Um dos jogos mais esperados de todos os tempos em plataformas móveis, o Super Mario, acabou de chegar. Veio em forma de corrida, misturado com aquela antiga e prazerosa experiência da série.

Com gráficos modernos, mas sem perder a essência, Super Mario Run já está disponível para iPhone e iPad, em versão “freemium” com seis mundos, sendo que somente o primeiro é gratuito para testar.

Para instalar basta tocar no botão “Download na AppStore” e confirmar o download na loja.

Super Mario Run

Super Mario Run (AppStore Link)
Desenvolvedor: Nintendo Co., Ltd.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Ação
Preço: Grátis
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

Destaques do Super Mario Run:

  • 6 mundos
  • 24 fases no total
  • Controles simplificados
  • Jogue com uma mão só
  • História consagrada: salve a princesa do Bowser
  • Corridas: uma modalidade de jogo que incrementa um pouco a ação e você pode desafiar seus amigos

Baixei ontem o Super Mario Run e completei o primeiro mundo, é bem simples na verdade, conserva aquele gostinho de jogo antigo, mas com gráficos belos e uma jogabilidade adaptada ao iPhone.

Pisadas de bola

Gostei muito do jogo, mas acredito que seu preço $9.99 é muito salgado para a realidade atual dos jogos digitais, estamos falando de somente 18 fases (6 são grátis).

Tem muito lero-lero no começo, ter que escolher país, aceitar termos e condições, vincular conta ‘Mii’, criar um perfil, etc.

Ainda, no iPad os gráficos da grama ficam um pouco quadriculados, isso não é aceitável de uma desenvolvedora como a Nintendo.

Para terminar, a obrigação de estar conectado para jogar não tem sentido algum, uma pisada de bola da desenvolvedora, que certamente errou nisso por falta de experiência e por falta de compreender a informalidade dos jogos em celulares.

Vale a pena?

Sim, é muito legal pelo menos para testar. Recomendo que você teste agora mesmo já que é uma novidade que todos os fãs da série esperavam há anos.