App Store regista quebra de record no ano novo

O ano mal começou e o primeiro dia parece já ter sido bastante positivo para a Apple. Ontem, quinta-feira (5), a empresa divulgou em seu próprio site que o primeiro dia de janeiro de 2017 marcou o record de downloads em toda a história da App Store. Nesse único dia, foram vendidos cerca de US$ 240 milhões em compras de aplicativos e internas.

Confira um trecho do comunicado oficial emitido pela maçã:

“A Apple anunciou hoje que a App Store recebeu em 2017 seu dia mais movimentado no dia de Ano Novo, encerrando uma temporada recorde de sucesso em ganhos de desenvolvedores e aplicativos. Em 2016, os desenvolvedores ganharam mais de US $ 20 bilhões, um aumento de mais de 40% em relação a 2015. Desde que a App Store foi lançada em 2008, os desenvolvedores ganharam mais de US $ 60 bilhões, criando incríveis experiências de aplicativos para os clientes da App Store em iPhone, iPad, Apple Watch, Apple TV e Mac. Esses esforços ajudaram 2017 ter um começo considerável, tornando o Dia de Ano Novo o maior dia de sucesso da App Store com quase US $ 240 milhões em compras.”

“Queremos agradecer a toda nossa comunidade de desenvolvedores pelas muitas aplicações inovadoras que criaram – o que, juntamente com nossos produtos, ajuda a enriquecer verdadeiramente a vida das pessoas.”, disse Philip Schiller, vice-presidente sênior da Apple Do Marketing Mundial.

O sucesso já vem crescendo desde o ano passado, os clientes quebraram recordes de todos os tempos nesta temporada de férias com compras na App Store superando US $ 3 bilhões em dezembro de 2016. No mesmo mês, Super Mario Run da Nintendo fez história com mais de 40 milhões de downloads em apenas quatro dias após o lançamento, e foi o aplicativo mais baixado mundialmente no Natal e no Dia de Ano Novo.

Resultado de imagem para super mario run

Super Mario Run também está entre os 10 aplicativos mais baixados do ano passado em todo o mundo, com Pokémon Go ocupando o primeiro lugar. Pokémon Go, da Niantic, rapidamente se tornou um fenômeno cultural em meados de 2016.

Resultado de imagem para prisma app

Prisma, Reigns, Procreate, Lumino City, Sweat With Kayla e djay Pro, de alguns dos desenvolvedores independentes da Apple, estavam entre os aplicativos mais bem sucedidos para iPhone, iPad, Apple TV, Apple Watch e Mac, respectivamente. Hoje, a App Store oferece um total de 2,2 milhões de aplicativos, 20% a mais em relação ao ano passado.

Resultado de imagem para netflix app

Falando em assinaturas, desde que se tornaram disponíveis em todas as 25 categorias de aplicativos, incluindo jogos e apps, os clientes podem se inscrever em seus serviços favoritos, escolhendo entre mais de 20.000 opções como Netflix, HBO Now, Line, Tinder e MLB.com. Os clientes de iPhone e iPad aumentaram significativamente as assinaturas da App Store em 2016 para US $ 2,7 bilhões, um aumento de 74% em relação a 2015.

Por hoje é só, abraço.

Leia também:

Comentários: