Pokémon GO finalmente chega ao Brasil

É oficial, depois de uma longa espera os brasileiros poderão finalmente jogar livremente o Pokémon GO, que é a febre do momento ao redor do mundo. Para quem não sabe esse jogo utiliza de realidade aumentada, ou seja, um jogo de ação onde você precisa sair de casa e capturar pokémons na rua.

A estratégia da Niantic não poderia ser melhor, esperou o início dos Jogos Olímpicos para liberar o game em nosso país, aproveitando a grande quantidade de estrangeiros que também brincarão de capturar os bichinhos em solo brasileiro.

Não se assuste se a partir de agora ver um monte de gente apontando seus iPhones e iPads para lugares estranhos, provavelmente eles estarão numa batalha para capturar um dos mais de cem personagens do jogo.

O anúncio do lançamento no Brasil e demais países da América Latina veio por meio de um post na rede social Facebook:

John Hanke, fundador da Niantic e “pai do Pokémon GO” também comentou no Twitter:

Fica a dica, você pode fazer um seguro de seu smartphone ou tablet, para garantir que em caso de roubo ou furto não fique no prejuízo. É triste bater nessa tecla, mas não podemos ignorar que em algumas regiões é perigoso andar com o celular na mão.

Pokémon GO

Pokémon GO (AppStore Link)
Desenvolvedor: Niantic, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Saúde e fitness
Preço: Grátis
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

Jogar é fácil, basicamente você abrirá o Pokémon GO e depois começará a capturar Pokémons que estão ao seu redor, você precisará sair da zona de conforto e recorrer as redondezas para encontrá-los, tudo com indicações de quantos metros e onde eles estão.

Para capturá-los basta deslizar sua pokebola, como se fizesse um arremesso, para tentar encaixar na medida certa e pegar o personagem.

No começo tudo é mais simples, inclusive ao iniciar você tem opções bem próximas para poder arrancar a partida.

Chega de papo, baixe o jogo e tente compreender o motivo desse bafafá tão grande sobre ele, que está bombando ao redor do mundo e certamente você não vai querer ficar de fora.

Curtiu? Comente abaixo quais foram suas primeiras impressões do jogo. Quem pegar o primeiro Pikachu também comenta abaixo!

Um abraço, até já.

By |2016-08-04T10:22:47+00:0004/08/2016|Jogos|5 Comentários

Sobre o Autor:

Possuo Mestrado em Jornalismo e Comunicação Digital pela EAE Business School de Madrid, como também Mestrado em Imagem, Publicidade e Identidade Corporativa pela Universidad Camilo José Cela de Madrid. Sou fã de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Roteiros e Mais. Quer conhecer mais? Segue aí.

5 Comments

  1. Juceli Alves 9 de agosto de 2016 em 22:54 - Responder

    Oi galera, não sei o porque segundo diz que é só na rua, engano , teste em meu Apt e já peguei 12 Pokemonzinho, somente dentro do Apt. Muito bom.

  2. Maike André 4 de agosto de 2016 em 16:56 - Responder

    Também estou com esse problema no iPhone 4S e no iPad 2. Toda hora o app fecha. :'(

  3. Glicia Leite 4 de agosto de 2016 em 15:32 - Responder

    Baixei e capturei o meu primeiro pokemin, o Pikachu. O difícil é conseguir achar um apelido que esteja disponível. Uma dúvida: o jogo tem opção de língua portuguesa? O meu tá em inglês

  4. Isolda Levy 4 de agosto de 2016 em 11:31 - Responder

    Já baixei! Só que meu iPhone é velhinho, 4S e cai a toda hora. O que posso fazer pra melhorar o desempenho?
    Abçs

Deixar Um Comentário