GarageBand para iPad recebe importante atualização, confira o que há de novo!

O GarageBand é um dos aplicativos mais fantásticos do iPad, inclusive vem sendo usado muito nos comerciais de iPads, iPhones e iPods touch, o App inclui uma boa variedade de instrumentos musicais tácteis que permitem que você crie músicas incríveis, além disso possui a capacidade de combinar até oito faixas de som, para poder gravá-los por separado e formar uma música completa, como um estúdio de gravação.

Mas não só de instrumentos virtuais vive o GarageBand, com o uso de acessórios você poderá conectar até mesmo uma guitarra ou outro instrumento e utilizá-lo como amplificador, gravando sua execução e utilizando posteriormente em suas composições.

O aplicativo possui seu brilho e já angariou muitos fãs na plataforma iOS, porém agora, recebeu uma importante atualização que faz ele ainda mais completo.

GarageBand

GarageBand (AppStore Link)
Desenvolvedor: Apple Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Música › Estilo de vida
Preço: Grátis
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

A novíssima versão do GarageBand agora é compatível com ‘Audiobus’, isso significa que você poderá tocar e gravar músicas usando outros aplicativos compatíveis diretamente no App da Apple.

Houve também outra atualização importante, menos chamativa mas quem gosta do aplicativo e o utiliza com frequência certamente gostará, trata-se da remoção do alinhamento do som pela grade, sendo assim, você alcançará muito maior precisão na hora de editar suas músicas e evitar pequenos saltos na linha de tempo.

A última atualização que contém essa nova versão é a correção de um bug que fazia com que houvesse microfonia ao conectar qualquer acessório pela entrada de fones de ouvido do iPad. Como sabemos, o GarageBand permite a conectividade com uma variedade grande de acessórios.

Principais recursos:

O GarageBand da Apple para o iPad coloca a sua disposição uma lista enorme de características, você poderá utilizar até oito canais diferentes de gravação para explorar todos os instrumentos e compor suas canções, também permite o uso de até 250 loops pré-gravados em suas composições.

O vídeo abaixo mostra como funciona o GarageBand, para aqueles que ainda não o conhecem:

O iPad é uma ferramenta muito completa e nos surpreende a cada dia por suas funcionalidades e possibilidades. Essa atualização do GarageBand é fantástica, agora graças ao Audiobus poderemos utilizar outros aplicativos de música e gravar tudo o que executemos dentro do GarageBand, isso para poder mixar sons e outros Apps e compor melhores canções.

Uma outra característica muito destacável do GarageBand é a possibilidade de sincronizar o aplicativo com outros dispositivos, você poderá tocar com até três amigos ao mesmo tempo via Wi-Fi ou Bluetooth e gravar ao mesmo tempo tudo o que executam.

Verdadeiras Jóias criadas com o GarageBand

Não faz tanto tempo que publiquei aqui no iPadDicas uma lista com várias gravações executadas com o GarageBand, vídeos que mostram o quão interessante pode se tornar a produção de músicas utilizando o aplicativo da Apple. Diz a lenda que Steve Jobs sonhava com a possibilidade de que os jovens pudessem produzir músicas sem a necessidade de juntar uma enorme quantidade de dinheiro para pagar um estúdio e lançar uma demo.

Quando Jobs queria ele realmente executava, com a criação do GarageBand, tanto para Mac quanto para dispositivos iOS, hoje em dia podemos ver jovens artistas, amadores e profissionais fazendo-se conhecidos pela internet graças ao uso dos aplicativos na composição de suas músicas.

Um fenômeno que vem crescendo e permitindo que cada vez mais jovens possam sonhar em se tornarem famosos fazendo aquilo que mais gostam, compor músicas e executar instrumentos de qualidade.

Assunto para debate:

  • Você é músico e utiliza o GarageBand?
  • Conhece outro aplicativo essencial para a criação de músicas no iOS?

Conte-nos sobre sua experiência, ela é muito importante para nós!

Inspirado em iPadizate

2 COMENTÁRIOS

  1. Não sou músico mas gosto de tocar violão, também uso o GarageBand para os acompanhamentos e gravo com o violão conectado no Dock. Agora melhor ainda. Abraços

  2. Olá, sou musico amador e estamos usando o GarageBand pra criar algumas coisas. Adoro tecnologia e acho que esse novo recurso vai nos ajudar ainda mais. Parabéns pelo post.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here