Saiba como acessar o YouTube no iOS 6.

Olá amigos, não é uma novidade para os usuários que vem acompanhando as notícias sobre o lançamento do iOS 6, mas vale a pena lembrar que o novo sistema eliminou o aplicativo nativo do YouTube que vinha pré-instalado nas versões anteriores.

O motivo da retirada do aplicativo YouTube da instalação do sistema, segundo a Apple, foi o vencimento da licença, mas não se preocupe pois esta mudança não representa um grande problema, o gigante dos vídeos já disponibilizou novas vias de acesso aos conteúdos, incluindo um App Oficial.

Confira como ficará o acesso aos vídeos do YouTube no iOS 6.

Leia também:

YouTube: assista e compartilhe vídeos e música

YouTube: assista e compartilhe vídeos e música (AppStore Link)
Desenvolvedor: Google, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: Grátis
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

O YouTube disponibilizou um aplicativo na App Store para o acesso aos seus conteúdos, ele é ideal para usuários do iPhone e iPad, pois foi desenvolvido “universal” e por esta razão funciona perfeitamente em todos os aparelhos.

Apesar de bom, o YouTube oficial lançado pelo Google não é perfeito. Abaixo disponibilizarei outras formas de aproveitar melhor o site de vídeos!

Outras soluções

Embora o aplicativo do YouTube não seja o mais completo, isto não é propriamente um problema pois a versão mobile do site já está adaptada para o iPad e outros dispositivos portáteis.

Você também não precisa abrir o navegador todas as vezes e digitar o endereço, ensinarei como você poderá incluir em sua tela inicial um ícone do YouTube para acesso rápido:

Adicionando o YouTube à tela inicial no iOS 6

  • Abra o Safari no iPad
  • Entre em http://youtube.com/
  • Toque no botão de compartilhar
  • Escolha Adicionar à Tela de Inicio
  • Toque em Adicionar
  • Pronto!

Você agora conta com um ícone como se fosse um aplicativo, a versão mobile do site é ainda mais interessante do que o antigo aplicativo, lhes explico o motivo, por ela é possível escolher a qualidade que você deseja assistir, ideal para usuários com conexão lenta.

[!] Desculpe: Aplicativo removido da App Store


Se você está procurando um excelente aplicativo para visualizar seus vídeos do YouTube no iPad eu recomendo Jasmine Player, não é um App oficial, porém, possui uma interface agradável e sobretudo é grátis.

Depois da retirada do YouTube nativo do iOS o Jasmine é minha opção preferida, recomendo fazer o teste!

Já baixou o App YouTube em seu iPhone? Já adicionou o YouTube na tela inicial do iPad? Comente o que achou desse “corte” do aplicativo nativo no iOS 6.

Leia também:

Comentários: