Como criar e publicar os seus conteúdos online usando o iPhone

Os iPhones hoje em dia são um dos dispositivos mais utilizados por pessoas no dia a dia. A praticidade que eles trazem os tornam ferramentas importantes para comunicação e busca por informação.

Uma das provas disso é que, por meio desses aparelhos, é possível gravar vídeos, efetuar registros fotográficos e utilizar diversos aplicativos interessantes.

E diante da enxurrada de aplicativos dos mais variados, os iPhones conquistaram de vez o espaço deles como uma das tecnologias mais relevantes da atualidade.

Facilidade para produzir conteúdos com o iPhone

Os iPhones se destacam pela versatilidade, pois a sua tecnologia única disponibiliza ferramentas únicas e que otimizam a produção de conteúdo.

Graças a isso, as postagens de blogs e sites dos mais variados temas podem ser criados, editados e compartilhadas diretamente por meio dos iPhones, lembrando que se você ainda não tem seu blog, indicamos um ótimo tutorial a você.

Sendo assim, quem tem um empreendimento, seja ele uma pequena ou grande empresa, não pode desperdiçar as possibilidades que este dispositivo permite.

Criação e publicação de conteúdos

As possibilidades do iPhone e as suas funcionalidades permitem que o smartphone se transforme em uma poderosa ferramenta.

Por isso, esses dispositivos também podem ser úteis para empreendedores que queiram se comunicar e engajar o seu público de consumidores.

Nesse caso, criar e publicar conteúdos online usando iPhone se torna uma forma muito interessante de abordagem. Inclusive, existem até aplicativos destinados para isso. Alguns deles são:

Vidlab

Hoje em dia, os iPhones apresentam uma boa resolução quando o assunto é a produção de vídeos. No entanto, o Vidlab é um app de edição de vídeo exclusivo para iPhone.

Ele confere para os vídeos um perfil mais profissional, possibilitando não apenas editar as cenas, mas inserir legendas, texto animado, trilha sonora e alguns efeitos visuais e de áudio bem bacanas.

Snapseed

É um aplicativo desenvolvido pela Google. A principal função dele é permitir a edição de imagens de um jeito simples e rápido, as deixando mais bonitas e até acrescentando textos.

Clippy

Atualmente é difícil não se deparar com algum GIF ao navegarmos em alguma rede social. Até mesmo sites e blogs comportam esse tipo de imagem.

Geralmente os GIFS possuem um conteúdo humorístico. Nesse caso, você também pode gerar um GIF da sua preferência, com uma imagem e um assunto que você quiser.

O Clippy, aplicativo para iPhone, possibilita isso. Esse app permite que você transforme um trecho de um vídeo em GIF. O mais interessante é que ele possibilita inserir texto e até emoticons.

ClippyCam

Dizem que uma imagem pode valer mais que mil palavras, imagine então unir imagem e vídeo? Pois esse é o objetivo do aplicativo ClippyCam.

Esse app permite inserir um vídeo em um dos cantos de uma foto. Pode ser você mesmo efetuando um comentário, por exemplo, e é excelente para criação de tutoriais ou reviews de produtos.

O aplicativo também pode ser muito útil para as lojas virtuais, na hora de explicar a funcionalidade de algum determinado produto.

Kamcord

E ainda falando em vídeos, não tem como não falar sobre o app chamado Kamcord. Ele tem o mesmo objetivo do ClippyCam, porém ele faz isso como se fosse uma rede social.

Nesse caso, o usuário pode criar os vídeos que quiser em cima de imagens para logo em seguida compartilhar com os seus contatos.

Mais uma coisa: esse aplicativo está disponível tanto para Android como para iPhone.

Adobe Spark Post

Esse aplicativo é perfeito para postar imagens e fotos escolhendo o tamanho dela de acordo com a rede social onde tais arquivos serão compartilhados.

Por exemplo, se você quiser postar uma foto no Facebook, esse app já cria a imagem com o tamanho ideal para essa rede. O mesmo vale para postar fotos no Instagram.

Além disso, outra vantagem desse aplicativo é possibilitar retocar a imagem, alterar a graduação das cores e também inserir textos.

Clips

Em uma época em que o conteúdo propagado em vídeos é um dos formatos mais populares, o Clip é um aplicativo muito útil. Graças a ele, é possível gravar o vídeo e inserir legendas automaticamente.

E mesmo que uma palavra saia com grafia incorreta, ele permite que depois você possa efetuar a sua edição. Esse aplicativo é disponível apenas para iPhone.

Conclusão

Os dispositivos móveis são uma realidade e a versatilidade deles permitem a interação entre diferentes mídias, tais como áudio, imagem e vídeo. Além disso, são práticos e nos acompanham em qualquer lugar.

Assim como os smartphones atuais, o iPhone é uma excelente ferramenta que pode ser muito útil para criar e publicar conteúdos online.

Portanto, você pode criar e gerenciar os seus canais sociais apenas utilizando iPhone. Essa é uma excelente estratégia para quem está começando o seu projeto online e não pode investir muito em outras ferramentas. Aproveite o poder do seu iPhone!

By |2018-10-30T15:34:17+00:0030/10/2018|Dicas|0 Comentários

Sobre o Autor:

Artigo publicado pela equipe editorial do blog.

Deixar Um Comentário