Verdade seja dita, a categoria editor de fotografias está repleta de opções na App Store, por essa razão, é importante saber filtrar aqueles que valem a pena, das que são uma perda de tempo.

O Repix por exemplo, é um grande editor de fotos para iPad, gratuito, com algumas compras opcionais In-App, com ele o usuário consegue adicionar efeitos, utilizar pincéis, cortar a imagem, trabalhar luz, cores e contraste, além de ter a disposição alguns filtros e quadros interessantes.

É muito comum nos dias atuais que os donos de iPads tirem fotos com seus tablets, no início a Apple se mostrou receosa com esse uso, trazendo um iPad 1 sem câmera, um iPad 2 com câmera “pobre em qualidade”, mas do iPad 3 em diante ela vem nos surpreendendo com a qualidade de sua câmera digital, capaz de competir lado-a-lado em qualidade com a câmera do iPhone.

Por essa razão e pela facilidade de editar fotos no iPad, hoje trouxe um excelente editor, para que você potencialize ainda mais aquelas fotografias que você possui em seu tablet, aplicando efeitos e deixando-as mais atrativas.

Vamos conhecer o Repix em vídeo? Confira abaixo!

Vídeo: Repix, editor de fotos para iPad

Destaques do Repix para iPad

Tela de edição de fotos no Repix para iPad.
Tela de edição de fotos no Repix para iPad.

Como foi possível observar no vídeo o Repix é uma ferramenta simplificada para que você possa trabalhar suas fotografias como um profissional, com ele é possível adicionar filtros e efeitos utilizando a ponta de seus dedos, melhor ainda se contar com uma caneta Stylus que lhe fornecerá mais precisão nos movimentos.

Um dos grandes destaques do Repix são seus oito pincéis gratuitos que possibilitam você adicionar efeitos às fotografias, são eles:

  • Flares;
  • Posterize;
  • Silk;
  • Dotter;
  • Edger;
  • Legacy;
  • Drips;
  • Charcoal;

Além dos pincéis gratuitos você terá a opção de adquirir pacotes de expansão com outros 20 pincéis de diferentes efeitos. Em geral você conta com 28 pincéis, 16 filtros, 11 quadros, ferramentas de suavidade, brilho, contraste e cor, com a possibilidade de importar fotos diretamente de seu Facebook para o aplicativo.

O editor é super simples de manusear, na parte inferior da tela você encontra os pincéis que lhe dão acesso aos efeitos, ao selecionar o tipo que deseja usar basta deslizar o dedo sobre a imagem. É possível aproximar a imagem para obter maior precisão na edição fazendo o movimento de pinça, muito interessante para uma melhor terminação na fotografia.

repix-editor-fotos-ipad

As opções de compartilhamento não deixam a desejar: Facebook, Tumblr, Flickr, Twitter, e-mail ou salvar no rolo da câmera.

Já por outro lado você poderá importar fotos para edição de seu rolo da câmera, fotos compartilhadas no iCloud e Facebook, porém, não é possível importar fotos de um álbum já criado em seu iPad.

Mais abaixo dos pincéis você encontra as ferramentas de edição de cores e corte da imagem, é possível por exemplo tocando no primeiro ícone aplicar filtros de cor, já no segundo ícone ficam guardadas as ferramentas de brilho, contraste, saturação, temperatura de cor e vinheta.

O quarto ícone da barra de ferramentas esconde os quadros, existem belos quadros que aplicados de acordo com a temática da foto dão um valor extra à fotografia.

Foto editada por nossa equipe no Repix para iPad.
Foto editada por nossa equipe no Repix para iPad.

No último ícone você encontra o famoso “crop”, que é a ferramenta de corte da imagem, para selecionar somente a área que lhe interessa, interessante pois permite que você escolha entre formato personalizado, 1:1, 4:3, 3:2, 16:9 e 2:1, importante dependendo do tipo de saída que você deseja dar a imagem que está editando.

Ferramentas extras – Compras In App

Pincéis Repix editor fotos gratis iPad.
Variedade de pincéis disponíveis para compra.

Todas as ferramentas extras que são oferecidas via compras In-App podem ser testadas antes da aquisição, isso demonstra como a Sumoing, desenvolvedora do aplicativo se preocupa com o usuário, permitindo que você possa saber exatamente se lhe interessa ou não aquele efeito que está prestes a adquirir.

O custo do pacote completo é somente U$5.99, um valor razoável se considerarmos as vantagens que o aplicativo oferecen, porém, há que se estudar muito bem o tipo de usuário que você é, para usuários mais avançados vale a pena considerar o Photoshop Touch ou Leonardo.

Repix - Editor de Fotos Inspiradoras

Repix - Editor de Fotos Inspiradoras (AppStore Link)
Desenvolvedor: Sumoing Ltd
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo › Entretenimento
Preço: Grátis
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

Se você gostou do que viu não deixe de baixar agora o Repix, um belo aplicativo para edição fotográfica no iPad e no iPhone, gratuito com diversas ferramentas, que pode ser expandido graças à compra de um pacote dentro do aplicativo.

O que você achou do Repix? Qual seu editor de fotos preferido no iPad? Comente!

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.