Amigos do abcdoiphone.com, no ano passado foi lançado um serviço chamado iTunes Match, pouco falamos sobre ele aqui no blog, portanto hoje será o dia em que vamos contar tudo sobre como ele funciona, quanto custa, disponibilidade e também tirar a dúvida de tantos usuários: ele realmente legaliza as músicas piratas?

Acompanhe comigo este post que terá uma base meio perguntas e respostas, e saiba tudo o que sempre quis saber sobre o iTunes Match, o serviço de músicas na nuvem da Apple que possui custo acessível e mais de 20.000.000 músicas para cruzar informações.

Não perca estes posts sobre música:

Para que ele serve?

Bom, o principal uso do iTunes segundo a Apple é a de sincronizar informações de suas músicas importadas de CDs (ou baixadas da internet!) com dados dos servidores da Apple.

Alguns dos benefícios que você obtêm com o iTunes Match:

  • Capas e Descrições
  • Obtenção de faixas livre de direitos (DRM free)
  • Qualidade excelente (256kbps)
  • Abrir suas músicas (inclusive as compradas) em até 10 dispositivos
  • Manutenção dos arquivos atualizados mesmo sem renovar o contrato
  • Libera o espaço ocupado pelas músicas em seu dispositivo.

Uma vez que você contrate o serviço verá que suas músicas importadas de um CD ou compradas em outro lugar que não o iTunes receberão as capas, nomes corretos e até direitos autorais. O mais bacana é que você não tem seu arquivo atualizado, um arquivo novo vem completinho do servidor, como se você tivesse obtido a música na loja da Apple.

Ele foi projetado para as pessoas que possuem mais de um dispositivo da Apple, ou que ao menos utilizem o iTunes em seu computador. Ele permite acessar sua biblioteca de músicas na nuvem, ou seja, sem ter que fazer upload de cada música, ele cruza as informações de suas canções com as que o servidor já possui na web.

As músicas que você comprou na iTunes Store, ou que foram importadas de um CD, baixadas da internet, compartilhadas com pendrive de seus amigos, etc. ficam facilmente acessíveis em todos os seus dispositivos.

Um dos pontos mais fortes do uso do iTunes Match é que em seu iPad ou iPhone as músicas deixam de ocupar espaço interno, permitindo que você ouça elas diretamente da internet. Você somente precisa baixar a música se tiver intenção de ouvi-las offline.

Ele legaliza músicas piratas?

Ilustração de uma Caveira sobre fundo azul

Bom, digamos que sim, mas claro que a Apple não pensou assim, o pensamento da gigante de Cupertino foi de sincronizar as músicas ripadas de CDs ou até compradas em outras lojas digitais, crueldade do destino, suas músicas baixadas no Ares também entrarão na jogada. Suas músicas não adquiridas na iTunes Store serão cruzadas com a informação de mais de 20 milhões de canções disponíveis no sistema da Apple.

É muito provável que suas músicas sejam encontradas e você obtenha o benefício de ter ela atualizada já seja em qualidade sonora como em informações, mas se por ventura você possuir um autor / cantor não disponível sua música será subida ao servidor (upload) e você poderá armazenar lá até 25.000 músicas (sem contar as que a Apple já possui na iTunes Store).

Como fazer para enviar as músicas para o sistema?

Você não precisa se preocupar com uploads, você terá automaticamente acesso à uma cópia de 256Kbps AAC livre de DRM, mesmo que a música que você possui tiver qualidade inferior. É mágico!

Mesmo que você baixe novas músicas depois não precisará se preocupar, o iTunes Match fica funcionando o tempo todo e atualiza automaticamente sua biblioteca. Caso você seja insistente poderá clicar no menu Loja > Atualizar iTunes Match no iTunes.

Funciona via 3G?

Como a ideia é que você tenha acesso à sua biblioteca o tempo todo não poderia deixar de funcionar via 3G, para evitar gastos enormes principalmente para aqueles usuários que possuem planos de dados limitados essa função vem desativada e você precisa ativar para funcionar.

Abra o menu Ajustes, vá para Loja e então ative a opção de Dados de Celular, caso você prefira baixar somente via Wi-Fi desative essa opção quando quiser.

Funciona em Windows também ou só nos Macs?

O escaneamento da biblioteca pode ser feito em qualquer computador com iTunes, seja ele PC ou Mac, não importa, é necessário ter o iTunes 10.5.1 ou posterior no Mac ou PC.

Não atualizei ao iOS 5, posso usar mesmo assim?

Não! Você precisa atualizar seu sistema, não há motivos para não atualizar. O único motivo para não atualizar é o famoso Jailbreak, não fique nessa, você só tem a perder.

Saiba como adquirir o serviço, ele custa $25 por ano!

Ativar o iTunes Match é uma oportunidade única, suas músicas estarão todas como se tivessem sido compradas na iTunes Store, embora muito já se discutiu neste blog sobre pirataria eu não gostaria de entrar neste assunto, estaríamos desviando o foco principal do artigo. O fato é: A Apple criou a forma de legalizar suas músicas, aproveite e desfrute de todos os benefícios das músicas legalizadas, além de claro, ter suas músicas sincronizadas via internet com todos os seus dispositivos.

Em seu computador, seja ele PC ou Mac, abra o iTunes, vá ao menu Loja > Ativar iTunes Match.

Você pode assinar o iTunes Match utilizando sua Apple ID favorita, não precisa ser a do iCloud.

Em seu computador depois de ter aceitado os termos e feito o pagamento você receberá o aviso de que sua biblioteca agora está funcionando juntamente do iCloud. É nesse ponto que o escaneamento das músicas que serão cruzadas é feito (serão 3 etapas mostradas na tela).

Você não precisará mais se preocupar, mesmo que adicione uma nova música o iTunes vai cruzar elas automaticamente no futuro. (o processo inicial pode demorar, seja paciente)

Depois de ter feito tudo certo no computador você deverá ativar essa opção em todos os seus iDevices, abra o Ajustes, vá em Música e ative a biblioteca do iCloud.

Cancelando depois de 1 ano

Embora o serviço seja excelente e eu seguirei utilizando acredito que alguns usuários poderão ter a intenção de cancelar, como é uma assinatura é bom ficar bem atento para cancelar a renovação automática.

O interessante é que você não vai perder as capas, as músicas de alta qualidade sincronizadas nem as informações das faixas, cancelando o serviço você somente vai cancelar a sincronização das músicas entre os dispositivos. Você terá elas em seu computador e isso permitirá que você envie as canções para os dispositivos via iTunes (novos arquivos não serão atualizados, claro!).

[style_list style=”bullet_list”]

  • Abra o iTunes no computador
  • Faça seu login na ID que fez a assinatura
  • Clique menu Loja > Visualizar Minha Conta
  • Na parte que fala do “iTunes in the Cloud” clique para cancelar a renovação automática
  • [/style_list]

    Considerações Finais

    Queridos usuários, espero ter sido claro, embora há muita informação neste artigo peço que por favor faça a leitura completa dele pois sem ler é difícil entender todos os pontos.

    O iCloud revolucionou os dispositivos da Apple e o iTunes Match junto dele permitirá que você desfrute de suas canções favoritas, já sejam elas legais ou baixadas da internet, em todos os seus dispositivos com todas as informações e tudo o que um arquivo comprado na iTunes Store lhe daria.

    Recomendo muito a aquisição do serviço, creio que qualquer dono de iPad pode pagar R$45 para legalizar toda essa coleção que juntou desde o Napster até os dias de hoje, você só tem a ganhar.

    Debate:
    [style_list style=”bullet_list”]

  • Já conhecia o iTunes Match? Considera adquirir o serviço?
  • Já usa? Conte sua experiência, vale a pena ou não!?
  • [/style_list]

    Um abraço, até já.

    167 COMENTÁRIOS

    1. Olá, eu gostaria de saber se as músicas aparecem como “compradas” na itunes Store, pois estou pensando em assinar esse serviço, ainda me restou essa dúvida e como você já utiliza a 3 anos pensei que poderia me ajudar…

    2. Olá Daniel.

      Passado um ano, faça o download de todas as musicas para o itunes e depois cancele o serviço. Elas ficarão na pasta itunes. Caso você volte a assinar o serviço, suas musicas voltarão a ser sincronizadas como antes, com a vantagem de não ter que carregá-las novamente pois a apple guarda as informações do seu usuário por até 3 anos.

      Andrei

    3. Olá, eu uso o iTunes Match desde 2012 e então vamos as respostas baseadas na forma como utilizo o serviço até hoje.

      1. Sim, você pode apagar do pc pois elas estarão na nuvem e podem ser baixadas a qualquer momento utilizando o itunes. Caso queira somente ouvir, pode ouvir via streaming (depende de conexão de internet rápida) mas o itunes é inteligente e faz um cache das musicas que você ouve recentemente.

      2. Se você cancelar o serviço terá a opção de baixar todas as músicas para o itunes e depois disto basta fazer um backup da pasta itunes com os nomes, capas e tudo mais. Eu prefiro fazer isto antes de cancelar o serviço.

      3. Sim, a sua biblioteca local pode ser compartilhada com outras maquinas que tenham itunes e usem seu apple id, no total de 5 estações.

      Espero ter ajudado.

      Andrei

    4. Prezado André,

      Eu ando procurando por uma informação há um certo tempo mas mesmo os funcionários da Apple não me passaram segurança sobre a resposta ( respostas diferentes de diferentes pessoas).

      Vamos supor que eu assine o Match e faça o “upload” de 30 albuns para o iCloud. Passado 1 ano, eu poderei ainda ouvir as músicas que estão no iCloud ou só irei ter qualquer acesso a elas só se assinar novamente?

      Obrigado pela sua resposta.

    5. Comprei o Itunes Match e agora não consigo sincronizar minhas músicas da biblioteca para o aparelho. Só aparece a mensagem O ITUNES MATCH ESTÁ ATIVO. Como faço para sincronizar, gosto de ter as músicas no aparelho também, ou como faço para desativar.

      Grato,

    6. Post um pouco antigo, mas a dúvida é de agora…
      Estou pensando em assinar o iTunes Match (somente agora consegui cartão internacional), então minhas dúvida…

      1 – Tenho as minhas músicas no meu pc e “jogo” para a nuvem, uma vez na nuvem eu preciso manter essas músicas no PC? Ou posso apagar?
      2 – Se mais tarde eu quiser cancelar o iTunes Match, eu conseguirei baixar as músicas para o pc novamente?
      3 – Consigo compartilhar as músicas pelo compartilhamento familiar?

      Estou procurando informações na net, mas não encontro muitos reviews sobre o Match…

      Se alguém puder me ajudar…

    7. Por favor, me ajudem com essa dúvida.
      Se eu colocar minhas músicas no ICloud então eu não vou estar usando do meu espaço em memoria do meu ipod ou iphone? correto? já que vou acessar as musicas via internet?

      tenho compartilhadas minhas fotos do Icloud. do meu mac, p iphone e ipod. E quando olho o uso de memoria do iphone ele nao mostra uso com imagens. Ou seja, estou “economizando” espaço.

      O mesmo vai acontecer com as musicas?
      E se sim, não seria mal negocio p apple. ninguem mais vai comprar ipod com memoria grande, é so colocar as musicas no icloud.

    8. Estou conseguindo colocar umas 30 a 50 musicas por noite. arranquei todas as que nao estavam entrando e coloco umas 200 de cada vez. assim vai aos poucos..
      dentro de alguns meses vai dar çerto.

    9. .

      Eu e minha esposa usamos o mesmo computador para sincronizar as nossas músicas. A sincronia via cabo nunca nos trouxe problemas, já que possuímos o compartilhamento familiar e podemos usufruir das mesmas músicas.

      Contudo, ontem atualizamos o iPhone dela para o iOS6 e agora ela deseja ter os mesmos recursos que o iTunes Match já me oferecia: as músicas via iCloud.

      Fui realizar a assinatura dela (ela possui ID Apple diferente do meu), e apareceu uma mensagem informando que o computador já está associado a um ID Apple (no caso, o meu) e que se ela aceitasse, não poderia associar outro ID Apple nos próximos 90 dias.

      A dúvida é: Se ela assinar no mesmo computador, eu perco o meu acesso à biblioteca ou ambos os ID Apple serão autorizados?

      Segue a mensagem na íntegra:

      Comprando iTunes Match
      Este computador já está associado a um ID Apple.
      Se você assinar o iTunes Match com seu ID Apple, você não pode usar o iTunes Match, fazer download automático ou download de compras anteriores com um ID Apple diferente por 90 dias.
      .

    10. Eu já assino o itunes match e agora estou com um computador novo, instalei o itunes e quero sincronizar o itunes match que já tenho. como faço? qndo entro na parte do itunes match ele pergunta se quero assinar, mas não quero pagar de novo por um serviço que assinei há uns 2 meses. Pode me ajudar?

    11. Adquiri um Ipad 3 hoje e quando fui tentar copiar as fotos da pessoa que me vendeu acabei sincronizando com fotos minhas. Como faço para recuperar as fotos perdidas? Me ajude por favor!

    12. Sou novo no mundo apple e por isso tenho muitas dúvidas. As músicas que tenho no computador vão para o itunes match e posso acessá-las de outros dispositivos. Mas tenho que ouví-las pelo wi-fi ou a rede sem fio é utilizada para baixar a música, podendo ouví-la depois offline?

    13. O iTunes funciona normal,. Ok, toca músicas e tudo, mas quando clico para ir na iTunes Store, iTunes Match ou Ping ele fica carregando durante algum tempo mas de segui aparece janela pop-up com o seguinte aviso:“iTunes parou de funcionar O windows pode verificar online se há uma solução para o problema.“ Existe duas opções nesse aviso: “-> Procurar solução online e fechar o programa“ e “-> Fechar o programa“. Clicando no “x“ da janela ele fecha o iTunes, clicando no fechar o programa ele também fecha o itunes e clicando para procurar solução online ele abre outra janelinha que parece ser um loading, depois fecha tudo e não procura nada. Alguém sabe como consertar isso? Já voltei instalar iTunes e reparar mas continua mesmo erro! Agradeço ajuda.

    14. eu comprei um itunes gift card so para assinar esse serviço que a apple ta oferecendo mas quando cliquei em comprar e fui para a área de pagamento nao aparecia alguma forma de comprar com o gift card da apple. sera q tem alguma forma de usar esses créditos para comprar o itunes match, se tiver me informe pf, nao to afim de gastar mais R$50 para obter. obrigado.

      • Olá Gabriel, você precisa contratar o iTunes Match com a sua conta principal da Apple (ID Apple), e pelo que eu saiba os créditos são para compras de músicas e aplicativos na loja iTunes ou App Store, não para a contratação de um serviço como o iTunes Match.

    15. Tenho uma coleção de quase 2 mil cd’s, todos digitalizados, mais de 134 GB de música.

      Temia perder meu trabalho com problemas nos HD’s externos.

      Assinei o iTunes Match e estou satisfeitíssimo.

      O sistema levou 48 horas para capturar todas as minhas músicas, mas valeu a pena…

      Abro minha coleção e mostro para os amigos de qualquer lugar…

      SENSACIONAL…

      Sou fã…

      Mas preciso de uma ajuda…

      Acesso no meu MAC e no meu iPhone…

      Como faço para compartilhar com minha esposa para ela acessar via iTunes no PC dela ????

      Obrigado

    16. Mudando um pouco do assunto:
      Falando de iTunes…. Tenho um Ipad 2 a pouco tempo mas nao sei mecher muito em iTunes! Será q vc tem algum post falando como eu passo musicas pro meu Ipad?
      Parabéns pelo site! E obrigado desde já.

    17. André ou qualquer outro usúario que tenha assinado o iTunes Macht, boa noite!

      Minha pergunta é simples: se as únicas informações que as minhas músicas tenham antes da assinatura do iTunes Match for nome do artista e nome da música, depois da assinatura ele vai completar as outras informações, como gênero, álbum, capa do álbum e número da canção no álbum???

      Pergunto isso porque tenho mania de organização, mas também me dá preguiça inserir todos esses detalhes na minha biblioteca e gostaria muito de vê-la totalmente organizada!! rsrsrs

      Parabéns pelos sites sobre os gadgets da Apple, acompanho os dois diariamente!!!

    18. Andre, preciso de ajuda. Seguindo o post que você enviou ao Adilson, poderia usar o iMatch com qualquer conta. Assinei hoje o iTunues Match. precisei faze-lo com a conta brasileira por aceitação do cartão de credito. Agora ele está com uma mensagem no iPad que não consigo visualizar nenhuma musica. Segue a mensagem : Este dispositivo está associado a um ID Apple. Você pode usar o iTunes com apenas um ID Apple a cada 90 dias. Este dipositivo pode ser usado com outro ID Apple em 87 dias. Como faço para siar deste nó, rsss. Grato

    19. André, boa noite, a alguns dias atras perguntei da minha duvida das contas brasileira e americana para usar o iTunes Match. Pois bem, logo quando vc me respondeu eu fiz a assinatura do serviço, só que eu não consegui fazer com que ele legalizar-se as musicas piratas. Como eu poderia fazer ele legalizar minhas musicas? Aguardo.

    20. Tenho uma conta brasileira e outra americana.

      O que acontece se eu contratar o iTunes Match e precisar mudar de conta (para atualizar algum aplicativo ou baixar algum aplicativo existente na loja BR ou USA)?

      Li que ao mudar de conta vc boqueia o iTunes Match por 90 dias… Isso procede? Não quero ter que apagar nenhuma conta, pois baixei muitos aplicativos nas duas, além de músicas.

      Caso se não for pedir muito, tem como enviar a resposta para meu email? [email protected]

      • Olá Adilson, não damos resposta por e-mail, quer a resposta, volte aqui para ler.
        Por e-mail somente para os assinantes do suporte, consulte caso lhe interesse:
        http://abcdoiphone.com/suporte/

        Bom, você entendeu errado. O iTunes Match funciona de forma separada, você não precisa trocar a conta do iTunes Match, vai trocar a conta da App Store, são duas coisas independentes.

        O iTunes Match funciona para sincronizar todas as músicas de seu computador na nuvem, independente de onde as comprou.
        Um abraço.

    21. Boa Tarde André, até então eu nunca tinha me interessado sobre o iTunes Match, mais lendo a sua materia aqui no site eu estou disposto a pagar a assinatura anual.
      Mais eu tenho uma duvida que eu queria saber se vc poderia ma ajudar antes de eu fazer a assinatura.
      Eu tenho 2 contas na App Store como quase todos os usuarios de iPad, Uma Brasileira com um cartão de crédito e outra americana sem o Cartão, só que todos os meus arquivos (documentos, contatos, Agenda, e etc) estão no iCloud da Conta Americana, pois é a que eu mais uso, e eu queria fazer a assinatura do iTunes Match com esta conta para que tudo ficasse organizado, mais não é possivel pq eu não tenho cartão cadastrado na Conta Americana Certo? Se eu fizer a assinatura do iTunes Match com a conta Brasileira vou ter que toda hora fazer logout de uma conta para a outra!? Tenho Apple Tv também, e seria muito chato ficar fazendo Logout de uma conta para a outra só para ouvir as musicas.
      Aguardo seu retorno, Grato desde já!

    22. Posso compartilhar no iTunes Match musicas de dois PC´s (um desktop que tem iTunes, mas não sincronizo com o iPhone e iPad, e um notebook que tem o iTunes que uso para sincronizar)? Se eu ativar o Match no PC desktop vou pagar outra assinatura anual?

    23. Vale informar que o sonora está sendo processado pelo ECAD na justiça do Rio por dizer que é legalizado mas não pada direitos de execução aos autores. Outros provedores do gênero tb estarão na mira. O que ocorre ė que existe meia verdade e meia mentira. Pagam royalties para as gravadoras e os cantores ficam a ver navios e acabam por acionar o ECAD para a cobrança. Por enquanto não tem nada legalizado segundo o ECAD.

    24. Caro André,
      Estou com uma dificuldade de sincronizar as minhas músicas com o ipad 1, atualizado…estou usando Icloud e também não consigo, gostaria de uma ajuda e ver se estou pelo caminho certo, acabei de fazer a última atualização no meu Itunes em um Mac Book…
      Obrigado,

      Luiz Gilberto

    25. Nao consigo carregar no itunes as musicas q baixei pela nokia (quando comprei um N8 ganhei 1 ano de acesso ilimitado gratis para baixar o que eu quisesse de musicas). Dá mensagem de que o conteúdo está protegido e por isso não pode ser convertido para o itunes. nao entendo…. o itunes match nao serve para todos os tipos de musica com mais de 96kbps, inclusives as compradas em outros locais? o que faço?

      • Acabei ligando para o suporte da apple e nem eles sabem como fazer para adicionar musicas com drm no itunes. Sendo assim, so me restava remover o drm para que eu pudesse fazer isso. A solucao foi eu comprar o programa soundtaxi (maravilhoso, diga-se de passagem! Apesar de so rodar em windows e custar us$ 27,00, vale a pena!) e, a partir de agora, todas minhas musicas da ovi estao na nuvem! Maravilha! Agora sim, posso dizer de boca cheia que o itunes match vale cada centavo!

    26. Caro André,

      O site érealmente muito bom, parabéns.
      O iTunes match é fantástico, estou adorando. Tenho cerca de 15k de musica e aumentando.
      Mas passei um perrengue. Entrei na conta americana e sem perceber ativo o i match no ajuste. Qdo voltei para a brasileira e tentei ativar o i match fui surpreendido com a mensagem de que só poderia usar o i match com a conta brasileira, que foi cadastrada lá, depois de 90 dias. Portanto, quando vcs entrarem na conta americana, NÃO ativem o i match, se não só depois de 90 dias. Será que se restaurar a configuração original daria certo?

      Abração.

    27. André ou outro grande conhecedor do sistema apple, boa tarde!!
      Como vários outros usuários, possuo uma conta na Apple Store Brasileira e outra na Americana!
      Meu iCloud é vinculado a americana! Mas para adquirir o iTunes Match na Brasileira (oq posso fazer com cartão de crédito) não teria que ter o iCloud vinculado com esta conta??
      E como funciona no caso da Apple Tv?? Consigo alternar entre as contas para poder usar as musicas na brasileira e os filmes na americana??

      Esta é minha dúvida, se possível, me ajudem!!

      Obrigado!!

      • Nao.. A minha id americana esta vinculada ao iCloud porém o iTunes match esta assinado na id brasileira… Particularmente nao recomendaria assinar na brasileira pq toda vez que precisar fazer download de um jogo precisara realizar a troca de ids e precisara para usar o iTunes match substituir novamente a id e ativar o serviço.. Trabalhoso demais..
        Na Apple tv vc pode fazer a substituição de contas.. A iTunes esta com a id brasileira e o iTunes match na brasileira…

    28. Baixei minha primeira música na appstore com minha conta brasileira, estou debutando, rs.
      Porém, gravei ela no meu pen drive para tocar no som do carro, mas ela não rodou…
      Será que o problema é a extensao do arquivo? Se não me engano, as musicas baixadas na appstore não sao extensao mp3…confere?
      Como faço para converter essa musica que comprei para mp3?
      Funciona como no iphoto, exportar? qual programa usar? No itunes não encontrei a opção “exportar” snifs…
      Valeus, bjus!

    29. Caro André,

      Através do Ipaddicas conheci o Itunes Match, fiz a assinatura, mas na terceira etapa do processo a internet caiu e agora quando abro o itunes ele trava, o que faço? Qual deve ser o problema? Existe alguma maneira para não perder tudo o que fiz?
      Apelo para a ajuda de vcs?
      Abraços

      • Olá Augusto, não sei o que posso fazer para lhe ajudar.
        Caso você queira que eu tente por favor, contrate um plano do suporte e vamos trocando e-mails com imagens para que eu possa tentar encontrar uma solução.
        Nunca experimentei seu problema, é difícil ter uma resposta na ponta da língua.

        Suporte:
        http://abcdoiphone.com/suporte/

        Farei o possível para lhe ajudar.
        Um abraço.

      • O que upado vc nao perde.. Se sua conexão e baixa e normal travar.. E só deixar lá que o processo estará sendo feito… No pc da minha irmã joguei um cd no iTunes e Tbem travou (conexão dela e 1mb).. Quando cheguei em Ksa as musicas estavam na nuvem.. Vai depender da sua internet e a configuração do seu pc.. O processo e lento e pesado.. Mas e realizado de qquer forma…

    30. Li os comentários não me lembro que ter visto uma conclusão:

      Alguma restrição em usar a ID americana para comprar o serviço com gift card? Porque seria melhor usar a ID brasileira?

    31. Boa noite!

      Mais umas duvida sobre esse serviço:

      1- adicionei toda a minha biblioteca no iTunes match, apaguei alguns álbuns pra baixar eles em 256kbps AAC no pc, mas ao clicar na nuvem, o ícone esta desabilidado, e não tem opção download ao clicar no botão direito na música.

      2- ao apagar uma música sincronizada no icloud do ipad, ao baixa-lá novamente, ela virá em 256kbps AAC?

      3- porque ao mandar as musicas pra nuvem pelo iTunes match, as capas de meus álbuns sumiram?

      • observacao:

        na pergunta 2, a duvida é se apagar as musicas ja sincronizadas no itunes match NO IPAD, ela sera baixada novamente pra ouvir offline em 256kbps.

        obrigado pela ajuda!

    32. O iTunes Match só funciona em algumas iTunes Store? Pois eu moro no Japão, tenho minha id cadastrada com cartão de credito daqui. Tudo funciona ok. Porem não conseguia ativas o iTunes Match, aí mudei o país e ele apareceu. Será que por ter uma id diferente do PaÍs nao vou conseguir usar o serviço? Se alguém entendeu minha duvida expuser ajudar, ficarei feliz. Obrigado.

    33. Olá a todos.

      Assinei o iTunes Match e sinceramente… me senti enganado.
      No momento que eu assinei, eu não tinha nenhuma música no iTunes. Isso por que eu gostaria de ir adicionando minhas faixas progressivamente ao serviço, por isso deixei zerado.
      No primeiro álbum que eu coloquei no iTunes, inclusive eram arquivos ripados de um CD original, ele simplesmente upou para os servidores do iTunes Match e sincronizou com meu iPad. Mas a qualidade continuava a mesma (128 kbps), sem capa e descrições (Tags) e muito menos em AAC.
      Por favor, me respondam, eu cometi algum erro ou realmente fui enganado pela Apple?

      • De forma alguma… Por algum motivo os arquivos nao foram reconhecidos … Mesmo importando pelo iTunes, conectado e com conteúdo original algumas musicas de um mesmo cd nao foram reconhecidos na minha biblioteca.. Sua experiência e nova.. Tenta utilizar mais atualizando sua biblioteca que você vai ver o quanto esse serviço e ótimo!!

    34. Tenho ipad 2, em ajuste , musica , aciono botao itunes match e o sistema traz meu e mail americano para digitar senha, digito e da aviso que nao tenho o plano, sendo que assinei o servico, como faco para mudar o e mail para da conta brasileira? Pode ser que eu assinei na brasileira. Abracos

        • Mudei minha conta em ajuste, loja, para brasileira, porem agora sumiu todas minhas musicas e deu aviso que este dispositivo ja esta sendo Associado por outro id e que em 51 dias posso fazer a mudanca. O que aconteceu? Abracos e obrigado pela atencao

    35. Oi, André.

      Quero parabenizá-lo e a todos aqui pelos esclarecimentos prestados quanto ao iTunes Match! Sem dúvida, a consulta ao ipaddicas e ao iphonedicas tem sido constante por aqui…
      Tenho uma dúvida que não apareceu por aqui: as músicas que foram convertidas de LP (sim, tenho mais de 40 anos!) para mp3 e que ainda não saíram em CD ou mesmo na iTunes serão perdidas?
      É que eu tinha alguns LPs que não saíram até hoje em CD e converti para mp3 (depois para o padrão da Apple). Só que não tenho mais os LPs originais…
      É isso.
      abraço e obrigado.

    36. Sempre muito bom! realmente o melhor! mas nesse caso, faltou dizer se da pra comprar o Match com a ID americana.
      Estou tentando, e mesmo tendo USD100 de credito (gift cards) nao consigo, pois fica pedindo cartao de credito…

      Abs
      MMM

        • Tenho contato de uma loja que vende um cartão de crédito pré pago que é a solução para nós que queremos adquirir o serviço pela conta americana!! Eles vendem este carttão no valor do Itunes Match e conforme me informaram não é possível adquirir somente com créditos do gift card!
          Não sei se os termos do ipad dicas permitem que eu passe o site da loja!! Não é “jabá”!! Rsrs

    37. Cara se você é contra a maravilha do jailbreak, ok, mansão fale que só tem a perder porque, só tem a ganha, lançaram para ipad 2 e iPhone 4s com iOS 5.0.1…. É uma maravIlha você conecta pendrive( com o conectar camera) e o melhor é o instaullous, já economizei $70 dólares em apps. Tenho o Pages, Keynote,Numbers,garage Band, gta 3, gangstar rio, todos os angry birds….

    38. Nossa Adilson Silva, você realmente fez um questionamento interessante! André, Fantástico post! Repondendo a pergunta do Adilson já terei solucionado a minha duvida!

    39. Meu itunes loja está todo em ingles, gostaria que as orientações fossem em portugues, conforme a imagem que Ipaddicas mostra na tela para adquirir o serviço. Como devo fazer?

      • Luizinho o nano nao roda iOS 5, iCloud.. Nem tem wifi/3g…Então nada vai mudar… Vc vai conectar ao iTunes e fazer como antes.. A única coisa que muda pra sincronização e nos dispositivos que suportam o iTunes match e que tem o serviço ativo que na hora de sincronizar o iTunes apresenta que o dispositivo esta com o iTunes match.
        Para o seu iPod nano só vai mudar a forma que vc usa o iTunes.. Que terá a função da nuvem.. No mais tudo igual…

        • Todas as musicas que estão na nuvem você poderá colocar no seu nano assim como acessar de outros computadores e dispositivos. Tbem poderá vincular seu id em outros pcs e tudo o que for adicionado a biblioteca do iTunes ira pra nuvem.
          Após as musicas estarem na nuvem vc poderá até apagar as musicas do pc .. Foi o que eu fiz.. Agora nao tenho nada de musicas no meu HD.. Tudo na nuvem.. E se precisar delas..assim como vc pode vir a precisar e só baixar novamente para o pc e sincronizar com o nano.
          Pra isso vc pode ir em exibir opções e lá marcar estado do iCloud.. Etc.. Assim vc terá a nuvem ao lado das musicas e Tbem saberá quais foram upadas pra nuvem e quantas foram reconhecidas pelo iTunes como itens da iTunes store.

    40. Olá a todos,

      Tenho uma dúvida e esta impede-me de assinar o iTunes Match: tenho uma conta portuguesa ( que é a minha principal pois vivo em Portugal) e uma brasileira para baixar aplicações e músicas disponíveis apenas na loja brasileira. Acontece que o iTunes Match só está disponível para o Brasil e EUA. Minha dúvida é: se eu fizer a assinatura do iTunes Match com a conta brasileira haverá sincronização com a minha biblioteca e com os iDevices? É que tanto o iTunes quanto os iDevices estão maioritariamente com a conta portuguesa. Vale a pena assinar o serviço ou será melhor esperar que ele finalmente chegue à Europa?

    41. ola, tenho uma dúvida, já perguntaram acima, mas sem resposta..
      alguem sabe dizer..

      “Depois de upadas para o iTunes Match, eles ficaram disponíveis OFF line ou apenas ON line? Ficarei refém de sempre estar numa rede wifi ou 3G para poder ouvir as músicas?”

      • Olá MGR.
        Em um computador, qualquer música armazenada no iCloud é enviada remotamente quando reproduzida, embora você possa baixá-la a qualquer momento clicando no botão de download do iCloud. Os dispositivos com iOS começarão a reproduzir faixas do iCloud assim que forem baixadas e as armazenarão para que você possa ouvi-las depois, mesmo que não tenha uma conexão de rede. A Apple TV reproduz somente músicas.

        Até mais

    42. Olá, como está André? Espero que bem!

      Tenho andado sumido do Blog pois com a volta as aulas pro meu dia ser produtivo tería que ter 40 horas. E sobre o Post segue aí minha resenha sobre a esperiência que tenho com o iTunes .

      Sou assinante do iTunes Math desde o dia de seu lançamento, perfeito, não, ele não é, mais deixa claro uma coisa, a apple tende a melhorar muito nos proximos anos e nos Brasileiros estamos sendo agraciados com sua Graça pois fomos o primeiro depois dos EUA a ter o serviço, mas, ainda tem muito a melhorar, voltando ao assunto quero deixar claro que apesar de em alguns casos o iTunes Macth reconhecer sua musica mesmo que ela estaja sem as MetaTags ( isso é raro ) e como foi dito pelo André é recomendado que elas sejam iseridas antes da sicronização, isso facilita para o aistema reconhecer suas musicas e substituílas ao invez de fazer Upload, o segundo ponto forte que me fez assinar o iTunes Match foi a compra de minha Apple TV, que sem sombra de dúvidas vai ser o aparelho mais usado da minha casa (vai, porque ela ainda não chegou) e em terceiro e ultimo lugar, sim o iTunes Macth pode ser ativado em até 10 dispositivos ( incluindo MAC, PC, iPad, iPod e iPhone) apesar de relatos anteriores que ele so poderia ser usado em 5.

      Sendo assim não só recomento o serviço como digo em alto e bom som que, NÃO HÁ NO MERCADO OUTRO SERVIÇO IGUAL OU PARECIDO.

      • Prezado André
        Acompanho o Ipaddicas há 1 ano e todo o sucesso que vem alcançando é muito merecido.Duas dúvidas que tenho e espero não aborrecê-lo.
        tenho 18,500 músicas[80GB]no meu itunes.Ficam num PC.90% baixadas de cd’s.Restante comprado na apple americana e algumas poucas na brasileira:
        1]aderindo ao itunes match a minha biblioteca do itunes continua do jeito que está?.Manterá a integridade ?desorganizará minha biblioteca?É o meu temor.São muitos anos de trabalho e prazer,claro.
        2]sobre o Apple ID a usar.Como incluir no itunes match músicas compradas nas 2 lojas ?

        • Olá Carlos, tudo bem?
          Bom, é difícil responder se vai desorganizar, realmente não deveria mas não posso lhe garantir. Você deveria consultar o suporte da Apple para esta questão.

          Eu utilizei, gostei do resultado, consegui capas e algumas informações extras nas músicas que sincronizei.

          Elas estão disponíveis em meus dispositivos com iOS (armazenadas automaticamente) para ouvir mesmo offline.

          Mas no computador, qualquer música armazenada no iCloud é enviada remotamente quando reproduzida, embora você possa baixá-la a qualquer momento clicando no botão de download do iCloud, ou seja, pode ser que você perca suas músicas e precise baixá-las novamente.

          Espero não ter confundido ao invés de ajudado.
          Um abraço.

        • A biblioteca continua a mesma… A única coisa que muda e o estado no iTunes match.. Nada e alterado.. Entra em opções no iTunes onde mostra o estado do iCloud e lá vc poderá ver se a música foi carregada, disponibilizada, imprópria ou erro.. Depois de atualizar , match e upar.. Vc pode até apagar suas musicas que a biblioteca continuara lá.. Da mesma forma… Somente com uma nuvem ao lado.. A minha biblioteca inteira esta na nuvem.l nao tenho mais nada no HD.. O iTunes match e ótimo.. Realmente o único defeito a meu ver e a demora pra upar musicas que nao tem na iTunes store!!

        • Uma coisa que esqueci.. O estado do iCloud pra coar na iTunes e comprado… De lá a mesma coisa que com as outras.. Vc baixa… Ouve por streaming .. E muito importante… Se vc tem varias listas de reprodução… E acessar o iTunes match.. De forma alguma as apague..mesmo que seja no iOS pq automaticamente a lista será apagada da nuvem.. As musicas continuam lá.. Mas a sua seleção de musicas apaga…. Fica a dica

        • Obrigado André e Vitor pelas explicações.
          Se quisermos as musicas continuam no HD ?
          Vitor,vce e mais autoconfiante.
          Grande abs a vces 2.

    43. André, bom dia.

      Estou com uma dúvida e gostaria de um ajuda para tentar solucionar o problema.
      Primeiro, gostaria de informar que antes de comprar meu iMac eu usava o iTunes no meu PC, mas sempre com o mesmo ID apple. No meu PC eu sincronizava o meu iPad. Posteriormente, comprei o iMac e o iPhone e coloque o mesmo ID apple na iTunes do iMac. Ocorre que, meu iPad não sincroniza com o iMac e meu iphone não sincroniza com o PC.
      Assinei o iTunesMatch através do meu PC, pois lá eu tinha a maior parte das minhas músicas arquivadas no iTunes.
      Ocorre que, quando tento habilitar o meu iMac e o meu iPhone, que não sincroniza com o PC, aparece a seguinte informação após eu ir em ajustes>loja>habilitar transferencias automáticas – músicas e aplicativos:
      “Este dispositivo já está associado a um ID Apple
      Você pode baixar automaticamente compras neste dispositivo com apenas um ID Apple, a cada 90 dias. Você não pode associar este dispositivo a um ID Apple diferente por 73 dias.” (informação de hoje 02/02/12)
      Gostaria de saber como faço para resolver este problema bem como concentrar a sincronização de todos os meus iDevices apple somente no iMac, abandonando o PC.
      Agradeço antecipadamente a ajuda.
      Ronaldo.

      • No site da Apple siga esses passos Suporte/ iTunes / Contato e Suporte/ Obtenha suporte do iTunes por
        e-mail.

        Nesta página envie um e-mail (em inglês) de contato dezendo que deseja desasociar seus produtos daquela apple ID, eu estava com o mesmo problema e foi resolvido em menos de um dia.

        Lembrando, deixe bem claro qual a apple ID e qual produto você deseja desassociar.

        Entre em contato pelo meu twtter caso tenha mais dúvidas.
        @sapo_pensado

      • Olá Ronaldo, você deveria sincronizar seu iPad no iMac, faça um backup das informações importantes, é possível sincronizar… você será indagado por começar novamente (formatação) mas depois você vai recuperar seus documentos, só não deixe de fazer a cópia manual de tudo para evitar perda de informação.

        Você pode usar o iTunes Match no Mac, esqueça o PC… sabe isso é uma confusão que você está fazendo por não abandonar de vez o PC.
        Terei o maior prazer de lhe ajudar pessoalmente neste caso, mas da forma que você está tratando é complexo de mais para resumir-se em um comentário.
        Nós prestamos consultoria personalizada, peço por gentileza que escolha um dos planos de suporte e entre em contato comigo (a partir de R$5):
        http://abcdoiphone.com/suporte/

        Um abraço, espero que compreendas que este não é o espaço para darmos seguimento ao seu problema, vamos precisar trocar vários emails para chegar à solução.
        Até mais.

        • Usa o iTunes match no pc pra upar suas musicas.. Depois de tudo pronto… Vai no Mac .. Entra na sua conta com a id que usa o iTunes match no iTunes e dentro da sua conta exclui o pc na lista de dispositivos vinculados a conta… Assim depois autoriza o Mac e vc poderá usar de boa..

        • Obrigado André, e também ao Joshua e Vitor, pela gentileza em me responder. André, sempre pensei em contribuir com o iPaddicas pela importância do site na solução de problemas com estas fantásticas maquininhas da apple, em especial aos incipientes em informática como eu. Mas tenho alguma restrição ao paypal por conta de um pagamento indevido ocorrido com um amigo meu que foi ressarcido até hj. De todo o modo, se vc tiver uma forma de pagamento eu o farei com prazer. Desde já, ressalto que não é de modo algum inconveniente vc cobrar pelo serviço que presta e que eu, particularmente, considero extremamente relevante. Aliás, o valor é até módico no meu entender. Graças a vc e a seu site eu pude conhecer muito deste magnífico mundo dos iDevices, tanto que virei applemaníaco (tenho hj, iMac, iphone 4S, iPad 1 que já vou trocar pelo 2, só estou aguardando se não sai nenhuma novidade pois minha esposa tem o 2 e, para mim, não houve grande mudança, e, claro, aquela belezinha da AppleTV que comprei seguindo sua sugestão). Mas, mesmo assim, vou refletir sobre o paypal e, com certeza, pretendo ser um contribuinte deste seu magnífico trabalho. Um abç.

        • Ronaldo.. Estava pensando aqui.. E acho que a melhor solução realmente pra resolver seu problema e fazer tudo o que tiver no pc e depois desautorizar o pc no iTunes.. E na conta com a id que vc quer excluir o dispositivo.. Como falei acima e depois autorizar no Mac.. Poiso iTunes só sincroniza com um pc e esta e uma forma de “enganar” o programa… Em todo caso se nao der.. Pega um HD externo e copia toda a pasta music do iTunes sem alterar nada e no Mac substitui a pasta música por esta.. No caso … Exporta su biblioteca no iTunes e depois importa.. Nao perdera sua biblioteca organizada… Isso ajuda Tbem pra quem quer sincronizar em mais de um pc/Mac

    44. Obrigado Alê, o iTunes Match é bacana sim, principalmente se você possui iPad e iPhone… ainda não sou um dominador do assunto, muitas coisas acontecem “por mágica” no meu entender.

      Não tive que configurar muita coisa, mas como minhas poucas músicas foram ripadas eu sempre cuidei de inserir as informações completas.

      Algumas pessoas não são tão organizadas e talvez dificulte “matchear” as músicas com nomes tipo: Track 1, Faixa 11… etc.

      Enfim, vai em frente você vai gostar!

        • André,

          Tenho uma conta americana para comprar games e para o iTunes Match. Tenho uma conta brasileira para o iCloud e para comprar apps. Também compro musicas por essa conta. Aí é que está o problema. As musicas compradas na loja brasileira na vão para o iTunes Match. Como fazer para resolver?

      • Olá, poderia explicar melhor a sua situação, pois uso a conta americana para baixar games e a brasileira para o resto. Com isso, se eu trocar a conta no meu iPad, ficarei sem acesso?

        • Na verdade esse “bloquear” e a questão de sincronia de arquivos via iCloud… Vc poderá continuar acessando e alternando ids… Mas a sincronia automática fica vinculada a id que vc acessou o iTunes match… O mesmo ocorre com o iCloud quando vc vai alternar em duas contas do mesmo.. Nada que inutilize uma id.. Da pra continuar usando de boa… Sem a sincronia automática que pra mim nem e tão indispensável assim!!

    45. Tenho só uma conta americana com compro apps e tudo mais via gift card, posso assinar o itunes match por lá? Caso negativo, como faço para gerenciar com as duas contas? Não há limite de troca entre uma conta e outra? Vlw!

      • Olá Francisco, não há limite de troca, são duas coisas diferentes, você pode ter mais de uma conta Apple ID sem problemas. Faça a abertura de uma conta brasileira e contrate o serviço se lhe for de agrado.

        Você não perde nada, somente vai precisar usar uma para o iCloud (siga usando a americana), a do Brasil use somente para comprar músicas e conteúdos nacionais (como também contratar o iTunes Match).

        Abraço, espero ter lhe ajudado.

        • Só tenha cuidado como falei mais a cima.. O iTunes match esta vinculada a uma id… Eu assinei na brasileira e quando preciso trocar para a americana o iTunes match e desativado… Quando volto a ativar uma mensagem diz que todas as musicas do dispositivos serão substituídas… Então se quer usar sua id pra baixar jogos da americana.. Assine o serviço má conta americana pra evitar transtornos como eu de ter que ficar toda hora baixando novamente as musicas para poder ouvir em off….

        • Sempre muito bom o blog e as super dicas… mas nesse caso, faltou dizer se da pra comprar o Match com a ID americana.
          Estou tentando, e mesmo tendo USD100 de credito (gift cards) nao consigo, pois fica pedindo cartao de credito…

          Abs
          MMM

    46. boa dia!

      tenho uma pequena duvida:
      ao se inscrever no servico, todas as suas musicas ja existentes na biblioteca sao atualizadas com a do servidor da apple, mas se eu adicionar outras musicas baixadas da net apos adquirir o servico no itunes, elas TAMBEM serao atualizadas com as do servidor?

      orbigado!

    47. Ah, André, desculpe ser chato pra caramba, mas via mais uma informação não 100% correta.
      Quando você pega uma música, adicionar ela no iTunes e o iTunes Match faz o match dela com a biblioteca dele, não é verdade que a Apple vai atualizar a descrição da música (ID Tags).
      Eu tenho umas músicas que ripei na época que nem tinha Internet, nesse caso as faixas ficaram sem ID Tags e os arquivos com aqueles nomes padrões (Faixa 1 ou Track 1). O lance é que em um passe de mágica a Apple reconheceu as faixas na biblioteca dela, mas não atualizou nada no meu HD (nome e ID Tags). Mesmo que eu apague o arquivo do meu HD e peça pra baixar a versão deles, o arquivo não vem com as descrições corretas nem com os ID Tags.
      Bem, se eu estiver errado, favor me mostrar onde posso estar dando mole ; )

      Abraço

      • “Uma vez que você contrate o serviço verá que suas músicas importadas de um CD ou compradas em outro lugar que não o iTunes receberão as capas, nomes corretos e até direitos autorais. O mais bacana é que você não tem seu arquivo atualizado, um arquivo novo vem completinho do servidor, como se você tivesse obtido a música na loja da Apple.”

        Abraços!

        • Pois é, Guilherme. Você já viu isso acontecer? Isso não foi verdade na minha experiência. Eu não recebi um arquivo com todas as tags. Recebi realmente um arquivo com 256 KBPS, mas com o mesmo nome e tags que o meu já tinha.

        • No meu caso tb as musicas q estao no itunes nao ganharm novas id’s.. Continuam com os mesmos nomes de antes.. No servidor sim, mas nao consigui baixar essa versao completa da musica!! Tem como?

      • Comigo aconteceu a mesma coisa. Consigo baixar arquivos em qualidade melhor (256k), porém não recebo o arquivo atualizado com nome, capa, álbum etc. Alguém sabe se precisa fazer algum ajuste adicional?

    48. Até me interessei em assinar, mas minhas dúvidas são as seguintes:

      Tenho 15GB de músicas, “ripadas de CDs” na loja Internet, compradas de graça no Nokia Music Store (quando comprei um N97 eu ganhei 1 ano de download ilimitado de graça na OVI STORE), muitas estão intituluadas ou não corretamente, ou renomeadas por mim mesmo, todas serão corrigidas?

      Depois de upadas para o iTunes Match, eles ficaram disponíveis OFF line ou apenas ON line? Ficarei refém de sempre estar numa rede wifi ou 3G para poder ouvir as músicas? No caso serão substituidas no meu Mac por essas corrigidas?

      Ótimo post André, valeu.

      • Conforme escrito no post: “Uma vez que você contrate o serviço verá que suas músicas importadas de um CD ou compradas em outro lugar que não o iTunes receberão as capas, nomes corretos e até direitos autorais. O mais bacana é que você não tem seu arquivo atualizado, um arquivo novo vem completinho do servidor, como se você tivesse obtido a música na loja da Apple.”

        Abraços!

        • Desculpe mas isso eu li, apenas não respondeu minhas dúvidas. Alli não respondeu se o meu ARQUIVO MP3 é ou não é substituido pelo novo arquivo do iTunes Match na minha máquina.
          Se os arquivos apenas ficam disponíveis on line ou também em OFF line.

          Enfim…

        • Toda a biblioteca fica disponível on… Mas quando vc ouve uma música pelo iOS ele automaticamente baixa pro dispositivo.. Isso quer dizer fica disponível off …. ( no pc/ mac isso nao acontece.. Vc ouve via streaming e se quiser clica na nuvem pra colocar no hd)…Quando vc assina e ativa o serviço terá duas opções no menu ajustes> musica.. A opção mostrar todos… Te mstra o que esta disponível na nuvem.. Com essa função desligada apenas o que esta no seu dispositivo aparece …podendo acessar em off!

      • ola! eu assinei o serviço porém não consigo importar as musicas da ovi para o itunes. Dá mensagem de erro, dizendo que as musicas estao protegidas e nao podem ser convertidas. Por acaso, vc assinou o itunes match tb? Deu certo?

    49. Ademais o problema mencionado acima, achei o serviço muito bom, mas não perfeito. Ele tem alguns detalhes que deixam ele um pouco distante da perfeição, como o sistema que identifica a duplicidade de arquivos e a falta de comunicação clara para os casos de erro para o reconhecimento/upload de algumas faixas.

      • bom dia Júlio Bisneto, ví que vc eh fera quando se trata de Aplle enquanto eu sou um usuário curioso de vários produtos. Quanto ao meu questionamento vc teria alguma informação Júlio? “Bom dia aos amigos…. Uma dúvida. Quero add toda minha biblioteca musical 34gb, mas o tamanho do meu Ipod é 8gb, do meu Iphone é 16gb e do Ipad 32Gb. O que acontece neste caso? Qual o espaço nas nuvens e como funciona a busca e inclusão nos aparelhos?”

        • Luizinho, por ficar tranquilo e adicionar sua biblioteca toda na nuvem. Você não vai superlotar os seus dispositivos automaticamente, vai depender de você querer baixar cada música manualmente em cada um.
          O que o iTunes Match faz é tornar as músicas acessíveis/baixáveis nos dispositivos, ela não coloca as músicas nos dispositivos, sacou a diferença?
          Recomendo a experiência. Boa sorte!!!

    50. André, como aficionado que sou por música, assinei o serviço há mais de um mês e batalhei um bom tempo para conseguir colocar as minhas músicas na nuvem. Tive que batalhar porque as minhas músicas estão espalhadas em diferentes lugares e devido ao grande volume, são mais de 30.000 MP3.
      Bem, esse comentário é para na verdade dizer que, assim como parece ter acontecido com você, eu também caí num misunderstanding da regra do produto que me chateou demais. Eu também achava que o limite de 25k músicas só valeria para as músicas que o iTunes Match não reconhecesse na biblioteca dele, ou seja, para as músicas que a Apple não vende, mas isso não é verdade. As únicas músicas que possuímos que não entram nessa cota são as músicas que compramos deles. Se você tem músicas que não foram compradas da Apple, mesmo que ela esteja no catálogo deles, elas contarão no limita de 25k músicas da sua nuvem. Bem, depois que vi a mensagem de limite estourado no meu iTunes eu fui buscar para entender melhor e vi que era isso, não posso deixar de dizer que fiquei decepcionado, pois na verdade, até então a Apple tinha deixado claro pra mim que a regra é a mesma que você descreveu no seu post: “É muito provável que suas músicas sejam encontradas e você obtenha o benefício de ter ela atualizada já seja em qualidade sonora como em informações, mas se por ventura você possuir um autor / cantor não disponível sua música será subida ao servidor (upload) e você poderá armazenar lá até 25.000 músicas (sem contar as que a Apple já possui na iTunes Store).”
      Abraço

        • Sim, como eu disse, sou aficionado por música. Tenho uma coleção de CDs invejável e diria que 98% das músicas que tenho em MP3 são legais. Bem, isso se considerar que ripar CDs emprestados é legal também : )

        • As musicas que nao foram compradas na iTunes store Tbem são reconhecidas…e nao computam nas 25mil… Experiência própria… Nao comprei quase nenhuma na iTunes… Mas quase toda a minha biblioteca esta com status disponibilizado… Ou seja… Possui na iTunes e posso baixar na melhor qualidade.
          O que acontece muito e em um mesmo cd algumas musicas serem reconhecidas e outras nao… Então um dos meios a seguir e vc ir até a iTunes store.. Ver como estão especificadas as musicas lá… Alterar seus arquivos..lE depois adicionar novamente a biblioteca… O que acontece e que a Mudanca de um caractere que seja já acarreta que o arquivo nao seja reconhecido.
          Existem vários blogs e páginas que falam que fazem e com fazem isso..!
          Mais uma vez recomendo o serviço!!!

      • Se ela estiver com sua id vai sucegado… Se nao.. Coloca sua id.. Ativa o iCloud.. Baixa as musicas e depois troca as contas denovo.. Só cuidado.. Ao ativar o iTunes a biblioteca e apagada e se ela usar sua id e depois com a dela quiser colocar mais musicas Tbem perdera tudo… Fica a dica…

    51. Olá André, tudo bem?
      Achei seu post muito completo! Tive que responder algumas perguntas no fórum sobre o iTunes Match e realmente é difícil achar todas as informações explicadas nos mínimos detalhes. Acho que vou assinar o iTunes Match mais tarde pois tenho poucas músicas no PC e farei isso para ouvir pela Apple Tv também.

      Abraços!

      • Obrigado Guilherme, realmente o iTunes Match é um serviço muito bacana, mas ainda não me considero um dominador do assunto.

        Tentei expor no artigo o que sei sobre o serviço e minha aprovação dele. Cada um tem suas experiências, mas a minha está sendo bastante positiva com ele, principalmente em razão da Apple TV, para ouvir as músicas nela.

        Antes, devido ao bug que não sei corrigir a conexão com o Compartilhamento Familiar caía constantemente, já usando o iTunes Match me livrei deste problema.

        Um abraço.

    52. Bom dia aos amigos…. Uma dúvida. Quero add toda minha biblioteca musical 34gb, mas o tamanho do meu Ipod é 8gb, do meu Iphone é 16gb e do Ipad 32Gb. O que acontece neste caso? Qual o espaço nas nuvens e como funciona a busca e inclusão nos aparelhos?

      • Luiz Zague, o barato disso é que as musicas não ficaram armazenadas em seu device e sim na nuvem. Você pode ter os 34gb de música no seu ipod de 8gb. O espaço é 25000 musicas + as músicas compradas no iTunes que não entram nessas 25 mil.

      • Então toda vez que vc for ouvir uma música que vc não tem no seu dispositivo, vc baixa ela. Consumindo a capacidade do seu iDevice. Aí vc pode apagar fazendo o gesto lateral igual do seu e-mail. Mas a música não será apagada da nuvem.

        Se não vc por a caso decidir não ouvir a música. Ela aparece na lista sem consumir a capacidade do seu iDevice

        Procura no YouTube cara. Tem uns vídeos explicando direitinho. Abs

      • Isso quer dizer que as músicas compradas pelo iTunes não irão contar nas 25.000 músicas que você tem direito, ou seja, 25.000 músicas + todas as músicas compradas pela iTunes Store.

        Abraços!

      • É que para as músicas que não estão na iTunes Store, o limite de upload é de 25000 músicas(quase nada.. hehehe). Mas se tiver na iTS aí a quantidade é ilimitada! =)

    53. Ola pessoal, ola andre
      Quando sincronizo minhas musicas, apenas 19 voltam com a qualidade melhor, capa etc..
      Tenho 300 musicas mas so 19 vao!
      O que pode estar acontecendo de errado? O que posso fazer?
      Ps: as musicas sao bem conhecidas: metalica, acdc etc…
      Obrigado!

    54. Sou usuário do iTunes Match a pelo menos 2 meses.. Nao me arrependo em nada no valor da mensalidade anual.
      O serviço é perfeito (apesar de demorar muito pra fazer o upload das musicas quando nao tem na iTunes store) mas de qualquer forma tudo fica fácil e estou aproveitando muito com meu iPhone, iPad, Apple tv e pc… Até pra minha irmã liberei o pc dela e ela Tbem esta com acesso as musicas.
      Recomendo, respondendo a pergunta do colega, nao tem problema se o dispositivo tem jailbreak…. E deixo uma dica.. Fiz a minha assinatura com a id brasileira… E quando vi, nao posso usar o iTunes March na conta americana… Ou seja.. Sempre ue quero baixar um jogo tenho que fazer a troca de ids e quando vou ativar novamente o iTunes nos dispositivos iOS todas as musicas são apagadas e tenho que fazer o download novamente… Então gente… Se tem id de outro pais.. Assinem nessa id que vai ser mais fácil.
      Fica aí minha experiência até o momento e por $25,00/ano… Está dado!!!

      • Cara, me responde uma coisa por favor.
        A conta que vc cadastra no iTunes match não é do iCloud ? é a do iTunes mesmo ?
        Pergunto pq eu tenho 3 contas, uma para o iTunes dos EUA, do Brasil, e outra só para o iCloud, e faria mais sentido ser a do iCloud, já que o iTunes Match é um serviço de nuvem. Sei lá, pelo menos eu penso assim.

        Outra pergunta amigo, Qto tempo demorou pra fazer o upload ? To tentando usar o Google Music, (tb é muito bom, pq essencialmente é de graça) mas tô a 5 dias fazendo, e só foi 700 musicas. Isso pq a minha net é de 10 mbps.

        Agradeço muito pelas respostas

        • Diogo, como o Vitor falou, eu acho bem demorado o iTunes Match pra upar as músicas, mas 700 musicas eu upo em 2 dias. Se você está demorando 5 dias, já fico mais tranquilo de não ter nada errado e minha banda larga é de 2mb.

          Estou muito satisfeito com o app, continuareu assinando.

        • Minha net e de 10 Tbem… A maior quantia de up que eu fiz tinha por volta de 700 musicas… Deixei rodando a noite inteira..larguei e fui dormir e quando acordei.. Ainda faltavam mais de 100.. Realmente demora muito, mas o esforço compensa!

    55. Tipo… vamo supor que eu comprei um cd, e usei o iTunes Match e “legalizei tal faixa”, Okay, eu COMPREI o cd, ou seja, o cantar recebeu dinheiro por isso.

      Mas se eu baixar uma musica e pedi pro iTunes Match “legaliza-la”, o cantor nao vai receber dinheiro nenhum, correto? como os cantores aceitaram isso????

      • Uma parte deste 25 dólares pertencem as gravadoras, e elas devem repassar uma pequeníssima parte para os artistas. De toda forma, em sua maioria, quem baixou pirata provavelmente não terá comprado o CD, então ele não receberia nada mesmo.

    56. Boa noite andre

      Gostaria de saber se tem algum problema em fazer o jailbreak ???

      E se com aparelhos com jailbreak podem suportar o,iTunes Match ?

      Agradeço

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here