Como filtrar e-mails rapidamente no iPhone ou iPad usando iOS 10

Como vimos, o iOS 10 trouxe uma série de novidades aos dispositivos Apple. Uma delas é a possibilidade de filtrar facilmente seus e-mails no aplicativo nativo (Mail). Você não precisa mais ficar rolando a lista de e-mails e caixas em busca daquela mensagem perdida.

Agora poderá encontrar mais facilmente as mensagens, utilizando filtros customizáveis, com a possibilidade de ver somente as não lidas, ou também incluindo uma série de condições nestes filtros, para rapidamente achar aquilo que procura.

Visualizar e-mails não lidos

Para filtrar a caixa de entrada no Mail, na tela inicial, abra o aplicativo Mail e uma das suas caixas de entrada.

Se você é daqueles que utiliza várias contas de e-mail, não se preocupe. Você pode filtrar qualquer uma das suas caixas de entrada (individualmente) ou usar a caixa de entrada unificada que mostra o conteúdo de todas as suas contas de e-mail.

Com a caixa de entrada aberta, toque no pequeno botão redondo no canto inferior esquerdo da tela. Este é o botão de filtro.

mensagens-filtradas

Como você pode ver, a funcionalidade do botão vai filtrar sua caixa de entrada mostrando mensagens não lidas por padrão. Isso pode ser útil principalmente quando você recebe uma tonelada de novos e-mails. Mas, dependendo de como você usa a caixa de entrada, é possível personalizar o filtro.

Personalizando as opções do filtro

Para modificar as opções do filtro, toque no meio da barra inferior no aplicativo onde diz “filtradas por:” e as outras opções de filtragem serão exibidas.

editar-filtro

Você poderá filtrar:

  • E-mails não lidos
  • E-mails sinalizados
  • E-mails enviados diretamente a você
  • E-mails que você está entre os copiados (CC)
  • E-mails que tiverem anexos
  • E-mails de seus contatos VIP

Com essas opções de filtragem, você tem várias maneiras de ler os e-mails que realmente te interessam ao invés de perder tempo procurando naquela imensa lista de mensagens.

Para alguém que recebe uma grande quantidade de e-mails ou utiliza várias contas ao mesmo tempo, a funcionalidade da filtragem é bastante útil. Muito diferente da vista padrão, com e-mails misturados e bagunçados conforme vemos na imagem abaixo:

todas-as-mensagens

Curtiu? Mais uma facilidade que você obteve graças a atualização ao iOS 10.

Até a próxima! Abraço.

Leia também:

Comentários: