Dica para iniciantes, ou não: Aprenda a arrumar um iPad travado ou lento!

Olá amigos, o iPad como todo produto eletrônico inteligente pode apresentar alguma instabilidade ou lentidão, é normal em todo tipo de computadores e smartphones, por que não poderia acontecer com o tablet não é mesmo?

Muitos usuários já experimentaram esse tipo de problema, aplicativos podem travar, fechar-se sozinhos, ou até mesmo apresentar baixa performance, tornando o uso do aparelho irritante. No dia de hoje em passos muito simples lhes ensinarei a forçar o reinicio do iPad para solucionar grande parte dos problemas de lentidão ou travamento.

Pronto para aprender?

Forçar o reinicio

É muito simples realmente solucionar esse tipo de problemas, você somente precisará de dois dedos e alguns segundos para forçar o reinicio do aparelho, o passo-a-passo é o seguinte:

  • Aperte o botão Home e Power juntos
  • Segure os botões por 10 segundos
  • O iPad será reiniciado
  • Pronto

Na imagem a seguir ilustro os botões para que não haja confusão, o botão Home é o redondo que se encontra na parte inferior do iPad (centro), já o botão Power é o que se encontra na parte de cima do iPad (canto direito).

Dessa forma muitos de seus problemas serão solucionados, caso não resolva algum inconveniente com seus aplicativos lhes recomendarei a leitura do post:

Tutorial: Aprenda a arrumar os aplicativos que não abrem (ou que fecham sozinhos)!

Já conhecia esta técnica? Enfrentou baixa performance com seu iPad?

Leia também:

Comentários: