Novas dicas para cuidar melhor da bateria de seu iPad!

Olá amigos, no dia de hoje estou trazendo algumas novas dicas para que você possa cuidar melhor da bateria de seu dispositivo Apple, seja ele um iPad de qualquer geração, como também um iPhone ou iPod, grande parte delas servirá para todos os seus aparelhos.

Você tem conseguido utilizar a quantidade de horas prometida pela Apple? Saiba que muitas vezes não conseguimos o desempenho desejado em razão de mal uso ou falta de conhecimento.

Acompanhe o artigo e saiba cuidar melhor da bateria do iPad.

Outras dicas para cuidar de sua bateria:

Embora as dicas abaixo ainda sejam relevantes e atuais, publicamos um novo artigo ensinando novos truques para melhorar a bateria de seu iPad e iPhone (leia).

As pessoas se preocupam com a bateria

Muitas pessoas me enviam e-mails perguntando como cuidar da bateria, claro, os primeiros modelos de baterias recarregáveis (nos primórdios da telefonia celular) exigiam cuidados mais que especiais, os usuários iniciantes do iPad não sabem como lidar com assuntos como a primeira carga, tempo de carregamento, se podem deixar carregando mais do que o tempo necessário, etc.

Tento neste post dar respostas para as pessoas que se preocupam em cuidar realmente bem de seus tablets.

Dica básica de carregamento

Bom a primeira dica e mais básica é tentar carregar seu iPad sempre com o carregador oficial de 10W. As pessoas costumam utilizar por erro ou até sem querer o carregador de seus iPhones, mas aqueles carregadores possuem somente 5W de força, fazendo com que a carga seja mais lenta.

Outras preferem carregar no computador, mas normalmente não conseguem uma porta USB que forneça a energia exigida pelo iPad, dessa forma o aparelho carrega muito devagar, prejudicando no caso o bom carregamento.

Como tirar o máximo da vida útil da bateria

É muito importante que você termine de carregar adequadamente seu iPad, os modelos: iPad 1 e iPad 2 exigem 4 horas de carga continuada sem uso para que sua bateria realmente seja preenchida, já o novo iPad, ou iPad 3 (como muitos chamam) precisa de 7 horas para que a bateria recupere a carga completa.

É comum sabermos de pessoas que ficam utilizando o iPad enquanto carrega, isto não é nenhum problema, somente não podemos dar bola para a indicação de 100% da carga da bateria pois não funciona.

Quando o iPad informa 100% é um erro, você deveria esperar o tempo indicado acima para considerar a carga cheia.

Durações esperadas para a bateria dos iPads:

  • 10 horas para navegação via Wi-Fi
  • 10 horas para assistir vídeos e música
  • 9 horas para navegação 3G

Ciclos de carga

As pessoas sempre se preocupam com a duração da bateria mas normalmente terminam acreditando em pessoas que falam sem saber.

Eu li no manual do iPad e é por isso que recomendo esta técnica que realmente funciona: Você deve deixar o iPad ficar sem bateria ao menos 1 vez por mês.

Isto significa que você precisa usar ele até ele desligar sozinho, depois deixar ele carregando por 4 horas (iPad 1 e 2) ou 7 horas (iPad 3), sem utilizá-lo.

Se você cumprir os ciclos conseguirá que o iPad retenha até 80% da durabilidade que tinha no primeiro dia após 1000 cargas, muito bom para um iPad bastante utilizado.

Cuidado com o calor

É certo que o calor prejudica o funcionamento dos eletrônicos em geral, o iPad não fugiria disso, ele além de exibir mensagens quando o calor é muito intenso também por perder a carga da bateria.

Tenha em consideração deixá-lo carregando fora do capa, case, estojo ou como queira chamar, não deixe ele carregando dentro pois o calor acumulado pode ser prejudicial para a bateria.

Use o iPad regularmente

Bom, essa não é o caso de muita gente, mas deixar o iPad muito tempo sem usar pode fazer com que a bateria perca a carga, como acontece com outros eletrônicos também.

Não deixe ele muitos dias parado e não esqueça de completar os ciclos mensais.

Considerações Finais

Espero que tenham gostado das dicas e que apliquem, com certeza a vida útil da bateria de seus aparelhos vai aumentar, como também a duração da carga.

É sempre importante cuidar destes detalhes para que no longo prazo nossos aparelhos sigam rendendo como faziam no primeiro dia.

Você tem mais alguma dica? Compartilhe conosco.

Um abraço, até já.

Leia também:

Comentários: