Conheça o Viber e transforme seu iPad em um telefone VoIP para realizar ligações grátis!

Olá amigos, geralmente eu trago para vocês dicas de jogos, mas hoje, publicarei um tutorial, um truque para poder utilizar o Viber que é um aplicativo do iPhone no iPad. Este aplicativo possibilita efetuar ligações telefônicas e enviar de mensagens sem pagar absolutamente nada. Basta estar conectado a internet via WiFi ou 3G.

O Viber se utiliza da tecnologia VoIP para efetuar ligações através da internet. Ele é um velho conhecido dos usuários de iPhone e agora recentemente ganhou uma versão também para celulares Android. Fato muito interessante para nós, pois agora podemos falar de graça com a maioria dos smartphones do mercado, não apenas com iPhones. O único problema do Viber é: Não existe versão para iPad e para funcionar você precisa cadastrar o número do seu aparelho.

Como fazer o Viber funcionar no iPad?

O fato de não existir versão para o iPad é facilmente contornado. Basta baixar a versão do App para iPhone, ele rodará em seu iPad em modo de compatibilidade.

O problema é que para se cadastrar no Viber, ele exige que você digite o número de seu celular para enviar um código de comprovação via SMS, indicando que aquele é mesmo o seu número.

Então como fazer o procedimento no iPad, se ele não possui número e nem mesmo chip no caso dos modelos de iPad WiFi?

Basta seguir este passo a passo:

  • 1. Abra o Viber em seu iPad e aceite a notificação que pede autorização para enviar notificações por push, é necessário para o funcionamento do App.
  • 2. O Viber vai pedir que você digite o seu número de telefone. Nesta parte você pode colocar o número do seu celular ou até mesmo seu número fixo (com DDD) e seguir para o próximo passo. Vale lembrar que é para este número que seus contatos Viber ligarão para você para falar em seu iPad.
  • 3. Agora o Viber vai lhe enviar uma sms com o número de acesso. Você não vai receber esta SMS, afinal, este é um iPad, não um celular. Então toque no botão “No code?” no canto superior direito. Desça a rolagem e toque no botão “Get Code”. Após alguns segundos você receberá uma ligação automática que lhe dirá o código de acesso. Anote.
  • 4. Agora que você possui um código de acesso, toque no botão “Viber Setup” no canto superior esquerdo, digite seu códiogo de acesso e toque em “Enter Viber”
  • Pronto! Assim que o cadastro é concluído o Viber irá buscar seus contatos da agenda que já possuem o aplicativo e você já pode começar a usar seu iPad como telefone, e o melhor, sem pagar nada!
    Atenção. Se você já é usuário do Viber utilize em seu iPad um número de telefone diferente, pode ser até mesmo um número fixo. O Viber só cadastra um dispositivo por número de telefone.

Viber

Viber (AppStore Link)
Desenvolvedor: Viber Media SARL.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Redes sociais › Utilidades
Preço: Grátis
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

Finalmente uma alternativa gratuita e eficiente para transformar seu iPad em telefone e falar com a maioria dos usuários de smartphone. Baixe e espalhe a dica para seus amigos. Mais pessoas usando o Viber, maior a economia para todos!

Não conhecia o Viber? Veja o vídeo demonstrativo:

Considerações Finais

Agora você transformou seu iPad em um telefone que fala e envia mensagens de texto e imagens para a maioria dos aparelhos atuais sem pagar nada. Até o aplicativo é grátis. Se você ainda não tem o Viber baixe agora em seu iPad, iPhone ou iPod Touch e mesmo que você ainda não tenha se rendido totalmente à Apple, pode falar de graça em seu Android.

Debate:

  • Você usa seu iPad para realizar chamadas?
  • Qual é seu método preferido?
  • Viber ou Skype, qual você prefere?

Um abraço.

Leia também:

Comentários: