App oficial do YouTube finalmente foi otimizado para o iPad, confira!

Olá amigos, há três meses atrás quando finalmente o iOS 6 ficou disponível para nós usuários tivemos uma pequena desilusão, o já tradicional App do YouTube foi retirado da instalação do sistema e fomos obrigados a recorrer a outros métodos para poder assistir os vídeos do site.

Publiquei aqui no iPadDicas dias após o acontecimento formas de assistir os vídeos do YouTube, naquela ocasião comentei que estranhamente o Google havia lançado um App oficial, mas que o mesmo não era universal.

No dia de ontem, finalmente, o App oficial do YouTube recebeu uma importante atualização, ficando compatível tanto com o iPad quanto com o iPhone 5.

YouTube: assista e compartilhe vídeos e música

YouTube: assista e compartilhe vídeos e música (AppStore Link)
Desenvolvedor: Google, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: Grátis
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

Baixe agora mesmo se você ainda não baixou, vale a pena testar pois ele está muito bem terminado e realmente é gostoso assistir vídeos nele.

Há somente um porém e vou adiantá-lo agora mesmo, não entendi a razão dele não funcionar em background, ou seja, você que adora escutar músicas do YouTube com ele minimizado vai continuar assistindo pelo Safari.

No entanto há muita coisa boa que vale a pena destacar, uma delas é a interface, belíssima e bem minimalista com tons de cinza. No lado esquerdo você encontrará todos os acessos rápidos para sua conta, configurações e categorias do site, já do lado direito é mostrado seu feed (se você estiver logado, ou o feed escolhido nas categorias).

Ao abrir um vídeo você o visualizará no topo do lado esquerdo, do lado direito ficarão os vídeos sugeridos, na parte de baixo as informações sobre o vídeo e também os comentários (separados em abas).

O YouTube oficial oferece suporte ao AirPlay para enviar a imagem à Apple TV, controle de pausa, avanço rápido e tela cheia. No topo (lado direito) fica a busca do site, com suporte à busca por voz (interessante mas dispensável).

Bom, mas poderia ser melhor!
Acredito que algumas coisas neste aplicativo não são tão boas assim, como comentei anteriormente ele não permite a reprodução em background e pior, não permite escolher a qualidade da reprodução, algo péssimo para quem conta com conexão mais lenta.

Enfim, o App é relativamente novo e pode melhorar muito ainda, é interessante instalar para utilizar quando desejar, há outras opções interessantes no mercado, vou deixar abaixo links de como assistir vídeos do YouTube no iPad:

No mais é isto pessoal, espero que tenham gostado da novidade.
Deixem seus comentários, críticas e contem os bugs ou detalhes interessantes que encontrarem no aplicativo.

Leia também:

Comentários: