Quais são meus Apps favoritos? Os que utilizo todos os dias? Confira o Top 5 do editor do iPadDicas!

Olá amigos do abcdoiphone.com, faz tempo que muitos me perguntam quais são os aplicativos que eu realmente utilizo no meu dia-a-dia. A curiosidade de muitos, em saber quais são os aplicativos favoritos do editor do iPadDicas é natural, e é por isso que hoje vou compartilhar com vocês algo de minha intimidade, meus 5 Apps Favoritos!

Entendo o pedido de vocês, realmente é legal saber o que o autor de todos estes artigos, a pessoa que os indica tantos Apps e Jogos, que dá várias dicas e ensina truques, utiliza realmente!

É certo que não utilizo todos os aplicativos aqui indicados, muitos Apps são para um determinado nicho, para determinadas pessoas, é claro que testo cada um dos aplicativos aqui mencionados, porém, quando realizo os testes tento encarnar um personagem, para sentir como as pessoas que possuem estas necessidades se sentiriam ao utilizar os aplicativos indicados para elas!

Depois que você conheça meus Apps favoritos, quero que você compartilhe os seus!

Também deixo aberto, o espaço de comentários deste post para que todos vocês publiquem suas listas dos 5 aplicativos favoritos de cada um de vocês!
Topam?

Vamos lá, meus 5 aplicativos favoritos!

1. Fring (grátis)

Se dependesse de mim as operadoras de telefonia já estariam quebradas faz tempo. Utilizo para chamadas o aplicativo Fring, que embora seja um App nativo do iPhone funciona muito bem em modo 2X no iPad.

Juntamente dele, possuo o serviço Vono, portanto tenho um número fixo configurado nele, assim posso realizar chamadas inclusive para telefones fixo e celular, com custo reduzido e chamadas grátis entre usuários Fring.

Quase todos meus amigos e familiares possuem este App em seus Smartphones, o legal é que ele não é exclusivo do iOS, há Fring para quase todos os celulares mais “smart”, de Nokias à Droids, todos podem utilizar o serviço.

2. Twitter (grátis)

Bom, não era para menos, é por este aplicativo que estou em contato com vocês. Muitos nos escrevem e é por ele que respondo a maioria das mensagens que recebo via Twitter.

Ele é excelente, a experiência de uso do Twitter Oficial para iPad é incomparável com qualquer outro, e veja bem, já testei inúmeros aplicativos, mas sempre retornei ao Twitter Oficial.

Gosto muito da forma que ele abre as mensagens, e os links, tudo integrado.
Mas o que eu mais gosto realmente é que ele possui PushNotification, assim fico sabendo instantâneamente quando algum dos nossos seguidores enviam um Mention ou Direct Message.

3. Pages ($9,99)

Bom, como escrevo muitos artigos, inclusive quando estou fora de casa ou do escritório adoro o Pages.

Ele me possibilita escrever textos com recursos realmente úteis no lugar que eu esteja, gosto da função de enviar por email, pois a compatibilidade com Microsoft Word faz com que todos meus contatos possam ler os textos que escrevo.

Também é muito útil pois posso sincronizar com o iTunes e baixar os textos que escrevi, assim tenho um registro de todos os posts do blog, de forma offline, que posso ler mesmo sem estar conectado à internet.

O Pages também é muito bom para ler e editar arquivos que as pessoas me enviam, por exemplo os textos dos colaboradores, com este App posso ler e revisar os textos sem ligar meu computador!

4. Flipboard (grátis)

O Flipboard é daqueles Apps “que não posso dormir sem utilizar”, é por ele que me mantenho informado, conheço coisas novas, vejo fotos de meus contatos e fico sabendo de tudo que rolou na minha conta pessoal do Twitter.

Nele tenho configurado meu Google Reader, e fico atualizado sobre os blogs que sigo via RSS.
Também configurei meu Flickr e Facebook, assim não perco nada de minha vida social virtual.

A experiência que o Flipboard oferece é quase única, foi eleito no ano passado o Melhor Aplicativo do Ano! Ele realmente fez por merecer.

5. Zite (grátis)

Bom, minha experiência com o Zite é relativamente nova, mas ele foi lançado há pouco tempo!
Desde que conheci ele, no dia do seu lançamento venho utilizando diariamente, não entendo como pode ser tão bem desenvolvido, o conteúdo ali publicado é impressionante, os melhores blogs de cada assunto estão ali.

Adoro a seção de Arquitetura e Design de Interiores (estou construindo) e não perco nunca a seção Web Design e Social Media (é minha profissão).

Convido vocês a experimentarem este excelente aplicativo, com certeza você vai gostar (é bom ter conhecimento do idioma inglês, mas acredito que todos tenham, não é verdade?)

Outros Apps Recomendados, procure por eles na AppStore

  • Remote (para o churrasco do domingo)
  • Dropbox (meus docs sempre disponíveis)
  • Relax HD (quando tenho insônia)
  • Kayak (é, eu viajo bastante)
  • Analytix (estatísticas de acesso do blog)
  • Monster Box (esse game é fantástico)
  • GarageBand (embora não saiba tocar adoro fazer um barulhinho)
  • Nightstand (despertador, sem ele não acordaria nunca)
  • iBooks (é, quando dá tempo eu leio pdfs também)

Considerações Finais

Bom é isso, hoje revelei quais são meus 5 aplicativos favoritos, este post foi publicado devido à grande quantidade de pedidos por parte de nossos seguidores mais curiosos.

Como vocês puderam observar, somente o Pages é pago, a maioria dos aplicativos que utilizo é grátis, e dos meus 5 favoritos 4 deles não custam nenhum centavo.

Fico indignado com as pessoas que realizam Jailbreak em seus iPads para baixar aplicativos sem pagar, gente, a maioria dos Apps que utilizamos é grátis, e os poucos que são pagos você com certeza poderá pagar por eles.
Aproveito este post para manifestar mais uma vez minha política “se você não rouba na padaria, não roube os desenvolvedores” (é verdade, dá no mesmo, ambos são ladrões!).

Participe, envie seu comentário. Este blog está em crescimento, precisamos da sua ajuda para divulgar nosso blog e poder continuar escrevendo mais dicas e truques do iPad.

Por favor, compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais, eles vão adorar!

Espere. Não vá antes de contar-nos quais os seus 5 Apps Favoritos!

Leia também:

Comentários: