Google Chrome é atualizado e agora oferece navegação em tela cheia no iPad.

Boas novas por parte do Google, depois de haver lançado uma atualização do aplicativo Google Maps, que agora possui uma compatibilidade com o iPad de forma nativa e em tela cheia, também atualizou seu navegador Google Chrome para iPad com boas novidades.

Além de melhorar os suportes de busca por voz, o aplicativo também ganhou visualização em tela cheia no iPad, abertura de links nos aplicativos nativos da companhia, economia de largura de banda e mais.

Confira todas as novidades da nova atualização do Google Chrome para iPad.

Chrome: o navegador da Web do Google

Chrome: o navegador da Web do Google (AppStore Link)
Desenvolvedor: Google, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Utilidades ›
Preço: Grátis
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

Um dos recursos que mais gosto do Google Chrome é a sincronização com os serviços do Google, histórico compartilhado com a versão para computadores e smartphones, independente se for um iPhone ou dispositivo com Android, mas isto não é novidade, é uma característica consagrada do Google Chrome que inclusive foi implementada pela Apple no Safari no iOS 6.

Outra função bacana deste aplicativo é a busca ou digitação de URL na mesma barra, que aumenta em muito a usabilidade do aplicativo, tornando mais rápida a tarefa de busca no aplicativo. Esta não é uma das novidades pois já falamos sobre ela quando falamos sobre a chegada do Chrome aos iPads.

Em síntese as principais funções do Google Chrome são:

  • Sincronização do Google Chrome para iPad com outros dispositivos;
  • Pesquisa simplificada na barra de URL;
  • Possibilidade de pesquisar por voz, em português;
  • Histórico compartilhado com outros dispositivos;
  • Tela de sites mais visitados e favoritos;
  • Abas abertas em outros dispositivos (smartphones e computadores);
  • Modo anônimo de fácil acesso (no Safari é preciso ir aos Ajustes para ativá-lo);
  • Navegação em Tela Cheia no iPad (novo!);

Se você deseja conhecer cada um dos recursos do Google Chrome, leia o post:

Além de todas as funções acima mencionadas, o Google Chrome ainda está totalmente compatível com outros aplicativos do Google, como o YouTube, Google Maps, Google+ e Google Drive, basta clicar em algum link que tenha relação com os aplicativos e o conteúdo será aberto diretamente no aplicativo, ao invés da versão web dos sites.

Além disso, ainda foi implementado o recurso de “Gerenciamento de largura de banda” que promete otimizar o uso de dados, reduzindo o tempo de carregamento das páginas e preservando seu plano 3G. O recurso ainda não está disponível para todos os usuários e será implementado aos poucos.

Considerações Finais

O que já era bom ficou ainda melhor, muitos usuários não gostam da forma que o Safari apresenta as páginas, contar com um navegador de qualidade como o Google Chrome no iPad é fantástico, dessa forma o usuário tem o direito de escolher ao invés de ter que consumir o aplicativo pré-determinado pela Apple.

Infelizmente o iOS não permite apontar um outro aplicativo como sendo padrão, portanto, você poderá utilizar sempre que desejar o Google Chrome para navegar, mas, em caso de clicar em algum link no sistema o navegador a ser aberto será o Safari.

Uma dica é baixar o aplicativo do Gmail e utilizá-lo ao invés do Mail, dessa forma a interoperabilidade dos aplicativos Google permitirá que você abra qualquer link recebido por e-mail diretamente no Chrome.

Debate:

  • Você prefere o Google Chrome ou o Safari no iPad?

Leia também:

Comentários: