Como evitar que o WhatsApp compartilhe seu número com o Facebook

“Não!”, é o que muitos querem dizer ao Whatsapp quanto as novidades em seus termos de privacidade. E essa opção existe.

Como vimos em um post recente, o Whatsapp deseja compartilhar seu número de telefone e outras informações de conta com o Facebook, a fim de “melhorar seus anúncios e experiências”. O serviço de mensagens revisou seus Termos de Serviço e Política de Privacidade para incluir informações sobre como a rede do Facebook pode usar estes dados:

“Facebook e outras companhias da família Facebook também podem usar essas informações para melhorar suas experiências em serviços, como fazer sugestões de produtos (por exemplo, de amigos ou conexões, ou de conteúdo interessante) e mostrar ofertas e anúncios relevantes.”

Como posso optar por parar o compartilhamento?

Se você aceitou a atualização dos Termos de Uso e Política de Privacidade do WhatsApp, ainda restam 30 dias para desfazer o trato. Veja como fazer isso:

1 2

 

3

 

  1. Abra o WhatsApp.
  2. Toque em Ajustes.
  3. Toque em Conta.
  4. Na opção Compart. Dados da Minha Conta toque para desativar.
  5. Toque em Não Compartilhar.

Pronto!

Você acaba de evitar que o WhatsApp compartilhe suas informações de conta para fins de publicidade. Mas não se engane, o WhatsApp deixa claro que o Facebook ainda terá acesso às suas informações para “outros fins”, incluindo a luta contra o spam e melhoramento em questões de segurança.

Muitas das vezes, nós, usuários, deixamos “rastros” na internet e mal percebemos ou se importamos com esse fato. O que você acha do tema? Gostou da dica? Compartilhe!

By |2016-08-29T13:53:06+00:0029/08/2016|Dicas|1 Comentário

Sobre o Autor:

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL, fundador da Agência Overpoint, empresa ativa na área de Marketing, Publicidade e Propaganda. Trabalhou como designer, gestor de mídias sociais e campanhas publicitárias. Apaixonado por tecnologia, automação e redes sociais, adora testar novidades e contribuir com o desenvolvimento das mesmas.

Um Comentário

  1. Nelson 14 de setembro de 2016 em 1:28 - Responder

    O caminho indicado não existe nas novas instalações. Comprei novo celular e na instalação do WhatsApp ou responde sim, para o compartilhamento, ou não instala. No celular antigo, com uma instalação já existente, corresponde à dica acima.

Deixar Um Comentário