The Early Edition 2: em resposta à vocês que pediram um leitor de RSS mais interativo!

Olá amigos do abcdoiphone.com, hoje estou trazendo uma nova solução para os usuários que comentaram em meu post sobre o Reeder, aplicativo que recomendei para a leitura de feeds RSS, bom, os usuários muitas vezes tem razão, e embora eu goste muito do Reeder e o aplicativo cumpra perfeitamente com minhas expectativas, me dei conta de que os usuários exigem algo mais interativo. Sendo assim decidi comprar e testar o The Early Edition 2, destaque da App Store, e outros $4.99.

Se tratando de um aplicativo muito mais atraente à vista do que o Reeder, o The Early Edition 2 promete ser uma excelente opção para a leitura de jornal / revista personalizada em seu iPad. Sinceramente nunca havia visto um aplicativo destinado à leitura de feeds com uma interface tão bela. Tal como o Reeder, o objetivo é a leitura de Feeds, não de redes sociais, você sincronizará com o Google Reader e em um só aplicativo lê todos os seus sites favoritos em grande estilo.

Vou começar o post publicando um vídeo do aplicativo, vocês precisam ver para entender!

Vídeo Demonstrativo

The Early Edition 2

The Early Edition 2 (AppStore Link)
Desenvolvedor: Glasshouse Apps Pty Ltd
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Notícias › Estilo de vida
Preço: USD 2.99
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

Principais Funções

O The Early Edition 2 se auto denomina um “leitor belo, com atualizações instantâneas, que lhe coloca na poltrona editorial”, em poucas palavras é você quem decide o conteúdo que deseja ler, além de poder contar com inúmeras sugestões de feeds (a maioria em inglês) sobre determinados temas, alguns deles são: Arte + Design / Carros / Entretenimento / Comidas + Vinhos / Fotografia / Tecnologia / Idéias / Negócios / Quadrinhos / Moda / Mac + iOS / Esportes / Viagens / Notícias Internacionais.

O App se destaca realmente pela beleza, mas também é excelente em usabilidade, possui intermináveis funções e em minha opinião ele não substitui o Reeder, ambos foram feitos para públicos diferentes.

[style_list style=”star_list”]

  • Sincroniza com Google Reader
  • Pode ser utilizado sem Google Reader, com banco de dados local
  • Páginas dinâmicas em formato de jornal
  • Permite compartilhar nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instapaper, Readability, Read It Later, Delicious, Evernote e Pinboard.
  • Cache de imagens para leitura offline (em vôos por exemplo, ou no iPad Wi-Fi que não possui conexão fora de casa)
  • Busque em todo o jornal (incluindo todos os feeds)
  • Feeds em destaque, as melhores sugestões de leitura para vários temas!
  • [/style_list]

    Considerações Finais

    Se você estava esperando um melhor leitor de RSS, esta é uma bela opção. Para mim o Reeder é insubstituível pois para a realização de meu trabalho (como redator) preciso acompanhar vários feeds internacionais e fica muito mais fácil acompanhar a leitura dos feeds em lista. Mas é minha preferência pessoal, estou totalmente de acordo que o The Early Edition 2 é a melhor opção para o usuário final, o leitor de notícias, aquele que está somente buscando boa informação para ler de seus sites favoritos. Certamente este é o aplicativo mais belo para a leitura de feeds que existe no momento na App Store. Recomendo para você usuário final que gosta de uma bela experiência de navegação interativa!

    Debate:
    [style_list style=”bullet_list”]

  • Gostou deste leitor de Feeds? Qual é o seu favorito?
  • Se você prefere outro conte-nos o motivo!
  • [/style_list]

    Grande abraço.

    Leia também:

    Comentários: