Está no ar a segunda edição do Pergunte ao iPadDicas, um bloco de perguntas e respostas onde tento ajudar os leitores do blog com suas dúvidas mais recorrentes.

Para esta segunda edição recebi quase 100 perguntas mas somente consegui responder 36 destas, o pessoal realmente se entusiasmou e enviou suas dúvidas através do formulário que disponibilizei no site.

A ideia inicial é realizar este bloco uma vez por semana, pelo menos por agora, o fato é que gravação de vídeos não é meu forte e ainda tenho muito o que aprender, este bloco gera um trabalho bastante complexo de edição, mas desejo ir me aprofundando nisto pois sei que ele ajudará muitos dos visitantes do blog.

Mesmo que você não tenha enviado perguntas, recomendo assistir o vídeo pois poderá aprender bastante coisas sobre seu iPad e iPhone.

Pergunte ao iPadDicas #2

Inscreva-se no canal para não perder os próximos episódios (clique aqui)

Artigos citados no vídeo

Envie sua pergunta

Se você também tem uma dúvida que gostaria de ser esclarecida, por favor, complete o formulário que está disponibilizado no site, não esqueça de nos contar qual é seu nome e a cidade de origem.

ENVIAR MINHA PERGUNTA

Não consigo prometer que todas as perguntas serão respondidas, algumas delas não se encaixarão no formato, já outras realmente não consigo solucionar.

Aguardo suas perguntas para já começar a gravar a terceira edição, tentando claro melhorar sempre. Essa será uma longa jornada até aprender como utilizar corretamente microfones, iluminação e câmeras.

Agradeço a audiência e compreensão das limitações naturais de um novato nisto.

Grande abraço, até já.

20 COMENTÁRIOS

  1. Prezado André
    Obrigado por sua resposta. Já estou usando o TuneIn Radio Pro (1-2-3-gravando!)

  2. Parabéns mais uma vez André. Tenho uma dúvida a respeito sobre o Air e o Mini, não diga que é pessoal, rs rs. Vamos lá, tenho um iPad 2, vou trocar por um Air 2 ou o Mini 3, o que eu vou estranhar, sentir falta ou que posso não me habituar caso escolha o Mini. Jogo muito, sou assinante de algumas revistas e leio livros no meu IPad 2, uso com certeza para navegar, nem me lembro quando liguei meu note. Por essas características o que pode me dizer? Desde já agradeço.

  3. ^^ posso sugerir que incorpore aqui no post no blog os links que ficaram na descrição no vídeo do youtube? pra mim que me inscrevi no canal vi por lá mas quem acessa pelo blog pode passar batido!

  4. Genial, muito bacana! Esse quadro é muito bom! A interação com o teu usuário é total!
    Muito melhor que podcast! Genial mesmo, mais uma vez digo, sou teu fã!

  5. Relativamente ao iTunes Match devo dizer que ele ainda funciona independentemente do Apple Music. Como a maioria dos utilizadores de iPhone/iPad eu assinei o Music para experimentar, mas não curti. Achei a interface confusa, baralhou minhas playlists, apagou versões de músicas ao vivo substituindo por outras de estúdio e, principalmente, não sincronizava minhas músicas como antes, enfim foi um caos. A única coisa que gostei foram as rádios temáticas, mas enfim era muito pouco para manter uma assinatura de €6,99/mês. Ao desativar o serviço o iTunes Match (do qual sou assinante desde que o serviço foi lançado) voltou a funcionar perfeitamente, com sincronização imediata de músicas e playlists. E como cereja no topo do bolo, minhas queridas rádios temáticas ainda estão lá, pois desapareceram apenas os nefastos Music e Connect.
    Concluindo: Se você quiser tudo sincronizado é assinar o iTunes Match, se isso ainda for possível.

  6. Obrigado pela atenção em responder…entendi, porém ai as chamadas tbm ficariam no silencioso, o que já não acho vantagem….então estava certo, esse recurso não dá no iPhone…uma pena isso né ?!

  7. Existe a possibilidade mas não apenas para o Whatsapp. Você põe o celular no silêncio e em Ajustes > Sons > Seleciona “Vibrar quando silencioso”

  8. Só um reparo: O Apple Music não permite o acesso ao catálogo completo de músicas da iTunes Store. A negociação de direitos para streaming é separada da negociação de direitos para venda. Por isso as músicas do Beatles, por exemplo, constam do catálogo da iTunes Store mas não estão disponíveis no Apple Music.

    • Olá Gaius, como vai?
      A informação que eu cito em meus artigos é a oficial da Apple: 37 milhões de músicas.
      Informação de fato confusa, pois no dia do anúncio do serviço foi falado com todas as letras “todas as músicas do iTunes Store”, agora, vi no site da Apple, mudaram o texto.
      Abraço.

  9. André, sei que minha dúvida não tem relação com o post, mas por favor, me ajuda.
    Eu tenho um ipad air 1.
    No momento, ele está com 46% de bateria. Mas ele só liga se eu conecto ele na energia. Quando eu removo ele da energia ele funciona por alguns minutos e desliga. E só volta a ligar se eu repetir o processo.
    Carreguei ele até os 100%, usei ele normalmente por horas, sem desligar nem nada. Mas quando chega na casa dos 40% isso começa a acontecer.
    Ontem consegui usar ele até os 21%, mas hoje só fica nos 46%.

    Por favor André. Me ajuda!

  10. Mais uma vez obrigado pela disposição em ajudar,André! Independente de ser novato em vídeos ou não o importante é que se compreende perfeitamente suas explicações.Aproveitando sua boa vontade, me tire uma dúvida que não acho em lugar nenhum: no WhatsApp não tem como colocar só pra vibrar hora q chegar notificação de um contato? ele ou vibra e toca sim ou silencia..a opção de apenas vibrar com a msg recebida com a tela apagada não existe no iPhone…é isso msm ou essa opção está escondida? obrigado desde já

Comments are closed.