As melhores dicas para economizar bateria ao jogar Pokémon GO

Se você ficou curioso e clicou nesse post, provavelmente é um fã de Pokémon GO. O jogo tomou proporções gigantescas ao redor do mundo, tornando-se o recentemente mais baixado nas duas maiores lojas de aplicativos: App Store – iOS e Play Store – Android.

No jogo, uma questão tem incomodado os jogadores: o consumo de bateria. Isso ocorre porque o jogo é baseado em GPS e conexão com a internet. Mas existem algumas dicas que você pode seguir para ajudar a reduzir o consumo e, claro, jogar o maior tempo possível.

1. Desativar o modo de realidade aumentada

Este é o aspecto que consome mais bateria, perdendo apenas para o GPS (recurso obrigatório). Ele requer o uso da câmera enquanto você está capturando Pokémons. Desativá-lo pode parecer sem graça, mas isso deve economizar até 30% da sua bateria.

2. Ligue o modo Battery Saver

Após uma atualização no jogo, o modo Economia de Bateria está de volta – você pode acessá-lo nas configurações. Ele permite escurecer o display enquanto você está andando. Afinal de contas, o display consome mais bateria que qualquer outro componente.

Pokemon-GO-power-saver-mode-577x1024

3. Desabilitar vibração

Uma das características em Pokémon GO é a vibração do celular quando um Pokémon é encontrado nas proximidades. Isso é ótimo para alertar o jogador, porém é mais um recurso que consome uma quantidade considerável de energia. Você também pode desabilitar isso nas configurações do jogo.

4. Desativar música e sons

Tudo que você realmente precisa durante o jogo é de uma tela com o que está acontecendo. Desligar a música e sons nas configurações do Pokémon GO significa menos bateria sendo utilizada.

5. Ativar Modo de baixo consumo (iOS)

Ligue o Modo de baixo consumo (Ajustes > Bateria) mesmo se o telefone estiver totalmente carregado. Suas notificações push são exibidas com menos frequência e outros processos são reduzidos para manter a sua bateria focada apenas no Pokémon GO.

Low-Power-Mode-iOS-9-500x329

Com essas dicas, a maioria dos smartphones deve durar 3 ou 4 horas jogando Pokémon GO. Além disso, você pode adquirir uma bateria portátil e prolongar ainda mais o tempo de jogo.

Curtiu esse post? Compartilhe!

Leia também:

Comentários: