Super Mario Run será lançado no dia 15 de dezembro

Em setembro desse ano, no evento de lançamento do iPhone 7, a Apple anunciou que o famoso Super Mario estaria chegando ao iOS com o “Super Mario Run”, um jogo completamente novo e especialmente projetado para a plafaforma.

Na ocasião, a Nintendo prometeu divulgar em breve a data de lançamento e hoje, 2 meses depois, a gigante japonesa confirmou oficialmente o lançamento, preços e outras informações sobre o game que promete ser popular entre os usuários de iOS.

Super Mario Run está programado para chegar a App Store no dia 15 de dezembro desse ano, disponível para iPhone, iPad e iPod Touch. Inicialmente o jogo é gratuito para todos os dispositivos porém para ter acesso ilimitado aos 3 modos é preciso pagar US $ 9,99! Muitos fãs do encanador mais famoso do mundo reclamaram do preço da versão full.

“A espera está quase acabando para um jogo do Super Mario que pode ser jogado em dispositivos móveis”, disse Doug Bowser, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo na América.

Desenvolvido sob a direção de Shigeru Miyamoto, criador do Mario, Super Mario Run tem o esquema de controle mais simples possível: seu personagem corre automaticamente da esquerda para a direita e depende de um único toque na tela para saltar sobre obstáculos, evitar inimigos, coletar moedas e chegar ao mastro para completar os níveis.

O game possui 3 modos de jogo:

  • Mundos – 24 fases desenvolvidas para serem jogadas usando apenas uma mão. Aventuras em cavernas, castelos, aeronaves, para resgatar a princesa Peach das garras do Bowser.
  • Corridas – Exiba manobras estilosas do Mario enquanto coleta moedas e atrai uma multidão de Toads, compita contra amigos e desafie pessoas do mundo todo. Para competir nas corridas é necessário possuir bilhetes de corrida que podem ser adquiridos de diversas formas: concluindo fases de um mundo ou através de partidas bônus.
  • Construção do reino – Colete moedas e atraia Toads para construir seu próprio reino. Você poderá escolher entre mais de 100 itens para personalizar seu reino e melhorá-lo cada vez mais.

Confira o gameplay:

 

Enquanto o jogo não é lançado, você pode solicitar na App Store para ser notificado assim que o game for ao ar, basta buscar pelo nome e ativar a opção. O jogo requer iOS 8 ou superior e está programado para ser lançado em 151 países e regiões, listados no site da Nintendo.

Quer saber mais? Acesse o site oficial do jogo.

Acha que o jogo está caro ou vale a pena? Deixe sua opinião nos comentários!

Leia também:

Comentários: