Problemas com o iPad? Aprenda a arrumá-lo com estas dicas de sobrevivência!

Olá amigos, todos estamos de acordo que a Apple trabalha fortemente em fazer com que seus aparelhos seja os melhores do mercado, os iPhones, iPads e também os iPods foram desenvolvidos tomando em consideração os mais mínimos detalhes.

A cada nova versão do sistema iOS ela melhor ainda mais nossos aparelhos, tornando o sistema cada vez mais estável, justamente por isto muitas vezes usamos e abusamos de nossos dispositivos. Mas, se tratando de tecnologia nada é à prova de falhas.

No dia de hoje lhes passarei algumas dicas de como recuperar seu iPad ou iPhone em caso de problemas.

Outros posts que podem lhe ajudar:

Como desligar corretamente o iPad

Algumas vezes os problemas são de simples solução, muitas pessoas sequer desligaram o iPad alguma vez, como todo sistema desligar o iPad corretamente pode ser de suma utilidade.

Para desligá-lo corretamente pressione e mantenha pressionado o botão de bloqueio, que se encontra no topo de seu iPad. Após três segundos aparecerá uma barra escrito “desligar”, deslize para completar a operação.

Reiniciar é a mesma coisa, não há nenhuma forma especial de se fazer isto, basta desligar e logo após ligá-lo novamente.

Como fazer Soft Reset no iPad 1, iPad 2 e Novo iPad 3

É raro, porém as vezes acontece de um aplicativo ficar travado, ou até mesmo o sistema. Quando o iPad não responde temos que realizar um Soft Reset, para fazer isto devemos manter pressionados os botões Power + Home por vários segundos (ao menos 10), logo, o iPad reiniciará e aparecerá o logo da Apple.

Como voltar às configurações de fábrica do iPad

Tem vezes que queremos dar uma melhorada na performance de nossos tablets, para isto devemos voltar às configurações de fábrica, isto pode ser útil também quando mexemos em alguma configuração e depois não sabemos o que fizemos.

Seja lá o motivo, vai o passo-a-passo:

  • Abra os Ajustes;
  • Toque em Geral;
  • Redefinir;
  • Redefinir Todos os Ajustes;

Como apagar todo o conteúdo do iPad

Bom, o que fazer quando desejamos além de voltar às configurações de fábrica apagar todos os dados que temos armazenados no iPad? É muito parecido ao anterior, basta você:

  • Abra os Ajustes;
  • Toque em Geral;
  • Redefinir;
  • Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes;

Lembre-se, este procedimento apagará absolutamente tudo, mas você poderá recuperar seus jogos e aplicativos mais tarde seguindo este tutorial:
Formatou seu iPad? Aprenda a recuperar seus aplicativos, jogos e músicas!

Como restaurar o iPad 1, iPad 2 e Novo iPad 3?

Dessa forma você poderá deixar seu iPad exatamente da forma que ele veio de fábrica, esse recurso será útil quando por algum motivo o iPad não iniciar mais. Nem sempre ele será necessário, as vezes simplesmente com apertar juntos o Home + Power por mais de 10 segundos já destrava o aparelho.

Se isso não resolver siga o passo-a-passo:

  • Conecte seu iPad no computador usando o cabo USB;
  • Se o iTunes não abrir automaticamente, abra-o;
  • Clique no nome de seu iPad na lista de dispositivos (lado esquerdo);
  • Clique no botão Restaurar, no lado direito da tela;

O iTunes instalará a última versão do software do iPad ou iPhone, caso seu aparelho não esteja atualizado ele baixará a última versão antes de seguir com o procedimento.

Coloque o iPad em modo de recuperação

Se nada resolveu você ainda tem uma chance, colocar seu iPad em modo de recuperação. Novamente conecte o iPad no computador utilizando o cabo USB, abra o iTunes e espere que detecte seu iPad. Agora, desligue o iPad totalmente.

  • Aperte os botões Home + Power juntos até que apareça a maçã da Apple na tela;
  • Solte o botão Power, mas mantenha ainda o botão Home apertado;
  • Se tudo foi feito em tempo aparecerá um aviso na tela do iTunes indicando que foi detectado um iPad em modo de recuperação;
  • Na tela do iPad aparecerá um logo do iTunes e um cabo USB indicando que o iPad está neste modo;

Depois, basta restaurar seu dispositivo clicando no nome dele na lista de dispositivos e logo no botão restaurar do lado direito.

Este post foi escrito para tentar ajudar aqueles usuários que sofrem com alguns problemas em seus iPads.

Caso seu problema não tenha sido resolvido recomendo entrar em contato com o Suporte do iPadDicas, lá ajudamos personalizadamente todos os usuários.

Leia também:

Comentários: