4 truques para aproveitar melhor o Touch ID do iPhone e iPad

O Touch ID é o leitor de impressões digitais dos iPads e iPhones mais modernos, introduzido no iPhone 5s em 2013, em princípio era utilizado somente para desbloquear o dispositivo, mas hoje em dia ele ganhou forças graças a novos aplicativos incorporando seu uso.

A Apple também vem melhorando ele, hoje é possível utilizar as impressões digitais para além de desbloquear o aparelho, confirmar compras na App Store, iTunes Store, como também realizar pagamentos no Safari com Apple Pay (em determinados países) e também, utilizar aplicativos bancários.

São muitas as possibilidades que o Touch ID oferece ao usuário, por isso, hoje vou listar 4 truques que considero interessantes para que o usuário possa tirar melhor proveito dele.

Vamos à lista.

1. Registrar várias impressões digitais

O Touch ID permite que você registre muito mais que seu dedão para desbloquear o dispositivo, nesse caso, é recomendável que você registre pelo menos o indicador, para que seja mais cômodo desbloquear o aparelho quando ele estiver sobre a mesa.

Para adicionar uma nova impressão digital, vá aos Ajustes > Touch ID e Código > Adicionar.

trucos-touch-id-640x336

2. Crie uma senha para as Notas

Agora é possível adicionar senha no aplicativo Notas, e depois, utilizar a impressão digital para acessá-las. O único que você deve fazer é abrir uma nova nota, introduzir a informação que deseja e logo, tocar no ícone do cadeado aberto, que aparece no canto superior direito da tela.

3. Adicione uma impressão digital de alguém de confiança (para casos de emergência)

Talvez possa parecer estranho, mas não pode ser ignorado, ter alguém de confiança que possa acessar o conteúdo do seu iPad ou iPhone em caso de emergência pode ser importante.

Para adicionar uma impressão digital de um terceiro, siga os passos descritos no número 1.

trucos-touch-id-2

4. Acesso rápido ao seu dinheiro

A maioria dos aplicativos bancários atualizados já dispõe do uso do Touch ID para acessar sua conta bancária, consequentemente, ter acesso mais rápido ao seu dinheiro. Paypal, Banco do Brasil, e tantos outros, conseguem funcionar perfeitamente com o Touch ID.

Use e abuse deste recurso.

Considerações Finais

O Touch ID é um recurso interessantíssimo dos iPhones e iPads modernos, pois permite aumentar a segurança e melhora a rapidez na hora de desbloquear os aparelhos. Também é interessante poder confirmar compras sem precisar digitar sua senha, que geralmente é complexa.

Se você conhece outro uso para o Touch ID, por favor, comente abaixo.

Um abraço, até já.

By |2016-06-29T09:28:57+00:0026/06/2016|Dicas|6 Comentários

Sobre o Autor:

Possuo Mestrado em Jornalismo e Comunicação Digital pela EAE Business School de Madrid, como também Mestrado em Imagem, Publicidade e Identidade Corporativa pela Universidad Camilo José Cela de Madrid. Sou fã de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Roteiros e Mais. Quer conhecer mais? Segue aí.

6 Comments

  1. Leandro 1 de julho de 2016 em 16:59 - Responder

    Acho que o recurso travar nota está disponível apenas no novíssimo iOS 10, ainda não lançado para o grande público (01/07/2016).

    • Henrique A. 12 de julho de 2016 em 19:37 - Responder

      Não. Foi lançado no iOS 9.3.

    • Greydilmer Nóbrega 12 de setembro de 2016 em 13:52 - Responder

      Na verdade Leandro, no meu (6 Plus) também não aparece o cadeado no canto superior direito como descrito no texto, mas a seta que significa ENVIAR para algum lugar.
      Tocando lá, abrem as opções e uma delas é BLOQUEAR NOTA.

  2. Emmanuelle 27 de junho de 2016 em 11:36 - Responder

    Otimo artigo! Porém eu achava que o 5s fosse de 2013

    • Henrique A. 28 de junho de 2016 em 7:29 - Responder

      Sim, ele se equivocou. Tanto o 5S quanto o TouchID foram lançados para venda em Set/2013.

Deixar Um Comentário