Gallery Doctor, aplicativo para limpar as Fotos do iPhone e iPad

Gallery Doctor é um aplicativo para iPhone e iPad que lhe ajudará a distinguir quais são as fotos que você pode apagar em seu dispositivo.

Graças a uma tecnologia avançada, o aplicativo detecta fotos ruins, fotos duplicadas e ainda sugere uma lista de fotos para que o usuário possa escolher se deseja manter ou apagar do aparelho. Resumidamente o aplicativo ajudará o usuário a limpar memória de armazenamento eliminando fotos desnecessárias, de má qualidade ou até mesmo repetidas.

Abaixo, faço uma demonstração em vídeo do aplicativo para que você possa avaliar se ele cumpre suas necessidades pontuais.

Vídeo do Gallery Doctor

Não é inscrito no canal do YouTube? Inscreva-se (clique) para não perder nossos tutoriais, resenhas e gameplays em primeira mão.

AVG Photo Cleaner– Gerenciador e limpador de fotos

AVG Photo Cleaner– Gerenciador e limpador de fotos (AppStore Link)
Desenvolvedor: AVG eCommerce CY Limited
Compatibilidade: [iPhone] [iPad em modo 2x]
Categoria: Foto e vídeo › Utilidades
Preço: R$ 9,90
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

Como você pôde apreciar no vídeo acima, onde demonstro todas as habilidades do aplicativo, ele realmente irá ajudar aquele usuário que sofre com falta de espaço no armazenamento, hoje em dia um problema bastante comum considerando que a maioria dos usuários em seu momento opta pelo modelo de 16GB.

Um iPhone ou iPad sem espaço de memória não serve para muita coisa, nem ao mesmo uma simples foto poderá ser feita com o aparelho, muito menos baixar novos aplicativos para potencializar o uso da ferramenta.

O Gallery Doctor é um aplicativo inteligente que consegue detectar a similaridade das fotos e sugerir dentro de um grupo a que melhor qualidade possui.

Também é capaz de sugerir fotos ruins, das quais o usuário deveria desapegar pois não servem para muita coisa, sejam problemas de foco, luz ou enquadramento.

Por último, o Gallery Doctor ajuda quando sugere uma série de fotos das quais ele ficou em dúvida, mas que pode ser que o usuário gostasse de apagar, para assim liberar espaço em disco no iPhone ou iPad.

Principais recursos:

  • Detecta fotos ruins;
  • Detecta fotos similares ou repetidas;
  • Detecta fotos embaçadas;
  • Detecta até fotos sem graça;
  • Sugere fotos para serem apagadas;
  • Liberar até 32% da memória já no primeiro uso;

Ponto negativo:

  • Funciona no iPad somente em modo 2x;

* Este modo não prejudica o rendimento do aplicativo, somente é mostrada a versão do iPhone com um zoom para preencher a tela do tablet.

Como o Gallery Doctor funciona?

Este aplicativo utiliza os mecanismos de “GCE” (do inglês gallery curation) presentes no aplicativo MyRoll e também Machine Learning, estes mecanismos ultra desenvolvidos permitem identificar de forma automática as fotos indesejadas ou de baixa qualidade dos usuários.

Ele funciona mais ou menos como um “antivirus” para as fotos, separando o joio do trigo e oferecendo ao usuário ferramentas para limpar as mesmas de forma rápida e fácil.

Você pode usá-lo semanalmente ou até mesmo diariamente se o problema foi crítico, sempre que fizer uma sessão de fotos o Gallery Doctor estará ali para lhe ajudar a curar o conteúdo.

Ainda, o Gallery Docto é capaz de lhe enviar notificações sempre que encontrar fotos ruins no seu dispositivo, ajudando a que você consiga manter seu telefone ou tablet sempre limpos com apenas um toque.

Curtiu? Eu comprei e gostei, se você tem iPhone ou iPad com falta de espaço essa pode ser a solução.

By |2016-02-14T13:52:32+00:0019/01/2016|Apps|4 Comentários

Sobre o Autor:

Possuo Mestrado em Jornalismo e Comunicação Digital pela EAE Business School de Madrid, como também Mestrado em Imagem, Publicidade e Identidade Corporativa pela Universidad Camilo José Cela de Madrid. Sou fã de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Roteiros e Mais. Quer conhecer mais? Segue aí.

4 Comments

  1. Sonia 24 de janeiro de 2016 em 14:15 - Responder

    Oi Andre.
    Será que Vic pode me ajudar? Estou escrevendo e sai tudo errado.
    Obrigada.

    Sai assim:
    Oi Andre, voc pose me Audra? Estonia escrevendo e saintudo errado.
    I brigade.

  2. jose correia e silva 19 de janeiro de 2016 em 23:31 - Responder

    boa noite
    sr.André Darugna

    com os meus sinceros cumprimentos, desejava saber, se for possível, informasse qual é o modelo que o Senhor usa “IPAD” para fazer estes vídeos,.

    Também informo que estou a seguir todos os seus passos no You Tube, todos os dias.
    muito obrigado pela sua preferência ao meu pedido,
    envio cordiais saudações

    jose correia e silva – porto – portugal

    • André Darugna 20 de janeiro de 2016 em 9:36 - Responder

      Olá José, como vai?
      Meu iPad é o Air 2.

      Estive em Porto no final de semana passado e adorei, muito bonita sua cidade.
      Um abraço!

Deixar Um Comentário