O aplicativo de streaming de filmes e séries mais utilizado no mundo acabou de revelar uma função extremamente interessante, se trata da disponibilização dos conteúdos para usuários que não contam com acesso à internet.

Este recurso será de grande utilidade para os usuários brasileiros, que por vezes sofrem com péssimo sinal de internet, ou que utilizam seus dispositivos para assistir filmes e séries durante viagens.

Assistir filmes offline certamente será uma das opções que os usuários farão com a chegada do verão, já que nem todos tem acesso a internet na praia.

Como funciona Netflix offline?


Não é nada de outro mundo, nem muito menos uma novidade, funcionará basicamente da mesma forma que os serviços de streaming de música, como o Spotify e Apple Music, mas neste caso para conteúdos audiovisuais.

A função está disponível pelo aplicativo para iPhone, iPod touch e iPad, como também em dispositivos Android. O usuário poderá optar por baixar na memória o episódio da série, ou filme desejado. O download poderá ser realizado em diferentes qualidades, para que você possa assistir mais tarde sem a necessidade de conexão com a internet.

Vale destacar que quanto maior a qualidade escolhida pelo usuário, mais espaço ocupa na memória, portanto, se você tem um dispositivo de 16GB é melhor maneirar, já que não conseguirá baixar uma temporada inteira de sua série favorita na memória.

Considerações Finais

A iniciativa do Netflix é muito válida e interessantíssima para os usuários, foi-se a necessidade de estar conectado e com bom sinal de internet para poder assistir seus conteúdos favoritos.

Porém, nem tudo que brilha é ouro, vale lembrar que aos poucos serão adicionados novos títulos compatíveis com a função de download. Trata-se de um processo novo de liberação de direitos autorais, portanto, o catálogo de filmes para baixar ainda é limitado.

Eu adorei a novidade, e você?