uma mensagem infectada.

O furo no sistema já foi corrigido rapidamente, mas para que você esteja seguro é necessário atualizar seu dispositivo.

Sem mais, recomendo atualizar seu iPad ou iPhone, como também compartilhar esse artigo para que todos os seus amigos ou familiares fiquem sabendo da falha e da solução para ela, pois é melhor agir rápido antes que o prejuízo seja maior.

Um abraço, até já.

By |2016-08-25T16:30:44+00:0025/08/2016|Noticias|2 Comentários

Sobre o Autor:

Possuo Mestrado em Jornalismo e Comunicação Digital pela EAE Business School de Madrid, como também Mestrado em Imagem, Publicidade e Identidade Corporativa pela Universidad Camilo José Cela de Madrid. Sou fã de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Roteiros e Mais. Quer conhecer mais? Segue aí.

2 Comments

  1. Denise Alves 25 de agosto de 2016 em 21:08 - Responder

    O iPad só fica buscando atualizaçao. Não saí disso.

  2. Denise Alves 25 de agosto de 2016 em 21:07 - Responder

    Oi Meu iphad só fica buscando atualizaçao.
    O que fazer?

Deixar Um Comentário