WhatsApp vai permitir que mensagem enviada seja apagada

Sim! Parece que o Whatsapp resolveu finalmente ouvir seus usuários e implementar o recurso de apagar mensagens já enviadas, ideal para aquela mensagem que você mandou na janela errada ou se arrependeu de clicar em enviar. Atualmente é possível apenas excluir mensagens do celular de quem enviou e não de todos os dispositivos que a receberam, como promete a novidade.

Em 2016 o WhatsApp tem adicionado uma série de novos recursos e parece que mais mudanças ainda estão vindo. De acordo com rumores postados no Twitter WABetaInfo, fonte que quase sempre acerta nas novidades do Whats, o serviço permitirá que os usuários apaguem e editem mensagens que já foram enviadas.

Como funciona


A conta do Twitter publicou um vídeo que mostra como as mensagens podem ser excluídas na versão iOS do aplicativo de mensagens instantâneas. De acordo com o rumor, a funcionalidade está no WhatsApp beta para iOS 2.17.1.869. Aparentemente, os usuários podem revogar uma mensagem mesmo depois dela ter sido lida pelo destinatário.

Como vimos, esse recurso também se estende às mensagens de bate-papo em grupo e assim que a mensagem é apagada, o balão de mensagem mostra o seguinte texto: “Sender revoke the message” (“Remetente anulou a mensagem”).

No entanto, não está claro se esta funcionalidade será liberada para todos os usuários de uma vez, ou se vai demorar algum tempo. Geralmente, o WhatsApp demora um pouco antes de lançar novos recursos para todos os usuários.
Além disso, o WhatsApp também está trabalhando na capacidade de editar mensagens.

WABetaInfo relata que “O WhatsApp adicionou (beta) a possibilidade de editar mensagens que você já enviou, ela segue desativada por padrão, está em desenvolvimento.”

Outras novidades

O WhatsApp também está trabalhando em uma nova maneira de mostrar o ‘Status’, que em breve pode se tornar privado. Os usuários também poderão ver quantos de seus amigos viram sua atualização de Status e também serão capazes de excluir essas atualizações. Segundo outros rumores que circulam na internet, o WhatsApp está trabalhando para tornar essas Atualizações de Status muito parecidas com o funcionamento dos Stories do Snapchat e Instagram. Nesses aplicativos, as Histórias desaparecem em 24 horas, e você também pode ver quais de seus amigos viram sua história. Saiba mais lendo nosso outro post.

A funcionalidade do Whatsapp chega “antes tarde do que nunca”. Afinal quem nunca enviou uma mensagem para a janela de conversa errada? É um erro muito comum e passivo dessa solução.

Deixe sua opinião nos comentários! Abraço.

Leia também:

Comentários: