Com lançamento marcado para o dia 15 de dezembro de 2016, daqui a exatamente uma semana, o jogo Super Mario Run para dispositivos móveis teve uma versão teste liberada hoje para os usuários já entrarem no clima.

“Eu sinto que Mario foi o responsável por introduzir milhões de pessoas aos videogames e entretenimento interativo, e acredito que o jogo continuará tendo esse papel”, disse Miyamoto ao site The Verge. “Eu acho que com o Super Mario Run isso é exatamente o que vai acontecer.”

O jogo Super Mario Run funciona como o famoso Temple Run, os jogadores tocam em qualquer lugar na tela para fazer Mario saltar (quanto mais longo o toque, maior o salto). O game teve algumas demonstrações no lançamento do iPhone 7 e quarta-feira à noite no programa americano “The Tonight Show”, estrelado por Jimmy Fallon, onde uma versão jogável de Super Mario Run para iPhone foi mostrada.

O vídeo abaixo mostra o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, testando o novo Nintendo Switch e jogando Super Mario Run e The Legend of Zelda na presença do criador Shigeru Miyamoto.

No jogo, o encanador mais famoso do mundo dá uma de corredor, tendo que evitar diversos obstáculos e saltando para pegar as moedas. O estilo de gráficos é propositalmente igual ao Super Mario da Nintendo, mantendo a identidade visual do jogo. O game conta com algumas inovações em relação à plataforma tradicional como a possibilidade de jogar contra um amigo para ver quem chega mais longe e construir o seu próprio reino.

Super Mario Run será gratuito para download e terá um opcional custando US $ 9,99 para compra da aplicação completa e desbloquear todos os três modos de jogo (inscreva-se através da App Store para ser notificado quando o jogo for lançado ou fazer o download do pacote de adesivos temáticos para iMessage do Super Mario Run). Um dos modos de jogo é o Toad Rally, onde você duela com um amigo para ver quem coleta o maior número de moedas possíveis.

Se você é fã do Super Mario e quer testar o jogo, visite a Apple Store baixe o demo ou aguarde o lançamento oficial no dia 15 de dezembro.

Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!

Por hoje é só, abraço.