Review: NeroKwik, o aplicativo que reúne todas as suas fotos digitais num só lugar.

Nos dias atuais temos tantos dispositivos e tantas redes sociais onde guardamos nossas fotos digitais, que no final das contas nos perdemos e quando mais queremos mostrar uma foto a alguém, não sabemos onde raios temos ela armazenada.

Se você se identificou, hoje vai conhecer uma bela solução para o problema, trata-se do NeroKwik para iPad, um aplicativo multi-plataformas que integrará suas fotos de smartphones, tablets, computadores e redes sociais em um só espaço.

Com o NeroKwik você terá uma biblioteca sincronizada com todas as suas fotos.

[!] Desculpe: Aplicativo removido da App Store

A ideia do NeroKwik é genial, você conseguirá agrupar num espaço único todas as suas fotos espalhadas entre dispositivos e redes sociais da internet, as imagens são exibidas em uma linha de tempo, ficando as mais recentes no topo, com possibilidade de personalizar a exibição.

Entre as funcionalidades, quero destacar:

  • Sincronização via internet de fotos de vários dispositivos e redes sociais (Facebook, Google+ e SugarSync);
  • Multi-plataformas: iPhone, iPad, Android, Windows 8, Nook, Kindle e em breve Windows Phone 8, Windows 7 e OS X;
  • Possibilidade de marcar fotos;
  • Compartilhar grupos de fotos com amigos que não possuem o aplicativo via navegador web;
  • Criar galerias com fotos selecionadas;

A sincronização dos conteúdos é feita de forma automática cada vez que você inicia o aplicativo, baixando ou enviando as fotografias novas para todos os dispositivos.

Interface e funcionalidade:
Em geral o aplicativo funciona bastante bem, se o usuário conta com acesso rápido à internet a experiência é bastante agradável, o que não me agradou muito foi a interface que poderia ser potencializada, em momentos é muito simples, em outras difícil de entender o funcionamento.

nero kwik para ipad fotos sincronizadas
Interface com fotos locais e sincronizadas do Facebook no NeroKwik para iPad.

Privacidade:
No quesito privacidade o NeroKwik para iPad e outros dispositivos promete privacidade absoluta das fotos, o usuário é quem controla a exposição das fotografias, permitindo o compartilhamento ou não com outros usuários. De forma alguma o aplicativo publicará sem o consentimento do usuário nas redes sociais interligadas, nem mesmo irá expor suas fotos em algum lugar público e aberto da internet.

Limitações:
O NeroKwik em sua versão gratuita permite conectar até dois dispositivos de uma só vez, como por exemplo, iPad e iPhone, mais as redes sociais Facebook, Google+ e o disco virtual SugarSync. O desenvolvedor adicionará futuramente uma versão premium que liberará a sincronização de dispositivos ilimitados, para que você possa conectar todos os seus gadgets de uma só vez.

Cadastro do usuário:
O cadastro é gratuito e o usuário deverá ingressar seu e-mail, nome completo, senha, país de residência, língua principal e aceitar dois termos. Embora o cadastro não seja intrusivo, o fato do aplicativo já ser compatível com o Facebook, poderia liberar a autenticação pelo Facebook Connect, evitando a necessidade de preenchimento do cadastro.

Considerações Finais

O NeroKwik é uma excelente pedida para você que captura momentos especiais em diversos aparelhos, mas nem sempre consegue localizar as fotografias no tempo certo, é normal que tiremos fotos digitais com o smartphone, tablet, câmera digital e também armazenemos fotografias em nossos computadores, poder ter acesso a todas elas num só espaço sem custo algum é fenomenal, ainda mais quando não se paga nada por isto.

Debate:

  • Como você organiza suas fotos digitais entre dispositivos?

Leia também:

Comentários: