Há temos atrás discutíamos no iPadDicas se os livros digitais no iPad seriam populares ou não, fizemos uma análise e falamos sobre os preços dos livros digitais no Brasil, alguns gostaram, outros nem tanto. Porém, cada dia que passa os livros virtuais se tornam mais populares e muitos dos visitantes do iPadDicas já se tornaram leitores diários dos e-books no iPad.

No dia de hoje irei indicar os 10 livros (e-books) melhores avaliados na iBookstore na atualidade, este artigo faz parte de nossa série de posts com indicações de livros, onde indicamos livros para todo público, da mesma forma que compartilhamos jogos e aplicativos.

Não sabe como ler livros no iPad ainda?

Como eu era antes de você

Como eu era antes de você (AppStore Link)

Preço: USD 7.99
Escritor(a): Jojo Moyes
Categoria: Livros - Romance
Descrição na App Store:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Tudo dá errado na vida de Louisa Clark, uma moça de 26 anos que se vê forçada a buscar um novo emprego, em meio a uma vida turbulenta. Numa tremenda reviravolta Louisa se apaixona e sua vida muda para melhor, uma história emotiva que lhe inspirará a retomar a vida quando tudo parece acabado.

O filho de Sobek

O filho de Sobek (AppStore Link)

Preço: USD 1.99
Escritor(a): Rick Riordan
Categoria: Livros - Ficção
Descrição na App Store:
Percy Jackson encontra Carter Kane em mais uma eletrizante aventura do autor best-seller Rick Riordan. No conto, ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo
conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se unem para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante: quem estaria por trás desse terrível evento?

Um livro de ação e aventura, rápido e gostoso de ler, com apenas 31 páginas conta a história de Sobek e seu inimigo Carter. Como o livro é curtinho vou parar por aqui para não dar nenhum spoiler.

[!] Desculpe: Aplicativo removido da App Store


Quem não adora os livros de Nicholas Sparks? O mestre do romance moderno lançou recentemente seu mais novo sucesso “A última música”, conta a história de uma moça de 17 anos chamada Verônica que sofre muito com a separação dos pais.

[!] Desculpe: Aplicativo removido da App Store


Leminski é de escrita sensível, inteligente, as vezes agressiva. Neste livro estão reunidas as melhores poesias do autor. Não é daquelas leituras cansativas, de início ao fim, é um livro para ser consultado aleatoriamente, para ver como Leminski pode lhe alegrar seu dia-a-dia.

[!] Desculpe: Aplicativo removido da App Store


Um dos maiores clássicos de Jorge Amado, que já inspirou até novela, Gabriela Cravo e Canela é um livro que conta uma história baseada em 1925, na cidade de Ilhéus. No livro prepare-se para encontrar romance, nostalgia e uma história gostosa de se ler.

[!] Desculpe: Aplicativo removido da App Store


Outra obra que saiu dos livros, O Menino do Pijama Listrado, conta os horrores que aconteciam em meio à Segunda Guerra Mundial, na Alemanha. O livro conta do ponto de vista de um garoto de 9 anos, a história de uma família que vive o dia-a-dia das loucuras de Hitler e sua gana de exterminar judeus. O final é surpreendente!

Nunca desista de seus sonhos

Nunca desista de seus sonhos (AppStore Link)

Preço: USD 6.99
Escritor(a): Augusto Cury
Categoria: Livros - Autoajuda
Descrição na App Store:
Nunca desista de seus sonhos já vendeu mais de 2,3 milhões de livros no Brasil.

Augusto Cury é considerado o autor brasileiro mais lido da atualidade.

“Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar.” – Augusto Cury

Com 25 milhões de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida.

Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.

Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes.

Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como ­Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

O renomado autor brasileiro Augusto Cury nos apresenta seu livro “Nunca desista de seus sonhos”, um livro de auto-ajuda, com palavras inspiradoras e que lhe ajudarão a encontrar seu caminho. Grande parte dos livros de auto-ajuda não foram escritos para pessoas problemáticas, eles foram escritos para ajudar pessoas normais a superar os dilemas do cotidiano. Neste livro Cury conta a história de grandes sonhadores: Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King.

As coisas que vi

As coisas que vi (AppStore Link)

Preço: USD 12.99
Escritor(a): Mussio Koury Mussi
Categoria: Livros - Viagem e aventura
Descrição na App Store:
China, Estados Unidos, Índia e Itália são vistos pelo autor com um olhar critico, diferenciado e incomum, mas que ao mesmo tempo com muito humor e espontaneidade que são características típicas da personalidade do autor. São lugares onde ele se delicia com as culturas, as línguas, etnias, cores e sabores.
"As Coisas Que Vi", nos traz as vivencias e experiências de um cidadão comum em um mundo sem fronteiras e nos inspira a aventurarmos pelos mesmos caminhos que ele trilhou, e quem sabe, as descobertas de novos horizontes.

As coisas que vi, um livro que lhe inspirará a viajar o mundo, com uma narrativa crítica e espontânea o autor conta o que viu em suas viagens à China, EUA, Índia e Itália. Vale a pena ler antes de embarcar em alguma aventura por esse mundão a fora.

O físico

O físico (AppStore Link)

Preço: USD 3.99
Escritor(a): Noah Gordon
Categoria: Livros - Histórico
Descrição na App Store:
"Mais que uma recriação histórica magistral, aqui está também a história fantástica de uma vocação para a Medicina. O romance de Noah Gordon recria o século XI de maneira tão eloquente que o leitor é levado em suas centenas de páginas por uma onda gigantesca de autenticidade e imaginação." O Publishers Weekly assim se referiu a O físico, de Noah Gordon, autor festejado como um dos maiores nomes do mundo literário norte-americano e presente em todas as listas dos livros mais vendidos.

Votado um dos livros mais amados de todos os tempos na Madrid Book Fair e em pesquisa feita pela emissora européia ZDF, O físico conta a história do filho mais velho de um carpinteiro na Inglaterra medieval, Rob J. Cole, protagonista desta saga inesquecível que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Ao tornar-se órfão, Rob J. passa a acompanhar um cirurgião de métodos duvidosos e acaba descobrindo um extraordinário dom: a habilidade de prever a morte.
Em suas andanças, Rob J. terá que fazer malabarismo – literalmente - e brigar com um filhote de urso para entreter uma plateia. Mas é o encontro com o médico Merlin (o nome parece familiar?) que provoca uma mudança no rumo de sua vida, lançando-o em uma aventura no Oriente. A descoberta da medicina na Pérsia será, mais do que uma provação, o início de uma tradição que perdurará por gerações na família Cole.
Disfarçando-se de judeu e se embrenhando em novos idiomas – o persi e o hebraico antigo - Rob J. tem um longo caminho pela frente. Para cumprir seu destino, ele irá defender-se de salteadores de estrada, assistir a brigas de bar e trabalhar na lavoura. Em sua epopéia, Rob J. descobrirá, ainda, o amor e o ciúme. Participar de uma grande maratona, sagrar-se médico, jogar xadrez com o rei da Pérsia e praticar enfim a tão sonhada técnica de curar são os ingredientes finais dessa trama inesquecível.

O romance foi adaptado para o cinema em 2013 e estreou nos cinemas brasileiros em outubro de 2014.

O físico é um livro de Noah Gordon, conta uma história baseada na Idade Média, repleta de romance e sensualidade, ademais dos inusitados fatos históricos característicos da época. Conta sobre a vida de Rob Cole, órfão que termina trabalhando duro, passando poucas e boas até ser acusado de bruxaria. A história é envolvente e irá consumir ao leitor, que não irá desgrudar do livro até a última de suas 592 páginas.

Feliz por Nada

Feliz por Nada (AppStore Link)

Preço: USD 6.99
Escritor(a): Martha Medeiros
Categoria: Livros - Ficção e literatura
Descrição na App Store:
“Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.” É com a força transformadora de um abraço que Martha Medeiros abre este novo livro de crônicas e é com a mesma singeleza e olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. A destacada romancista, cronista e poeta, que já teve obras adaptadas para o cinema, para a tevê e para o teatro, fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa as angústias e os anseios da sociedade pós-tudo, que vive acuada sob o grande limitador do tempo. Nesta coletânea de mais de oitenta crônicas, Martha Medeiros aborda temas muito diversos e ao mesmo tempo muito próximos do leitor. A autora tem o dom para aproximar assuntos por vezes fugidios – como é próprio do cotidiano – de questões universais, como o amor, a família e a amizade, e criar lugares de reconhecimento para o leitor, como ao falar de Deus, dos romances antigos e novos, da mulher, de escritores e cineastas que são imortais, de se perder e se reencontrar, do que a vida oferece e muitas vezes se deixa passar. “Feliz por nada”, afirma Martha Medeiros, é fazer a opção por uma vida conscientemente vivida, mais leve, mas nem por isso menos visceral.

Feliz por nada é uma coletânea de crônicas escritas por Martha Medeiros, entre os anos de 2008-2011. Nestas crônicas a autora une assuntos cotidianos com bom humor e um pouco de reflexão. Leia duas ou três por dia, para recarregar as energias.

Gostaram das indicações de e-books para iPad? Elas representam os livros digitais melhores avaliados na loja nacional de livros da Apple. Já leu algum destes? Conte-nos o que achou e faça sua recomendação de livro!

8 COMENTÁRIOS

  1. Preciso da sua ajuda! Um dos meus autores favoritos é John Grisham mas só encontrei para baixar em ingles. Sabes onde encontro em portugues? Tks

  2. Comprar livros na apple store?? Nunca. Pagar em dolares e mais caro que no site da Amazon brasileira(em reais). Não caiam nessa!

  3. Oi..tudo bom?

    Olha eu estou com um probleminha. Meu id da Apple ta no pais Moçambique que e onde eu moro. O problema e que a biblioteca que aparece so tem livros em inglês. Para eu conseguir essa biblioteca brasileira tenho que mudar o pais pra Brasil..mas quando mudo, ele não aceita o meu método de pagamento que e visa cartão de debito. No entanto eu tenho uma conta paypal com a qual costumo fazer todos os meus pagamentos de compras pra fora. Tem algum jeito de eu conseguir criar uma conta brasileira?

    Bj

  4. O problema na banca da Apple é o preço.
    A Dança dos Dragões
    Versão digital na Livrarias Cultura. R$ 31,99
    Na banca da Apple. Us$ 20.99 fora os impostos.

    A vantagem da banca da Apple é que é muito mais simples comprar e baixar o livro…. Mas é só.
    Eu leio bastante, mas prefiro comprar em outros sites, mesmo que o esforço para comprar e baixar o livro seja maior.

    • Na amazon não tenho dificuldade alguma em adquirir os livros digitais, é só comprar pelo site que o livro fica disponível para download no aplicativo da kindle encontrado na appstore, te aconselho da dar uma olhada :).

  5. Sobre baixar livros de graça na net: eu peguei alguns, todos mal produzidos, com problemas de paginação e de tradução (teriam usado o Google Translator?). A princípio, digo para evitar. Mesmo assim para quem quiser, tem milhares de e-books grátis para baixar nos sites das livrarias, tudo oficial e bem feitinho.

    Se e-book é mais barato: não necessariamente. O custo de manutenção do site, dos sistemas de proteção (como o Adobe Right Management) praticamente equiparam-se aos custos dos livros físicos.

    E-book só vai ser barato em função do volume vendido, que permite ao livreiro diluir os custos em mais unidades vendidas.

    Melhor mesmo é o efeito prático na minha casa: posso comprar quantos e-books eu quiser sem me preocupar com espaço nas estantes. E na cabeceira da cama não fica aquele ajuntamento de livros para ler.

    Pena saber que algumas pessoas não pagam por seus e-books.

  6. Eu acho que a iBooks Store deveria ter livros da loja americana.Muitas vezes os livros ainda não saíram aqui no Brasil, mas no EUA já estão disponíveis.Além disso, comprar um e-book “importado” seria mais fácil do que comprar um livro importado, acredito eu.

    Ah, e O Filho de Sobek é um livro adicional, um livro extra, que faz um crossover ( uma união entre duas sagas) com séries de Rick Riordan. As sagas são ótimas, são “Percy Jackson e Os Olimpianos” e “As Crônicas dos Kane” , e é muito melhor ler O Filho de Sobek quando você já leu as sagas.

  7. Adoro ler, mas não pago por ebook. Não sou bobo. Não vão ganhar o meu suado dinheiro fácil. O mesmo preço que pagaria em uma livraria física ou online pago no ebook. A editora economiza em impressão, distribuição etc etc…. O lucro em cima do ebook deve ser enorme. Então lucro eu baixando de graça em diversos sites… já baixei vários!!!!

Comments are closed.