Um dos serviços que vem crescendo bastante em número de usuários é o Apple Music. Com isso, as pessoas vêm utilizando vários tipos de acessórios de áudio em seus iPhones e iPads: caixas de som, fones de ouvido ou até mesmo os alto-falantes dos próprios dispositivos.

A qualidade do som produzido é padrão para todas as saídas de áudio, mas neste post vamos te mostrar como você pode ajustar a resposta de graves ou agudos no seu iPhone ou iPad para maximizar a sua música!

Por que ajustar os graves

Alguns usuários mais criteriosos com áudio querem mais do que as configurações de som padrão, vindas de fábrica. Por esta razão, a Apple inclui um equalizador (EQ) no seu dispositivo iOS, que lhe permite afinar o que se ouve.

Há várias configurações de som que você pode escolher, mas se realmente está em busca de grave, então confira abaixo qual especificação selecionar.

Como fazer isso

Nota: Antes de começar, sugiro colocar alguma música em segundo plano para que você possa ouvir o som e mudá-lo em tempo real.

Music-Bass-Booster-EQ-Settings-593x335

1) Abra os Ajustes e depois Música.
2) Em seguida, abra o equalizador EQ.
3) Por fim, toque no Bass Booster (intensificador de graves)

Se você está com uma música tocando em segundo plano, tente perceber a diferença de som. Esta configuração coloca mais ênfase no grave de sua música para que você obtenha mais do “boom” e menos dos agudos. Ela não aumenta de fato os graves, apenas torna mais perceptível.

Não ficou como você queria? Experimente outras configurações de equalização para ouvir as diferenças que eles fazem. Dependendo dos diferentes fones de ouvido e alto-falantes que você tem, determinadas configurações de equalizador podem funcionar melhor.

Mas atenção! Alguns aplicativos como o Spotify, têm as suas próprias configurações de EQ, dentro de seus aplicativos, então ajustar o som neles será um processo separado.

Além dos usuários amantes da música e dos “audiófilos”, a dica também é válida para os profissionais da música, cantores ou produtores musicais irão conseguir maior originalidade tanto ouvindo quanto produzindo sons em seus dispositivos.

E você? Gosta de ter mais graves em sua música? Compartilhe nos comentários!

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.