Segundo Tim Cook, CEO da Apple, o iOS 10 é a versão que recebeu o maior número de novidades até hoje. Se você ainda não está convencido, ai vão as 10 principais novidades da atualização.

Levante para ativar (Raise to wake)

Este deve ser o primeiro recurso que você irá notar ao pegar o telefone: basta tirar ele do bolso ou da mesa e a tela de bloqueio acenderá sem sequer tocar no botão home. A novidade utiliza o coprocessador M9 do iPhone 6S e 6S Plus para detectar movimento e exibir informações do tempo e notificações em tempo real. Caso não queira, você pode desativá-lo facilmente indo em “Ajustes” e depois “Tela e Brilho”.

Início rápido da câmera

Abrir o aplicativo de câmera no iOS 10 é ainda mais rápido que em outras versões. Na tela de bloqueio, basta deslizar para esquerda e começar a capturar suas fotos!

Organize fotos por pessoas e lugares

O aplicativo de fotos no iOS 10 classifica automaticamente, na aba Álbuns, suas fotos por lugares e pessoas. Você pode também pesquisar manualmente por data, lugar ou pessoa, usando o recurso de busca. Para atribuir um nome a uma pessoa basta clicar na imagem em que ela aparece, ir em “Detalhes”, “Pessoas” e “Adicionar Nome”.

Remova aplicativos nativos da Apple

A Apple finalmente permite remover aqueles aplicativos “de fábrica” (pré-instalados) como qualquer outro: segure no ícone do app até ele tremer e clique no X. Se arrependeu e quer o aplicativo de volta? Sem problemas, é só baixá-lo na App Store.

3D-Touch na Central de Controle

Se você tem um iPhone 6S, 6S Plus ou superior, toque nos ícones da parte inferior da central de controle para visualizar uma nova lista de opções, sem precisar sair da tela.

Transcrição do correio de voz

Disponível apenas em inglês e ainda sendo aprimorado, esse recurso lhe permite ver o texto de uma chamada do Correio de voz. A transcrição não é perfeita e deve ser melhorada ao longo das atualizações.

Teclado bilingue

Se você digita em mais de um idioma, seus problemas acabaram! Depois de instalar os idiomas de teclado que você quer nas configurações, o iMessage detecta automaticamente qual você está digitando.

Live Links nas mensagens

Também no iMessage, essa novidade permite visualizar determinados links sem sair da janela de bate-papo. Cole a URL no chat e pronto, o aplicativo cria automaticamente uma visualização em miniatura do conteúdo (Ex.: Vídeo do Youtube é reproduzido diretamente na janela de conversa).

Use comandos da Siri em outros aplicativos

Agora é possível solicitar a Siri que realize tarefas em outros aplicativos. Alguns já anunciaram a integração: Square Cash, WhatsApp, Pinterest e LinkedIn. A tendência é que outras plataformas anunciem em breve a ligação com a Siri.

Letras de música

O Apple Music agora permite que você veja a letra da sua música favorita e cante junto! Para visualizar basta abrir a música e rolar para baixo. No momento, nem todas as músicas têm essa função, parece estar ainda no início.

Curtiu? Compartilhe!

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite André. Acho teus post sempre inteligentes e explicativos. Se puder me esclarecer uma dúvida, te agradeço. Sempre que há uma atualização dos iOS, as pastas de fotos ficam todas bagunçadas, fotos de uma pasta em outras e muitas criadas além das existentes, Existe alguma forma de corrigir para que isto não ocorra novamente?????. Grato. Abraço.

  2. Prezado Arnóbio, uma ajuda por favor: como fazer para ter de volta o dicionário de inglês no iBooks? Esse novo “look up” não leva a definição alguma, só a um link para a web… O iBook sofreu uma piora geral: copiou do Kindle o jeito mala de fechar um livro…
    Grande abraço,
    mari

  3. Prezado André, uma ajuda por favor: como fazer para ter de volta o dicionário de inglês no iBooks? Esse novo “look up” não leva a definição alguma, só a um link para a web… O iBook sofreu uma piora geral: copiou do Kindle o jeito mala de fechar um livro…
    Grande abraço,
    mari

  4. Detalhe, o site da Apple diz que o iPad Mini, G1, o antigo, que é o meu, não é compatível com o iOS 10, mas em 20 minutos consegui atualizar ele e já está com a versão 10.0.1. Estranho? acho que é um erro da Apple ou um bug, mas está perfeito aqui. Pena não permitir postar imagem aqui.
    Gostei da remoção da tela de bloqueio. Agora só pede o código e o arrastar à direita, abre página de notificações. Também curti poder remover app nativo, show isso.

Comments are closed.